Poema da Liberdade
Há quem se encontre preso, e mesmo assim se encontre em liberdade, e há aqueles que estão livres, mas sentem-se presos. Tudo é uma questão de como você encara as circunstâncias em que se encontra.
A sua consciência é o seu Deus, o amor ao próximo é a sua liberdade. Fora disso é conversa mole em rede social.
A liberdade conquista-se e jamais poderá ser desperdiçada, o abuso da autonomia fará desvanecer um dos maiores sonhos de toda a humanidade.
"É curta a fase da borboleta com asas: Um sonho real de liberdade! Certamente é por isso que a vive intensamente enquanto as tem!"
Quando penso em liberdade, desejo a paz de espírito mais do que todas as riquezas dessa terra, e como poderia falar de paz com aflição de alma? Digo mais, não existe paz quando estamos com uma causa que precisa ser resolvida.
Nunca usufrua da sua total liberdade para assim poder cometer e justificar as suas mais loucas e perniciosas aventuras, pois se isso fizer talvez você possa chegar a inevitável conclusão que de nada vale ser livre quando não se tem nenhum respeito das inevitáveis e mais infalíveis leis do universo que é infinitamente maior que qualquer lei existente e também talvez infalivelmente verdadeira, e por isso não tente descobrir no seu infinito pensamento qual serão as consequências de uma perversão descontroladamente injustificada.
O que é bom é a escolha. Ter a liberdade de escolha. A única coisa que me é imposta no âmbito profissional é minha própria visão de longo prazo das coisas.
O meu objetivo de vida chama-se liberdade de tempo para fazer oque quiser a hora que desejar, mas isso ainda não é o que eu quero. O que eu quero ainda não tem nome.
"A liberdade de ver e ouvir o que é, em vez de ver e ouvir o que deveria ou será.
A liberdade de sentir o que está sentindo em vez de sentir o que deveria estar sentindo." Virginia Satir
Todo ato de rebeldia vem seguido de uma falsa sensação de liberdade e um sorrateiro sentimento de um EU superior.
Através do Capitalismo as pessoas podem ter acesso as Liberdades, entre elas a Liberdade política. E por essa mesma razão é que outras pessoas não querem permitir às outras, o acesso ao Capitalismo.
Ser imbecil é acreditar que querer liberdade, igualdade, respeito e aceitação ao que é diferente do (falso) normal, é comunismo, porém não se dão conta os que assim pensam, que eles são a raiz de todo o mal que aflige a humanidade!
A liberdade de expressão em uma Democracia requer muita coragem inclusive para nós ouvimos de volta às críticas que muitas vezes vem de volta a nós como a gente não quer ouvirmos. Ou a Democracia no Brasil é livre absoluto ou a Democracia não existe. Todos Brasileiros se dizem lutadores de nossa liberdade. Mas qual seria o verdadeiro teste para saber quão comprometida os Brasileiros comprometidos realmente com a ideia de liberdade de se Expressar como manda a nossa Democracia e a Constituição Federal ? Será que os nossos gritos por liberdade chegam aos ouvidos daqueles Governantes? Em 64 e 69 os gritos das ruas chegavam aos ouvidos dos nossos governantes . Mas em 64 e 69 a esquerda sabiam pelo que realmente estavam lutando e hoje nós também sabemos o que realmente a esquerda quer fazer no Poder hoje.
A liberdade de expressão que dá a você o direito de dizer o que quiser, é a mesma que te obriga a ouvir o que não quer. Aceite!
A verdadeira liberdade exige um autocontrole do indivíduo. Portanto, deve-se estabelecer limites, isto é, saber que pode fazer tudo, e ainda assim, não o faz.
