Poema da Ilusao
O Amor é ilusão
Porque você se entrega
E termina na solidão
Sem chão...
Tudo começa numa troca de olhar
E após um beijo termina em um só par
E depois quando chega o momento de parar
É ruim quando se tem vontade de continuar
Porque se deixou apaixonar...
Quando se ama
Acende a chama
Não se tem fome
Tudo que é de ruim some
E a chama se mantém aceza
Porque quando há amor há pureza...
Mais quando se conhece o mundo
Quem é fraco se corrompe
Pela vida que é do homem
E o amor se consome...
Porque o amor quando é fraco
Não suporta a ilusão
Que o mundo transforma em ação
Que no final termina em solidão...
Todo mundo é igual...
Se lambe o mel...
dispensa o sal...
amor incondicional?
ilusão de doente mental.
Falar a verdade?
ilusão de carnaval...
todo mundo é igual...
tapinha nas costas...
E palavra dual!
Mente psicótica.
Discórdia propaganda.
Ilusão de ótica gera cifrão.
Consultoria gerência.
Ocasião faz o ladrão
Desgovernado assume a presidência.
Cade nossa opção????
Varal da Ilusão
No longo varal da ilusão
Recolho hoje os sonhos
Amarelados de pranto
Desbotados de encanto
Esquecidos sob o sol
Da primavera distante.
Presos em muitos nós
Finos fios de seda fria
Projetos outrora vivos
Sepultados ao acaso
No angustiante ocaso
Permeado de descaso.
Desfio fios de imagens
Revisito paisagens
Incrustradas na saudade
De o que foi felicidade
Recolho as últimas linhas
Entre as ervas daninhas.
Já não estendo esperança
Tampouco velhas cortinas
Experimento o amargo
Desta dor que desatina
Farrapos da solidão
No longo varal da ilusão.
.
Soneto : ( Ilusão Real
Paraíba do Sul, cidade muito boa, mãe
Abundância verde verte fauna viva
Ar suave, o vento na mata ou não mata
Posso ver. Ondas de vento (pr'esse surfista)
A mente do cidadão é pequena semente
No trato com os outros
O estresse tem nível baixo rente ao chão
Infelizmente alado de ilusão no céu
Muitos escolhem parecerem bem perecerem
Mais abastados, como se bastasse
Andar de carro e moto mas cozinhar na lenha
Ou exibir bens de consumo com sumido
Mas se alimentar de cesta-básica, alí mente
"Comer e vestir, estar rei, contente com isso"
Seu olhar de flor
não se põe valor
me guiou para o amor
e mostrou razão. Ilusão ou não?
Limamos a dor
cobrimos com cor
e tudo que é cinza
vira diversão.
Sempre quero te encontrar,
talvez me ensinasse a voar
para enfim escapar dessa prisão,
do medo de um não.
Não sei se você se perdeu
pois logo me esqueceu
seu jeito é um efeito,
perfeita ascensão.
Eternamente irei te esperar,
qualquer lugar você sempre está,
em meu pensamento
tirando minha atenção.
De Freud ouvimos: "A religião é a neurose obsessiva da humanidade”, “A religião é uma ilusão” ou, ainda, “A religião é inimiga da ciência”.
De Karl Marx: "A religião é o ópio do povo."
De Cristo: "Eu sou a religião."
Você crê em quem?
"A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente." (Albert Einstein)
Segundo Albert Einstein TUDO é energia.
O passado presente e futuro existem ao mesmo tempo, em universos paralelos, e você pode acessar todos ao mesmo tempo ou separados, quando quiser,se souber.
Aonde você está agora?
Você vive sua vida baseado em suas emoções do passado,presente ou futuro?
Você sabe a diferença?
Tomar decisões baseado em experiências nem sempre é Produtivo.
Tomar decisões pensando no Futuro nem sempre é inteligente.
Continuar uma relação onde você expressa o passado sempre que está discutido, não é inteligente.
