Poema da Ilusao

Cerca de 51852 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Tua vida, uma ilusão.

Se refaça
Procure
por um pouco de graça
Em sua vida
Olhe pra si mesmo
e responda
Se o caminho que trilhais
Não estará te levando
Pra demais distante
da alegria de viver a vida
Mira-te a ti mesmo
Diante do espelho
Reflita
Se a velha receita que jamais deu certo
E o infarto constante
Aquele que vem tentando derrotar-te
a cada instante
Na curta viagem indecisa e dividida
Será que tem visto
Miragens no espelho
Em vez da mesma imagem refletida?
Isso, é você quem deve decidir
Mas...
Decida
Talvez essa existência
Seja mesmo uma ilusão
Um tanto rude
Mas, até onde se sabe
É sua ainda
Portanto
Talvez seja sua hora de escolher
A ilusão
Que mais e melhor
Te ilude

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

"Em apenas um segundo
A ilusão de toda vida
Cai por terra
O Poço fundo vaza
O rebuliço acaba
O compromisso atrasa
Um grão de areia arrasta o mundo
E o sangue, outrora quente
O meio-fio
Há de tornar-se frio
Eternamente.."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Ilusão.

Acontece numa tarde linda
de um tempo que talvez
Não tenha vindo ainda
Meu mirante é o alto da colina
e de lá eu posso ver a todos os lugares
Lá, vivemos todos
Uma coisa que eu creio que esteja
um degrau acima, talvez dois
da mera esperança em todos sermos
Algo que a vida obrigou
a deixar pra depois
Eu vejo o início da estrada
E também onde termina cada uma
Posso ouvir desejos e orações
Sentir a dor no coração de quem detém cada pedido
E cada medo
Cada medo de viver a vida a esmo
Consumidas no miasma que as consome
O medo em libertar a dor guardada
Aquela que em cada manhã lhes invade
Enorme e em segredo
Medo até do fogo eterno
Enquanto a chama interna os queima em vida
Cada imagem de espelho
Todo dia tem lhes revelado
A miragem refletida atrás de si
As almas não se reconhecem
Por receio de olhar-se
Se fogem de molhar na tempestade
E todos vão vivendo a própria vida
Em seu mundo perfeito
Aqui nesse lugar a noite nasce feliz
Cada estrela onde quis estar
A lua, linda, vem dizer
Que esse dia não chegou
e novamente eu desço
ao degrau da esperança
esperando que algum dia seja realmente
Essa tarde tão linda
de um tempo que talvez
não tenha vindo ainda.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Vida, meu chão
Assoalho meu, brilhante
Preciso de ilusão por onde eu piso
Energia renovada
Excetuada essa alegria
Escondida atrás das cortinas do tempo
Termina que resulta em nada
É só pura realidade
É preciso ter coragem
Pra atirar tantos duendes à lareira
E enxergar que atravessou a vida inteira
Pisando sobre um chão feito de estrelas
Iguais àquelas lá do céu
Eram tudo, a vida inteira, folhas
E tempos e ventos e telhados
Velhas telhas
Nada que nos faça diferentes, nem melhores
Que as folhas e as abelhas
O chão de estrelas
Tinha o mesmo formato das calhas
Por onde escoa a chuva, que carrega as folhas
Parecia ser bonito
Parecia haver escolhas
Parecia até ser boa
Mas estava desde sempre tudo escrito
Era tudo uma ilusão sem chão que se cumpria à toa e bem
Iludir-nos
Era a parte que nos cabia.


Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠"Estava desde sempre tudo escrito
era tudo uma ilusão sem chão que se cumpria à toa e bem
Iludir-nos
era a parte que nos cabia. "


Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠É tudo ilusão.

Tristeza
Seja ela qual for
É como as nuvens do céu
Pássaros em revoada
As estações
Uma alegria que se foi
Quando ela vai
Manhãs, felizes por amanhecer
Entardeceres lilases
Chegando ao ponto de esquecer
Num mero instante eles se dissiparam
A despertar de um sonho
A vida segue adiante
No tropel da cavalgada
Existência, uma quimera
Camada por camada
Ela foi sendo desfolhada
De cinzel na mão
Seguimos sós, pungindo a vida
Éramos nós, sem tomar tento
Vazando pela tangente
Não há cuidado e nem talento
Ferro quente em fogo brando
Lá se vão no vento os dias
Eu fico me dizendo
Creio que não foi perdida
A vida, o bom da vida
Vejo que, em contrapartida
Pode ser, ter sido a vida a ter perdido
O que havia de melhor em mim
Não existem grandezas
Tudo é fantasia
Tristeza
Seja ela qual for
É como as águas de um rio
A canção perdida nos ares
Melodia esquecida, que tanto sentido fazia
Noutros dias
O vento por entre as folhas
Tudo se vai na ilusão
Como cada um que vai
Moldando a própria vida
Cada forma escolhida
Tristeza, seja ela qual for
É somente uma grande alegria
Que foi tomando forma
A cada investida
Nada fica
O que existe em nossas mãos
Martelo e cinzel
É só o tempo presente
Nunca ouvi da voz da vida
Que havia urgência ou precisão
E, mesmo ela sendo ilusão
Eu procuro estar atento à direção.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Vida
Mera ilusão
Esperança perdida
Sonho que não se realiza
Onde a ilusão mais precisa
Está na mente daqueles
Que se veem realizados
Reles miseráveis
Pobres coitados
Orgulhosos, por ter vivido
uma horrenda vida suja
Cofres abarrotados
de metais,
que o tempo enferruja
A noite abraça o Mundo
Imundos seres
sob holofotes
Gente de alma vendida
Seres da escuridão
Montados em seus Cavalos
Estão chegando
E seus olhos piscam mil vezes
Por não crer
Que vieram buscá-lo
Teu reino
De orgulho e Ira
Cessa com muito barulho
Vem à tona tuas mentiras
Subiste a escada
sem pensar em ninguém
e nem em nada
Que os anjos digam Amém
Está em andamento
a luta do mal contra o bem
Bem diante das suas vistas
só os alheios e alienados
não veem.

