Poema da Ilusao

Cerca de 51848 frases e pensamentos: Poema da Ilusao

Ilusão

Pensei que entendesse a relação
Banho, cama, chão, pura atração
Pensei que estava satisfeita
Você plantou sua colheita

O que você quer,
Eu não quero te dar
Muito esforço requer
Não sei te aturar

Por favor, compreenda
Minha vida cuido eu
Por obséquio, entenda
Meu corpo não é seu

Existe algum encanto
Mas não o da paixão
Não sou nenhum santo
Sou apenas uma ilusão

Inserida por AnaClaudiaDias

Meias,
Meias verdades,
Meias vontades,
Meias saudades,

Viver pela metade é ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão

Inserida por Pensadora_

Élcio José Martins
A ILUSÃO DOS SONHOS

Na madrugada
Despertei pra vida
No novo amanhecer
Um novo nascer

A alvorada
Canta entusiasmada
Na manhã com certa manha
Entrego-me à façanha.

Ao meio dia da vida
Sem receio e atrevida
Embaralha nas cartas da incerteza
Cheiros e sabores relembra a mesa

À tarde o cansaço
Na rédea do baião
Na fita com laço doce
Embrulha o presente

A noite pede passagem
O sol já está distante
É a calma em calmaria
Descansar do ardo dia

No escuro o sono chega
A alma que benfazejas
São rios de belezas
Dos tropeços e proezas



Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

O QUE SINTO?
(Meus 20 anos)

Sinto que tudo que sinto
É a falta de ilusão
É um mito
O que sente meu coração

Sinto que tenho saudade
De tudo que já senti
Na verdade
Da vida que não vivi

Sentimentos que afligem
Esta rosa que nasceu
Que atingem
A rosa que me esqueceu

Nada tenho tudo sinto
Esperança de viver
O que sinto?
Sinto pena de morrer

1993

Inserida por EdilsonAlves

Amor...
Sentimento,paixão, decisão...
Efêmera dor, prazer ou ilusão?
Palavras, poesias ou emoção?
Amor...
Que queres de mim?
Eu, que sempre estive as margens da vida...
Que sempre fui a morte escondida...
Vivendo num mundo só meu...
Amor...
Por que fazes assim?
Pobre de mim...
Não tenho forças...
Não tenho armas...
Como posso então?
Amor...
Vista-se com a mais bela roupa quando vieres me buscar...
Pois meu corpo está entregue...
Se minha vida já não é minha...
Se nada tenho, nada sou...
Se hoje tudo em mim é o amor!

Inserida por Janilsonsantos

Se eu tivessr o coracao que dei
Tivesse ainda ilusao, nem sei
Coragem pra recomecar no amor
Bobagem, pois amor assim, so um

Agora e vida sem razao, porque
Tentando orar eu so rezei voce
A sua ausencia mais e mais me invade
Pediu amor e devolveu saudade

Inserida por rosemarycostaplima

Era difícil crer que era só ilusão.
Você me entorpecia, me embriagava.
E eu ia me afundando num mar de felicidade.
Mas, lá no fundo da minha alma,
uma voz gritou -ACORDE, POIS O MUNDO PAROU!-,
e eu crente naquela ilusão,
me afoguei numa onda de mágoa.

Inserida por CharlesReist

Se iluda
Mas se iluda bastante,
Comece a viver na ilusão,
Solte a imaginação,
Tudo aquilo que você quer,
Sai da sua mente,
Porém vem do coração.

Inserida por lucassipauba15

Agora vai
Vai pousar em outros braços
Conhecer novos fracassos e viver uma ilusão
Agora vai
Vai provar novos amores
Fantasias multi cores, mas não queira solidão
E se um dia,
A saudade bater forte,não ponha culpa
Na sorte,pois vivia pra te amar

Inserida por Paolakarime

''Quando eu penso....e començo a chor pergunto-me ás vezes,se tudo oque eu vivo é apenas uma ilusão.Gostaria que fosse ilusão.....as lágrimas caien cada vez mais o meu sofrimento cresce,por ter essa solidão,quero ser livre...



Mas parece cada vez mas impossivél porque nada pode,reparar este dano,tão grande mais tão grande que esta no meu coração.....eu quero é liberdade''

Inserida por Filomen

Quem eu fui?
Fui mais um sobrevivente,
neste mundo cheio de ilusão.

Fui um ser imperfeito.
Com erros e acertos.
De alma boa,
sem cultivar raiva ou ódio.

Fui forte mesmo
sem ter músculos.
Fui um herói
mesmo no anonimato.
Fui guerreiro
sem precisar promover guerras.
Tive medos,incertezas e contradições.

Perdoei várias vezes.
Amei muito mais.

Ontem eu fui tudo isso.
Hoje eu sou o reflexo de ontem.

Viver é um aprendizado.
Que vale a pena,cada segundo,
de tudo que viveu no passado.

Inserida por Crysgrer

GRANDE ILUSÃO

O homem é uma grande ilusão
e só existe por contenção
Dê-lhe liberdade ilimitada
e, dele, não sobrará mais nada

Inserida por EvertonThoughts

Corrompi toda minha pureza para satisfazer uma ilusão e de repente, nada mais fazia sentido...
Os olhares desviaram-se simultaneamente.
Quem eu mais amei, feriu-me profundamente, embaralhou todos os meus sentidos.
Vômitou seu ego podre sobre minha inocência, esbravejou sombra sobre mim, é como se minhas lágrimas se agarrassem para não despencarem.
É como se todo meu corpo se contorcesse por dentro.
Esquiei por salivas amargas e preferi afastarme, para resguardar o que ainda sobraste de mim.

Carla Fernandes

Inserida por carlaberardinelli

"Tanto sonhou
Que um dia pirou
Sem o sonho realizar
Ofuscada pela ilusão
Perdeu a razão
E poe-se a delirar
Delírio de amor
Do sonho que sonhou
Mas quando acabou
Recobrou a razão
Dentro daquela ilusão. "

Inserida por LURCOSTA

A ilusão é doce,
A realidade nem tanto;
Mas quem caminha com retidão,
Vive despreocupado.

Inserida por JorgeTolim

⁠Então confie em si mesmo
Não em uma ilusão
Acredite no seu senso
No que você é capaz

- Selfless Confident

Inserida por hellyeahmusiccompany

amanheceu e espero que hoje
eu não viva de ilusão
não viva sob a minha sombra
não viva só de paixão
vivo trabalhando
esculpindo minha imperfeição
vivo algum tormento
porque eu não dei o perdão
vivo no esquecimento
das duras palavras, então
vivo no pensamento
dos que me amam de verdade
vivo correndo
buscando a felicidade
vivo a alegria
da sinceridade
vivo o amor
da saudade
vivo com fé
na esperança da caridade
vivo em pé
me segurando em suas mãos
vivo de beijos
a melhor sensação
vivo na paz
dos meus argumentos
vivo morrendo
a cada dia de sofrimento
vivo agradecida ao Alto
que me acolhe e acode
dos meus apuros eternos
vivo com Jesus
Ele vive em meu coracao
vivo de acordo com minha alma
se pra ela tá bom, pra mim tbém
vivo querendo fazer
sempre e somente o bem
vivo um dia interminável de cada vez
mas também vivo na incerteza de um futuro
que pode não chegar, talvez!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Ermo estás meu coração
Sobreviveste à ilusão
Mas ferro não és tua composição
Eis que carrego nele sua punção

Inserida por justexist

o vento sopra
uma brisa
um furacão
uma tempestade
de ilusão
vai da alma
ao coracao
não sei o que sobra
mas tenho certeza
o que ficará
é essencial
é aprendizagem
é crescimento espiritual
é bagagem que levarei
para o plano astral
é informal
sou anormal
uma loucura geral
sentimentos oscilam
pensamentos agitam
coracao trepida
de emoção
não tem cura
não tem noção
não tem direção
cadê a bússola?
na mudança
se perdeu
se transformou
com a intemperança
graças a Deus
não sou mais eu!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

A ilusão é temporária, por isso pouco suporta
Não agrega, pouco conforta, e logo termina.
Já o amor, irraiza, enobrece, é digno, agrega, tudo suporta, permanece firme, é leal
O verdadeiro amor é zeloso, cuidadoso, benevolente
Ele tem alicerce, sustentação, tem benção, porque tem verdade !!
Paz e luz
Simone Vercosa

Inserida por vercosa