Basear uma relação no que possivelmente a pessoas vá se transformar em um futuro seria Ideal?
Viver o AGORA é um dos maiores desafios de vida.A resposta para todos os questionamentos está AQUI e AGORA.
Saber a diferença é Autoconhecimento de ponta.
Permita-se.
Da ilusão
A ilusão dos costumes que perduram...
A ilusão de que a distância e o tempo todas as dores curam...
A ilusão...
A ilusão das certezas da existência...
A ilusão de que pra tudo há saída...
A ilusão de que há remédio pra toda dor...
A ilusão de que cada abraço teu era puro amor.
A ilusão...
A ilusão...
A ilusão fez de mim mais que exclusivamente sobrevivente...
A ilusão acalmou minha alma e minha mente...
A ilusão me fez acreditar que tudo seria permanente.
Iludida... sim, assim caminho pelas estradas da vida...
Pacientemente.
É; é melhor aceitar com muita tristeza uma verdade, do que viver com uma ilusão, porém buscando incansavelmente e intensamente a alegria do vale a pena.
Aceitar que, “todas” as pessoas são interesseiras.
Seja crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos.
Homens e mulheres...
O que desperta o querer, realmente é o auto-interesse.
Um homem não é atraído por uma mulher suja que não se cuida e, és feia.
O homem busca uma coisa na mulher: Beleza.
Que pena, por isso elas se preocupam e cuidam tanto da aparência.
Pois as mulheres procuram também característica nos homens: ele tem que ser bem sucedido e elegante.
Continua sendo triste, talvez seja por este maldito interesse que as pessoas são negligentes e tomam decisões precipitadas que são erradas, promovendo a certa futura separação e infelicidade.
Ambos deveriam buscar um no outro:
“Valores e princípios pessoais como integridade, honestidade, respeito, companheirismo e muito amor”.
É o que falta: Amor.
Se explorarmos fontes de promover o amor encontraríamos a paz e felicidade real.
Eu prefiro me abster desse padrão terreno e buscar qualidades imperecíveis e divinais em alguém; pode ser difícil, mas é só isso!
Às vezes tento ver o mundo como ele deveria ser e não como ele é.
Ilusão? Fuga? Não!
Simplesmente Fé e Esperança.
cabelos ao vento
tampam nossa visão
nossa ilusão
nosso pensamento
nosso sentimento
nossa paisagem
nossa sensibilidade
nossa vida
nossa paixão
nossa dor
nossa alegria
nosso rancor
nossa sabedoria
nosso pavor
nosso olhar
nosso amor
nosso choro
nosso valor
nossa esperança
nossa lembrança
nosso furor
nosso estado de torpor
de transe
tão distante da realidade
e busco nos sonhos
da minha fragilidade
tbém busco ser forte
na necessidade
e busco em toda vida
a praticidade
de amar intensamente
e ter afinidade
sob a dor da saudade
a doce felicidade!!!
Ache que o dia está perfeito?
Ninguém liga se tudo for perdido!
Sendo mais um momento de ilusão...
Tudo pode estar realmente quebrado...
Os pedaços espalhados dentro de mim...
Lhe diria que a noite esta linda...
Como a desejo mesmo que tudo termine...
Viver é uma ilusão...
De minutos intermináveis
Como lágrimas que pingam
Neste meu chão...
O chão da minha existência
O que temer sob este céu
Viver não machuca, não dói
O que dói é não conhecer a extensão
Deste céu e deste meu chão!!
A nossa inspiração é a vida
Não vivemos de sonhos
Tentamos cumprir nossa lida
Não é de ilusão
Que vivemos a vida
A vida nos inspira
A vida deve ser cumprida
Com muito esmero
Mesmo na batalha destemida
Já apanhamos dela
As dificuldades se repetem
Apesar de tudo
Alegrias no semblante se refletem
Somos melhores ou piores
Depende de nossa recepção
Da reação às pancadas
E às dores que mexem nosso coração