Inserida por edsonricardopaiva

Estrela
Linda estrelinha
Que brilha no firmamento
Te peço, por favor, não vá
Nem apague ilusão tão pura
Que trago em mim nesta hora
por favor, não vá embora
Te rogo que permaneça
Porém, se estás decidida
A outras coisas ver em vida
Que vá
Não há de me ver chorar
Mas, antes de partir, te digo
Que hoje, para mim
Não há brilho que te ofusque
Não há saudade que sempre dure
Portanto
Se tens que partir, pois que vá
busque...procure
Durante algum tempo
Não haverá dia em que eu me deite
Sem antes olhar para o Céu
Toda noite
Vai buscar teu horizonte
Seja feliz, vá
Mas não espere me encontrar aqui
Quando voltar
Depois que descobrires
Que não há no Universo
Amor Igual ao meu
Que tanto a ti se dedique
Me deixe aqui na tristeza e vá
Porém, se não há certeza
Então
Te suplico que fique

Inserida por edsonricardopaiva

Como shiva, que dança pra Maia a deusa ou a grande ilusão.
Os humanos tem dançado iludidos por suas crendices pra sua grande ilusão a religião que criaram ...
As manchas e cicatrizes deixadas em nome da religião, uma história suja , a religião nasce de uma mentira , sempre com um personagem medíocre oportunista que viu uma forma de dominar os outros...
Ao longo de sua historicidade a religião sustentada pela crendice iludiu é ilude milhões e milhões de pessoas, as escravizado em um ritmo que no fim irá consumi-los.
Uma história de mortes dor, preconceitos e guerras sem fim .
Onde está a religião, irá sempre existir derramamento de sangue e destruição...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Pode-se considerar ilusão de óptica tudo aquilo que “engana” a nossa percepção visual
Tales de Mileto diz que a algo em nas diversidades de tudo ao nosso redor
É preciso observar tudo com mais profundidade em principal o que nos é familiar
Nietzsche disse

"Às vezes, as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem que suas ilusões sejam destruídas"

Parte do que vemos ou acreditamos enxergar é uma construção do que desejamos ver
Segundo nosso ponto de vista
Na tradição hindu, Maya é a deusa da ilusão. Seu véu estendido é a advertência para a natureza ilusória daquilo que chamamos nossa realidade
Como shiva que dança os humanos dançam iludidos por suas dependências
Que os aprisiona
Mas a ilusão que cega também é a mesma que faz enxergar
A mentira revela a verdade
Como a noite anuncia o dia
O sol após a chuva
O medo que acuado revela a coragem
Assim tudo que vemos pode realmente não ser o que é de verdade
E se nós limitamos ao nosso ponto de vista ou percepção então somos cegos
É preciso ver através de tudo
Pré enxergar a totalidade das coisas da vida do mundo

"O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar"
Clarice Lispector

Visão

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Platão acreditava que tudo o que consideramos nossa realidade é na verdade uma ilusão da nossa perspectiva

Como se nossa mente transformasse o mundo através da nossa vontade, através do desejo, vontade e influências

Se mudarmos nossa mente, mudaremos o mundo.

Inserida por marcio_henrique_melo

Faço religiosamente
das minhas verdades,
uma verdadeira ilusão.
Assim me fantasio
de mentira verdadeira.

Inserida por gilbertobegiato

A sabedoria da vida não está em fazer aquilo de que se gosta, mas gostar daquilo que se faz.

Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.

Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.

Sei que está muito tarde, e você deve estar dormindo. Mesmo assim resolvi passar por aqui pra te deixar um xero e te desejar uma boa noite de sono.

Você é minha melhor amiga. Se morrer antes de mim, pede uma habitação dupla no céu, para que a gente possa dividir.

Ninguém fica doido de tanto estudar! É mais fácil ficar doido de tanto ser burro.

Filho, nunca deixe que ninguém impeça você de sonhar, nem se essa pessoa for o seu pai.

Coragem não é ausência de medo, e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo