Poema da Ilusao
Ilusão
Iludir-se, pode ser que seja um erro. Mas é, sem dúvida, um momento especial de beleza inexplicável da vida.
Ilusão
Por anos busquei pelo teu sim
mas ecoou em meus ouvidos o silêncio,
sinônimo do não, do talvez, ou quem sabe algum dia
esperei tua mão bater à porta
do meu coração
sonhei com o teu sorriso largo, alegrando minh'alma
tua boca me pedindo pra ficar
jurando nunca mais deixar teus olhas sumir do meus
mas foi imaginação nas esquinas escuras da ilusão
onde ouvi tuas juras imaginárias, e teu nefasto adeus.
Ilusão ...
querer tudo,
em um instante,
sempre e intensamente.
Tudo é rio, movimento.
Partidas e chegadas.
Nada é para sempre.
Pense em teu querer,
mas sem muita ilusão,
lute pelo que deseje,
mas sem ferir o coração
O que hoje parece ser,
amanhã, talvez, não mais
e apenas sofrerá se quiser,
procure viver em paz !
De amor não morrerei jamais
sei como fugir da ilusão
só gostarei de algum rapaz
que prove ter bom coração
A vida sempre é ilusão,
nunca te avisaram disso?
cuidado com teu coração,
pode te arrumar um enguiço !
Talvez a poesia seja a arte da ilusão
ou quem sabe, arte apenas dos sentimentos,
não importa muito a sua razão,
só quem a sente a recebe em alento
Mas o que é isso menino,
acha que sou desinformada,
mulher sozinha em desatino
que vive de ilusão e mais nada ?
Pare com essa sua afirmação,
sou é muito bem resolvida,
faço personagens por convicção
para deixar a vida mais divertida
A ninguém firo ou prejudico,
sou uma simples poeta,
gosto de cantos e gritos,
nos versos que são minha meta
Sei muito bem onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !
ILUSÃO
Peguei passagem naquele bondinho suburbano.
Somente o último acento me cabia.
franzinos se fez meus sonhos.
Serenado o dia
A noite se fazia
Pouc ao sofá jaziam
Não sei se sentia pena
Ou se é pena o que sentia.
Pobres ali vigia o limbo
Da emoção...
Envoltos na fantasia.
Outros tantos sem razão
Se vão.
E se a vida fosse só uma ilusão
Uma lágrima distorcida
Ou a projeção do coração.
Se a margem dessa vida
Pulsase em um sentimento
Sem desencadear um sofrimento.
Que esse sofrimento ficasse preso
Para não alimentar nenhum tormento.
E se ao invés da distorção de uma lágrima
Nascesse o som de um sorriso
Que esse som suace
Em um cais
ou um porto marítimo.
Em frente ao oceano
Na sua imensidão
A minha lágrima nada seria
Apenas uma gota de ilusão.
Mas a frente uma praia
para escrever uma história
Aonde colocaria meus erros na areia
E meus acertos na rocha.
Então entraria na água e lavaria a minha alma
Com a alma limpa
Esvaziaria meu coração.
E quando ele estivesse limpo
Te entregaria
Para o encher novamente Com muito amor e sem ilusão .
Só o amor constrói
A Ilusão do Depois
A gente adia a vida no depois,
como se o tempo fosse esperar.
Mas o agora passa em silêncio,
e não aprende a voltar.
O depois é só desculpa mansa
pra fugir da decisão.
Quando o hoje se vai embora,
fica o vazio da ilusão.
O medo veste o nome de calma
e pede tempo pra agir,
mas o coração sabe a hora
em que já devia seguir.
Cada passo negado ao presente
vira peso na memória,
pois o tempo não guarda promessas,
apenas cumpre a própria história.
E quem vive de adiamentos
aprende tarde a lição:
não existe depois na vida,
só o agora em construção.
A Ilusão do Depois
A gente adia a vida no depois,
como se o tempo fosse esperar.
Mas o agora passa em silêncio,
e não aprende a voltar.
Ainda que você aprenda toda a verdade,
deixe uma brecha pra ilusão,
viver só de realidade,
leva a depressão!
A Sobrevivente e Espessa Lágrima.
A dor é uma ilusão de carne.
É uma abstinência à insensibilidade,
como um consumo que circula na alma.
O álgido olhar que consome a vida
alimenta-se da estrábica melancolia,
descerra o escudo da existência.
Golpes suspensos nas pupilas,
marcham exaustos e condenados
num acrómico álbum de sal.
Revolta-se um pedaço de esperança,
cospe o grito pungente na valsa do chão
e ergue-se a sobrevivente e espessa lágrima.
“” Não há pecado que o desejo não perdoe
Nem ilusão que o coração não destoe
Entretanto foi assim mesmo
Pensando em você
Deixei minha alma, voar a esmo...””
“” Deixa eu ser tudo que você gosta
Deixa eu ser essa aposta,
Deixa eu ser tua ilusão
Deixa eu te mostrar carinho
E fazer lá no seu ninho
O melhor do nosso amor
Deixa eu te entender completamente
E fazer do amor ardente
O melhor do coração...””
“”” Eu às vezes
Tenho certezas
E em outras
Apenas ilusão
Assim como a vida
As vezes passos de encantos
Em outras, sombras da solidão...””
"" Épicos de ilusão
Camuflam a falsa felicidade
Sorrisos comprados em bares
Paixões pagas a preço de ouro
Amor assim, nem pra você
nem pra mim
É Solidão sem fim...""
"" Por que o poeta é confundido
por quem ele é mantido?
além da ilusão de ser mensageiro
de um universo inteiro ou da comunhão
de que o amor é a base
mesmo que em dor
a poesia acabe...
