Poema da Liberdade
Ser imbecil é acreditar que querer liberdade, igualdade, respeito e aceitação ao que é diferente do (falso) normal, é comunismo, porém não se dão conta os que assim pensam, que eles são a raiz de todo o mal que aflige a humanidade!
A liberdade de expressão em uma Democracia requer muita coragem inclusive para nós ouvimos de volta às críticas que muitas vezes vem de volta a nós como a gente não quer ouvirmos. Ou a Democracia no Brasil é livre absoluto ou a Democracia não existe. Todos Brasileiros se dizem lutadores de nossa liberdade. Mas qual seria o verdadeiro teste para saber quão comprometida os Brasileiros comprometidos realmente com a ideia de liberdade de se Expressar como manda a nossa Democracia e a Constituição Federal ? Será que os nossos gritos por liberdade chegam aos ouvidos daqueles Governantes? Em 64 e 69 os gritos das ruas chegavam aos ouvidos dos nossos governantes . Mas em 64 e 69 a esquerda sabiam pelo que realmente estavam lutando e hoje nós também sabemos o que realmente a esquerda quer fazer no Poder hoje.
Agradeça pela vida, pela liberdade, pela racionalidade. Agradeça, pelos DETALHES.
Pois eles são tão quão importantes, para o equilíbrio do universo.Obrigado,Deus! ✍🧠
Uma alma sem liberdade, não há como encontrar o seu caminho.
Permanecer num lugar onde a alma não se sente conectada, é não pertencer a lugar nenhum.
Quem tem a mente autoritária, ama a ditadura, e o que mais teme é a liberdade que a democracia conquistou.
Ser livre é uma escolha,desistir é outra, se limitar é desistir da liberdade, temer o amanhã e se arrepender pelo ontem isso te torna escravo e sem liberdade, não pensar e fazer não é pior do que pensar e não fazer, amar suas ideias, ser firme nas escolhas, ter tempo para a paz isso te torna livre, ser amante da confiança, amigo da decisão, amar a vida, não temer as escolhas, não rejeitar as consequências por que isso te tornará prisioneiro da indecisão
A desigualdade social diminui a capacidade de liberdade de cada um de nós. Nenhum ser humano é completo sem a liberdade de ser igual ao outro.
A justiça tem que ser justa e não intrusiva na liberdade de expressão. A liberdade de expressão não deveria ser motivo de justiça, porém não significa que isso permite ameaçar e pregar ódio contra grupos minoritários.
"Ter liberdade de escolha é uma grande responsabilidade, pois quem decide livremente deve estar preparado para enfrentar o processo que vem depois. Mas ao aceitar essa responsabilidade, também abrimos as portas para o crescimento pessoal e a realização de nossos sonhos."
"Não adianta fugir do processo das escolhas, pois a liberdade de decidir traz consigo a responsabilidade de arcar com as consequências. É preciso estar preparado para enfrentar os desafios e as oportunidades que surgem ao longo do caminho, e seguir em frente com determinação e coragem."
A verdadeira liberdade de escolha exige um profundo conhecimento de si mesmo e dos caminhos que se pode trilhar, pois somente assim se tem a clareza necessária para seguir em frente e alcançar os objetivos desejados. A escolha feita com base em impulsos superficiais ou influências externas pode levar à desistência e ao arrependimento, enquanto a escolha consciente e fundamentada é o primeiro passo para uma vida plena e realizada.
A liberdade de escolha é um privilégio que deve ser concedido apenas àqueles que têm a certeza do caminho que desejam trilhar, pois escolhas baseadas em impulsos ou motivos superficiais tendem a levar ao desânimo e à frustração, tornando a jornada mais difícil do que o necessário.
A verdadeira liberdade de escolha não é concedida àqueles que agem impulsivamente ou cedem às vontades momentâneas, mas sim àqueles que têm a certeza do que realmente querem na vida e estão dispostos a trilhar o caminho necessário para alcançá-lo, pois somente assim é possível transformar desejos em projetos realizáveis e concretizar os sonhos mais profundos.
Cultivar o desapego não é fácil, mas traz uma poderosa liberdade emocional. É uma oportunidade de empoderamento pessoal, de sermos fiéis a nós mesmos e de valorizar nossa própria jornada.
Sou um obsoleto, um carcomido, porque coloco a questão da liberdade antes do problema do pão.
Que a chama da liberdade e da democracia arda intensamente em cada coração, inspirando as massas e guiando todas as gerações. Assim como disse Winston Churchill, a democracia é a pior forma de governo, exceto por todas as outras já tentadas. Mantenhamos aceso o fogo da liberdade, pois é através dela que alcançamos o poder de moldar o nosso próprio destino e garantir um futuro de progresso e justiça para todos.
Viva ao capitalismo, sistema econômico que tem impulsionado a inovação, o crescimento e a liberdade econômica, proporcionando oportunidades e melhorias na qualidade de vida para milhões de pessoas ao redor do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp