Poema da Liberdade

Cerca de 12667 poema da Liberdade

Meu pequeno passarinho

Sua gaiola abri, e saiu de fininho
Ao ter sua liberdade, não me olhou nem um pouquinho.
Voou voou, e não demonstrou,
Quando ele voltou pois ja não encontrou.

Descobri então que quem ganhou a liberdade fui eu
Pois ao sair, o coração era meu.

Inserida por nina-chan

Enquanto o pensamento de liberdade for individual o coletivo sempre será escravizado.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Observo muitas pessoas e grupos políticos enaltecerem a liberdade de opinião e o diálogo, mais também enxergo muita HIPOCRISIA quando os mesmos não conseguem ouvir a opinião contrária...

Os seres humanos em seu cerne são tirânicos,não se desprendem de suas "verdades" nem querem ser convencidos a acreditar em outras perspectivas e se pudessem exterminavam seus semelhantes para entronarem suas crenças...

É normal ter uma formação pensante sobre algo, agora crucificar o outro ou até perder a amizade por convicções é de uma infantilidade espantosa, lembre-se que as "certezas" não são inquestionáveis e sim discutíveis.

Inserida por poetamisantropo

Liberdade...

Vontade de correr como criança
de espalhar sorrisos
Senti a brisa nos meu cabelos
de olhar o mundo de forma inocente
Desejar ver os avós me esperando
a quanto falta que me fazem
Poder subir nas galhas do Pé de laranja
so pra pegar as frutas pra dividir com meus primos
Da saudade so de lembrar...
Como era bom ser criança.
se o tempo volta-se
O que seria recuperar a inocência
pode ver as cabras da tia zeze
Ver a montanha e sua pedra reluzente
poder ver minha tia sorrindo
A que saudade do tempo, que não volta
Se volta-se seria...
Por amor, Por amor, só por amor.
Shirlei Miriam de Souza...

Inserida por Shirleimiriam

Aprendizado

Não de oportunidade e liberdade para pessoas que te procuram somente para se beneficiar, pois as mesmas quando estão bem, os esquece.
Nunca espere nada , sempre caminhe adiante.

Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

No coração pode se armazenar, amor e o ódio, liberdade e também a prisão, tudo vai depender do que pulsar, na guerra e na paz.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Se chegassem nas escolas nossa verdadeira história, a luta por liberdade seria plena, ainda estamos presos.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Liberdade...

Outro tempos aonde a prisão dos princípios me prendiam
onde a ata de família me crucificava.
Pude buscar na vida força pra seguir em frente
com força da fé deixando tudo que me prendia a um passado
Buscando na vida a liberdade de viver a total felicidade
buscando no calor do frescor da manhã um caminho
Que a vida me fez caminhar por diversas léguas
sem amarras e sem dor no coração
Deixando a tristeza por alegria mesmo na solidão
onde o perdão é que me fez superar
As lagrimas secaram em um rosto cheio de dor e cicatrizes profundas da alma.
Nascendo com o tempo um ser humano mas envolto no amor
com o amadurecimento da alma.
O destino pode não ter sido assim favorável, mas não desistir foi a conclusão de quem não desisti de lutar...
Tudo pode ter sido demorado, mas foi compensado na certeza que o amanhã sempre existirá!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Quem o ego aprisionar pagará um preço caro pela liberdade, o desprezo.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Qualquer liberdade que se apresente como tal, será no futuro um cárcere quase perpétuo. A liberdade é uma conquista individual primeiramente, depois coletiva, do contrário, é só mais uma prisão que se abre.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Nossa liberdade será nossa destruição...
Nosso individualismo será nossa queda...
E em meio ao caos vamos tomar consciência que os únicos culpados foram nossos comportamentos...
E isso que chamávamos de evolução, no fim foi o mais irracional dos suicídios.

Inserida por joao_paulo_correia_1

Para ter Liberdade, é preciso viver sem regras
Para viver sem regras, é necessária a humanidade.
Para que haja humanidade, é necessário o conhecimento.
Para que haja conhecimento, é necessário o aprendizado.
Para que haja aprendizado, é necessária a mudança de comportamento.
Para que haja a mudança de comportamento, é necessária a aceitação da verdade que o conhecimento traz.
Logo, para ter Liberdade, é necessária a aceitação do conhecimento criado nos moldes da Ciência.

Inserida por Selles

A vida é momentânea.
Viva a vida.
Mas, viver não quer dizer: interferir na liberdade de outras pessoas.
Viver não quer dizer: que seja necessário mágoa outras pessoas, embora magoemos as sem percebe.
Viver é se ariscar, mas com precaução.
Viver é intenso.
Viver é sinal de vida.
Viver é escrever sua história num livro em que as páginas não sabemos quantas são.
Viva!

Inserida por erykafernanda

Entre direitos e deveres a democracia deve ser o alicerce que sustenta toda ação de liberdade.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Liberdade é uma camisa que se veste até dos avessos

apertada, rasgada, furada, a minha não tem preço

Eu mereço aquela que a mim Deus entregou

mas sé um irmão está na pior a ele eu dou

sei que aqui qualquer um faria igual

quero ver gente de bem não do mal

pedreiro, faxineiro, motorista, despachante

Quem está cursando a faculdade se levante

para que este vento nos traga muitas

coisas boas e que nenhum dos pequeninos fique atoa

ir para escola na hora empinar pipa jogar bola

não ficar por aí pedindo esmola.

Inserida por Poebretoes

Toda a gente tem o direito de viver a sua liberdade e o dever de respeitar a liberdade do outro.
A todos é vedada a palavra orientada para como cada um deverá ser e todo o ato para como cada um deverá viver.

“A liberdade, Sancho, é uma das coisas mais preciosas que os céus deram aos homens; com ela não se podem igualar os tesouros escondidos na terra e no mar: por ela, assim como pela honra, podemos e devemos nos aventurar pela vida.”
- Miguel de Cervantes.

Inserida por MariaAlmeida

Falam que somos loucos!
Por pegar nossas motos e querer sentir o vento no rosto essa liberdade, que nos faz sentir vivos como se não tivesse nada entre eu e ela.
So o mundo inteiro a cada estrada, cada curva, cada emoção, muitos não sabem o que é isso é nunca vão saber essa louca e mais pura sensação de ter asas em duas rodas. Se esse tipo de vida e ser louco. Sim nos somos loucos, somos motociclistas.

O inimigo mais perigoso da verdade e da liberdade, entre nós, é a enorme e silenciosa maioria do meus concidadãos. Essa massa amorfa. É ela! Sim, agora já o sabem".
(Dr. Stockmann, o médico)

(Um inimigo do povo)

Inserida por Filigranas

Lembrando de nós dois amor.
Esperança que não acabou.
De te ver seguir em frente.
Com a liberdade que sonhei pra mim.
Quero você inteiro, acordado.
Sonho pra ti o q não me cabe mais.
Sonho bom de gente boa.
Sonho de paz e água clara.
Sonho de amor e riso farto.
Por favor amor, seja feliz.
Se não por você, seja por mim.
Viva por mim.
Simples assim.
E se um dia eu não estiver aqui
Possa sentir em ti
O que não existe mais em mim.

Inserida por elianemariacorreia19

Liberdade para se movimentar
Liberdade de movimento
Ir para onde quiser
Conseguir chegar onde se quer
Liberdade para lutar
Lutar para ser livre
Como um pássaro
Como um micróbio

Nas veias cinzas, negras
Nossas vias
Nossas vidas
Nestas vias
Nesta vida

Esta vida
Vida livre
Para viver
Para ser

Para ser o que se quer ser
Para ir aonde quiser estar
Para estar como sempre quis estar
Estando sempre em movimento

Novos horizontes
A cada dia
Um novo objetivo
Futuro completamente incerto
Vivendo como se não houvesse amanhã
Sem saber se darão certos
Os planos incertos, na sorte

Meu guia
Meu impulso
Desde Anamari
Até deus em si

Novas perguntas encobrem
Velhas questões sem importância.

Inserida por crislambrecht