Poema da Ilusao

Cerca de 51852 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Amor sem ilusão não seria
amor, amor tem suas escolhas
amor tem suas razões, para dar
certo tem que tentar, se não tentar
como poderá encontrar este tão desejado
amor....

Inserida por Boysdontcry

Mar de ilusão;

Seria o amor um profundo e triste
mar de ilusão?
Chama acessa da paixão dificilmente apaga
Fácil, o problema que quando acessa se não alimentada logo escurece.

Triste mesmo o amor em algumas ocasiões, chateia aborrece, a onda chega traz mais decepções, mais ilusões.

Não pretendo ser mais um pescador de ilusão, neste jogo da paixão. A maré baixa novas paixões reaparecem, e as ondas logo se enfurecem. É amor fui predestinado para viver neste dilema.

E nadar neste mar enfurecido nunca foi meu lema.
Um mar de ilusão seria na verdade uma miragem? Não sei exatamente explicar.
É semelhante andar em um deserto escaldante, alucinações aparecem e você já
não sabe mais o que é realidade, assim tem sido o amor na minha vida nestes últimos anos um melancólico e profundo mar de ilusão..

Inserida por Boysdontcry

Grande atração ou mais uma mera ilusão

Mulher madura com seus trejeitos de uma ninfa De 18 anos. Alguns relacionamentos nesse nível me deixam completamente indeciso.

Em torno da vida vivemos muitos relacionamentos, alguns com muitas intensidades outros muito menos.

Sim em um tempos remoto as ninfas até me encantavam, porém hoje os tempos são outros, claro que alguns jeitos meigos ainda me deixam fascinados, porém a ousadia das lobas, a isto sim me deixa tresloucados um bocado.

Hoje não sei se quando te conheci foi acaso ou mera ilusão desse contínuo e
exausto espaço tempo.

Você me disse que era o destino a última vez que te vi, algumas pessoas não costumam acreditar no destino pelo fato de não poder ter controle sobre o mesmo.

Eu já penso que o destino também é feito de escolhas, e se for mais este confuso presente do futuro é uma escolha aceito com carinho, agora se for mais armadilha confusa desse enigmático destino, daí aceito sem pestanejar já vi este dilema se repetir inúmeras vezes.....

Inserida por Boysdontcry

Pronfundidade;

profundo sei agora
o que sinto, nada do
que fiz até agora foi
ilusão, nada foi em vão.

Desde que você apareceu um
novo sorriso brotou no meu
rosto. Meu coração clama
esta nova paixão, não tento
me aprofundar muito porque
não pretendo me aborrecer.

Vamos ter calma meu bem
sei que você já esta ficando
sem paciência, o tempo passou
e isso também me chateia, porém
só quero que as coisas aconteça,
no seu tempo certo.

Profundidade este amor sem desigualdade.
Sim muito o que sinto, e nada do que esta
acontecendo até aqui pretendo desistir,
vamos mostrar que quem espera alcança,
e embreve esta paixão pretendo conquistar
e aos seu braços absolutamente quero estar..

Inserida por Boysdontcry

"Cuidado com as aparências fragilizadas,
às vezes elas não passam de ilusão!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Traições sexuais
não me derrubam.
Me derrubam àquelas
que me tiram a ilusão."

☆Haredita Angel-17.07.16

Inserida por HareditaAngel

Um sonho chamado Débora!

⁠Débora, uma abelhinha sem ferrão.
Doce mel, doce ilusão.
Uma feiticeira, caprichosa e faceira.
Um amor sincero que abeira meu coração.
(Haredita Angel - 11.07.1998)

Inserida por HareditaAngel


Poesia

O que é poesia?
É escrever o que dita o coração
naquele sofrer, naquela ilusão.

Poesia é inventar palavras
Que acalmem a alma
Cansada de querer o que não pode ser

Poesia é idolatria
Uma doce fantasia
Feita de tudo ou de nada!

Poesia é amor...
Correspondido ou não!
Haredita Angel
14.01.24

Inserida por HareditaAngel

'Nem ouse me roubar a ilusão de sonhar, se não tem capacidade sequer de tentar me fazer tudo realmente, que não me tire a realidade inventada. Esfuma-se e saia da minha mente.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠De nada adianta um corpo esculpido, um rosto admirado e a ilusão de uma autoestima elevada, se a mente permanece presa à ignorância. A mais cruel forma de baixa autoestima é a intelectual — silenciosa, mas devastadora. A beleza encanta, mas é a inteligência que sustenta. Priorize o que pensa, não apenas o que mostra.
H.A.A
*DEUS no comando sempre!*

Inserida por helio_assuncao

Quando altas horas da noite o sono não vem, esta ilusão me pega de sentir e respirar o cheiro delicioso do teu corpo fogoso.
Sinto entreabrir-se além, cenários deleitosos cintilando ao ardor do teu corpo quente.
Esta insônia maluca me enchem de desejos, lembranças dos teus beijos e de tuas carícias ardentes.

Inserida por sergiocancioneiro

Vou sair incerto por aí a fora...
Levando comigo o violão...
E na mala uma grande ilusão...
Mas não vou definitivamente embora...
Vou levar pra bem longe uma decepção...
Cicatrizar uma ferida no coração...
E tudo que dentro de mim chora...
E desabafo numa canção...
Sem destino por este rincão...
E volto quando chegar a hora.

