Poema da Liberdade
A vida é uma caminhada para o crescimento! Nascemos, conhecemos a liberdade de ser criança; solidificamos valores e ideais, falamos com sinceridade tudo que pensamos e sentimos na adolescência; lutamos por justiça, igualdade, e enfrentamos tudo pra fazer valer nossos direitos na juventude; sem perceber, nos tornamos adultos, cheios de sonhos, que animados, tentamos concretizar. Os dia vão se passando, e no entardecer da vida, percebemo-nos aprisionados em regras que nos tornam distantes da inocência e liberdade da infãncia; emudecemos diante da hipocrisia dos homens,e percebemos o quanto somos impotentes, diante da disputa disfarçada e escancarada pelo poder entre as pessoas, que nem percebem o quanto são cruéis em julgar e punir, em nome de uma honestidade e justiça que nem de longe conhecem. Caminhamos para a maturidade cada vez mais incrédulos em nossa própria transformação, percorrendo o caminho inverso e sufocando em nós, a confiança nas pessoas. Sentindo que somos ridículos por achar que tudo que aprendemos sobre honestidade, justiça, democracia, amor entre os homens, respeito ao próximo, humildade e amizade, ainda poderia ser ensinado a nossos filhos. Chegamos a velhice sem brilho no olhar. Nosso corpo se curva pelo hábito que, sem perceber, adquirimos por não podermos erguer nossas cabeças. Nosso trabalho, se torna um fardo, por que há muito perdemos o prazer em fazê-lo, já que não tem tanta importãncia. O que aprendemos jamais será esquecido, mas já não conseguimos nos fazer ouvir. Não é fácil aceitar que tudo que construimos, mal dá para o remédio que seria pra curar a dor. E, a única coisa que nos resta é assistir o filme que se repete, com os que lutam honestamente pra sobreviver. Até quando? Até quando Deus se apiedar de nós!
Quando pensamos que a liberdade que nos é oferecida nunca será cerceada por quem quer que seja, acredito que a despreocupação aí é tamanha, devemos ter cuidado com esse excesso de despreocupação, pois é importante que todos saibam sobre isso porque a história está se repetindo, pois há de sobrevir a todos os habitantes da terra uma espécie de lei marcial, só que agora existe mais capacidade tecno-científica, com poder suficiente para nos aprisionar a própria consciência.
Muitas pessoas buscam sua liberdade com pensamentos, discuções e frases faladas, eu busco com atitudes.
Eu incomodo sua liberdade, por que ela não existe, se você fosse livre, meus atos não lhe incomodaria.
Apaixonado? Sim, pela vida, por vivê-la, em sua plena beleza, de uma liberdade em amar que me faz não querer desistir, apesar de muitas vezes cair na tentação de achar que não vale mais a pena amar... mas sempre valerá.
O individuo cuja alma tenha vivido um longo período de aprisionamento deve vigiar sua liberdade, pois a mesma tende induzi-lo a recuperar o tempo perdido num espaço de tempo curto demais, e sem que ele perceba acaba por cair numa nova prisão.
Quem se relaciona amorosamente com alguém, não pode gostar de liberdade e nem exigi-la. Liberdade é para aqueles que não precisam pedir permissão para andarem com seus próprios pés.
Viva todo o seu mundo sinta toda a liberdade. E quando a hora chegar, volta, que o nosso amor está acima das coisas desse mundo..
Voar sem necessidade de me explicar. É esta a liberdade que procuro, que quero e necessito.
Aquela que é impossivel aos olhos humanos, mais não ao meu coração!
Alguem sabe oque realmente é a liberdade? voce ja parou pra pensar oque ela significa pra você??
A unica coisa que não consigo é resumir essa palavra.
Um beijo pode ser apenas um beijo, mas aquilo que você sempre sonhou ter começa ai, sua liberdade de expressão começa pela boca e língua.
Estamos aqui para fingir, a liberdade de amar sem vontade,
fingir te amar e te odiar meu amor é verdade.
“A falta de um abraço, de aventuras, da liberdade. Estar vivo de tal maneira, é mais preferível a morte”
Quando estou com meu anjo, com suas asas da liberdade ele me faz voar para bem longe de toda dor que aflige minha alma...
A liberdade custa muito caro, é necessário abrir mão dela, ou pagar o preço para obtê-la”. (05/06/2005)
