Poema da Liberdade
Liberdade não é uma conquista, é uma essência! Não se pode, de forma concreta, alcançar a abstração da liberdade, assim como também não se pode, de forma abstrata, ser livre.
O que sabe não ser um escravo, não precisa sonhar com a liberdade; o que não sabe ser um, não pode sonhar com a liberdade.
Há três coisas basilares para um cidadão francês: liberdade, igualdade e fraternidade; para o trabalhador brasileiro: sobre, vi, ver.
Rejeito o mundo e busco as estradas, as montanhas, tudo isso em busca de liberdade. Para viver livre como um puma em plena as montanhas. Um lobo solitário ao uivar para lua em uma noite de luar. Cheia de estrelas tanto no céu quanto no mar. E é por isso que vou sempre te amar.
Mesmo se tivéssemos a liberdade de fazermos tudo o que desejássemos,ainda assim, seríamos escravos de nossos impulsos (04.12.17).
O governo democrático não governa para o povo. O governo é o povo. Fora disso não há liberdade, leis, oposição nem constituição.
Acalmando nossa vox is encantamos em liberdade no caminho, conquista construindo em dias uni vindos.
Judas Iscariotes morreu e deixou seu legado maldito. As pessoas vendem suas vidas e sua liberdade por 30 moedas de prata, por isso que existe tanta violência e miséria no Brasil e no mundo.
Liberdade é o direito de assumir obrigações, senão torna-se apenas alienação, perde-se o auto-contrato.
"Os pássaros voam e cantam, pois a liberdade os fazem jus, não se deixe prender, onde não se pode voar."
A liberdade de bons escritores está em vós que plana verdade, alegria se dá por receber, é troca infinita da criatividade do todo ser.
NUNCA INVEJEI A LIBERDADE DO PÁSSARO, nem nunca desejei a falsa paz das atitudes flácidas, possesso apenas desta estranha fúria de ir sempre para cima, de mergulhar nas profundezas do céu azul, tão inimigo a toda alegria fácil, tão distante dos prazeres da fácil fortuna, mas sempre algo, mais alto, e mais, perplexo, talvez, pelas esperanças destas Asas de cera. (Escritor/jornalista EUGENIO SANTANA)
Rejeitei o mundo e abracei as estradas para o bem da minha total... livre, liberdade. Um uivo entre as estrelas longe de toda escravidão social.
