Poema da Liberdade
Toda PROMESSA se tornaram algemas para quem as promete, e a CHAVE para liberdade será o cumprimento delas.
Liberdade de expressão não existe e nunca existiu, se você acredita nela, saia na rua gritando o que você pensa depois me fala se estou errado...
Construa sua estrada,pode até demorar para chegar no destino, mas só a liberdade de poder ir, com certeza é uma grande conquista.
Quando você começa, porque quer, mas não consegue mais parar... Isso não é liberdade.
Busque ajuda, liberte-se já! Receba todas as bênçãos que o SENHOR DEUS Todo Poderoso lhe oferece, neste dia!
É verdade que vivemos sobre o conceito de liberdade como já disse variadas vezes ao longo da minha vida. Mas isso não significa que sejamos completamente livres. A única liberdade que enxergamos é a de viver pois estamos destinados a morrer.
Tudo que precisamos é ter uma alma livre de engessamentos, dessa forma, na liberdade, exercemos o nosso pensar, "solto", nos construímos!
Ser o homem perfeito é alcançar a felicidade ou a liberdade da alma e talvez com isso a completa aceitação religiosa. Porém, no mundo do agora em que vivemos, não importa o futuro, pois ainda não o conhecemos. A felicidade e o conhecimento só nos impulsiona nessa jornada ao prazer de descobrir o desconhecido.
Quando o vento me toca é difícil descrever a sensação que ele me provoca é um misto de liberdade com vontade de viver, ser livre como o vento pelo menos em pensamento.
As pessoas querem amor mas não querem perder a liberdade,
e isso torna todo relacionamento moderno inviável.
Falar como quem já morreu, nos dá uma liberdade de expressão tão plena, impossível de experimentar em vida.
Quando veículos decomunicação e indivíduos defendem a "liberdade" de espalhar racismo, preconceito e distorcer a realidade, mascarando isso em piadas ou notícias, eles buscam na verdade uma carta branca que é desastrosa para a verdade e os fatos reais, e não a liberdade de expressão.
Algo que gosto tanto de fazer e que toca o mais profundo do meu ser, que é um grito de liberdade silencioso, mas, libertador que é a escrita para mim.
Talvez seja mais fácil amar alguém que não conheço, porque no desconhecido mora a liberdade de imaginar o outro sem falhas, sem cicatrizes, sem o peso do cotidiano. Mas então me pergunto: será amor ou apenas atração disfarçada de encanto? Porque o amor real exige convivência, paciência e a coragem de amar mesmo quando o espelho revela rachaduras. Já pensei que o amor só valeria se durasse para sempre, mas o “para sempre” é uma fantasia que o tempo insiste em contrariar. Existem amores que duram um instante e mesmo assim deixam marcas que resistem à eternidade. Descobri que amar não é prender, nem possuir, mas sentir... com presença, com verdade, com entrega. E mesmo que termine, se foi amor, existiu. E isso basta. Porque o amor, em sua forma mais pura, é o motivo da existência. Não precisa ser eterno no tempo; precisa apenas ser verdadeiro no momento.
E mesmo se alcançássemos a liberdade, ainda nos sentiríamos sozinhos. Porque humanos são a raiz de toda essa dor. Somos criaturas que parecem não conseguir amar sem explorar.
- Relacionados
- Liberdade Fernando Pessoa
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- 58 mensagens do Dia do Trabalhador para homenagear colegas e funcionários
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