Inserida por sergiocancioneiro

É ruim demais mentir...
Fingir que nada aconteceu
Que tudo não passou de ilusão...
Que aqueles beijos e carícias foram sonhos...
Que seu perfume em minha cama é irreal...
Dói demais mentir para mim mesmo...
Um sentimento verdadeiro grita dentro do meu corpo...
Carente do seu...

Inserida por ricardo_barros_1

O tempo passando e você dizendo,
Eu vou decidir.
Logo em breve,
Bodas de ilusão.

Inserida por BrioneCapri

Talvez foi tudo ilusão,

Talvez sim, talvez não,

Dizem que já podeis,

No entanto, nunca podes;

Nunca podes nada,

Sempre mentiram para você,

A Mãe sempre fingiu,

Foi obrigada a ser gentil,

O horizonte nunca existiu.



Do Universo das Nações,

O Brasil deixou de resplandecer

Busque amplitudes e inspirações

Ainda há tempo para vencer!



A liberdade não raiada,

Ainda está acorrentada,

Não fizemos a muralha,

Vive aqui o astuto e ardil,

Mais do que uma mão,

A Nação precisa de ti,

O Brasil precisa do seu coração

Para aprender viver livre como Nação.



As ímpias falanges de mil faces,

Em mil e umas épocas,

Com mil cantares derribaram

A nossa fibra de povo por epopeias.



Eu nem mais sei chorar,

Eu só sei cantar...,

Na esperança de um dia esse país mudar,

E fazê-lo das cinzas renascer;

Deus tenha piedade de nós,

E nos dê ânimo juvenil,

Para que tenhamos que lutar

Por nosso imenso Brasil.



Neste canto de independência,

Precisamos recuperar a excelência,

Porque Pátria é lugar de morar

E, não lugar de viver em dormência.



Ao Hino da Independência,

Ofereço este poema que é sangue

Repleto das cores do Pavilhão;

Para que o povo preste a desobediência

Reagindo por uma nova Nação

Pautada na liberdade e na decência.



O Brasil precisa entender:

Que viver em paz é desobediência.

O Brasil precisa entender:

Que nem sempre vale a pena viver

Somente por causas pequenas.

O Brasil precisa vencer:

E acabar com toda a violência

Jogando fora as miudezas...



Que venha a mão poderosa de Deus

E arranque de nós os grilhões;

Que aprendamos a viver,

Não temendo nem mil corações,

Fazendo-as entender que o Brasil é,

E também pode ser o lar de todas as Nações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... que desgarres
da precipitosa ilusão
de tudo ter, tudo possuir...
E abraces toda a relevância
e certezas de tudo ser;
e, agradecido, a tudo
bendizer!

Inserida por maurotoledo

⁠... por vezes,
a ilusão, acompanhadade
frustantes desalinhose insalubres
arritmias, duramentenosvitima - por obra de questões e atitudes que,
trágicos, impacientes,grosseiramente municiamos - entre elas:
o atrevimento!

Inserida por maurotoledo

"Concluindo que a existência passa
Fica a graça, o alento
Na miragem, na espera...a ilusão passageira
Um mero mensageiro, num veleiro que navega
Contudo
O conteúdo verdadeiro da mensagem
Esse, ele jamais entrega"

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Ilusão
Que traduz tanta coisa
Tanta coisa que traduz-se em não
presença que ausentou-se
coração que pensa e pensa
Pena que nunca acontece
Uma espécie de prece, só que desatendida
E, se modo não há, de tê-la na minha vida
Acordo
Sem tirar do coração
Transformo em poesia
Onde, pra sempre há de estar e de ser
Magia da ilusão
E sigo em paz, com olhos de perdão
Qualquer ausência de paz é segredo
Pra ninguém jamais, jamais apontar-me o dedo
e dizer que eu não tentei, nem que pra mim tanto faz.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

A vida
Dúvida perene
Ilusão translúcida e opaca
Nada além
de mágica beleza oculta
Diante da nossa visão sem clareza
Ágil em respostas
Efêmera certeza um tanto frágil
O manto da noite, que nos mostraria
Optamos pela dúvida, que açoita
de tocaia, atrás da nuvem
E tudo faz e nos revela
Que nada pode ser
Tão perfeito
Como o fazem as abelhas
Veja a luz
Que existe em todas elas
Na paz que as apascenta.
Inexplicáveis elos
Ocultos no Universo
Eterno silêncio da pedra incrustada
Nas areias de alguma praia
Palavras ditas pelo vento
Não revelam nada
Vidas insípidas
Luzes, que somente as cega
Tantas inversões causadas
Na incauta avaliação
do valor entregue a cada metal
Coisas que somente o tempo
Lhes pode conferir
Inclusive a confiança
Nas coisas que a criança enxerga
Tudo mais retorna à terra
Se olhar direito
Tudo mais dá certo
Se olhar de perto
Somente então se percebe
Que apesar de tudo isso
Parece que nada resta
E elas fatalmente não tem mesmo jeito
Estamos quase todos
Trilhando o caminho errado
A festa era lá do outro lado

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva