Poema da Ilusao
Viver é um poema
Amar é um poema
Sonhar é um poema
Sim
Amor é poesia
Poesia é vida
Poesia é sonhos
Toco a lua
Beijo o mar
Me. Entrego as flores
Me dou ao vento
No ar
Canto o sol
Roubo as estrelas
No caminho teus olhos
Na estrada teu riso
Em mim bocas
De um menino
De um homem
08/06/2022
O Maldizer do poema
Eu não posso dizer mais nada
Senão te considerar pessoa crescida
Tudo foi bonito, encarceraste-me
Então, escutas o que vou dizer
Por mais bonita que sejas
Decidi afugentar-te do meu coração
E da minha vida…!
Entendas, vai embora…
Levas a tua roupa e faças a tua mala
Nossa história foi mais perfeita, sim!
Mas hoje já não é mais perfeita…
Deixas-me buscar novas aventuras
Beijar novos lábios
Abraçar novos corpos
Sentir novos perfumes
Escutar novas declarações de amor
E substituir-te por um moça mais atrevida
Eu não quero mais saber de ti…
Aliás, nossa história chegou ao fim
Cansei de dormir ao teu lado
E fingir que ainda te amo
Escutar-te a chamar-me de amor
Não posso esconder isso
Que nasceu dentro do coração
Tu já não é aquele mulher
Que um dia escolhi para ser companheira
Já não encantas mais o meu coração
Desculpa dizer…
Mas agora tu apenas me incomodas
Sinto perfeitamente Sujo
Ao sentir os teus abraços
Ao sentir os teus lábios beijando-me
Ao sentir o teu corpo junto ao meu
Oh! Lércia…!
Se tu quiseres podes me odiar
Mas o meu coração está frio desse amor
Mesmo quando acordas de manhã
E diz-me “Até logo amor!”
E apenas respondo para evitar o silêncio
No fundo, já não és especial
Eu deixei de amar-te há bastante tempo
Não sinto mais nada contigo
Senão um nojo predefinido
Lércia, levantas e pares de choramingar
Pois, o frio que está dentro de mim
É irreversível …
Vai arranjar alguém ao teu nível
Ou arranjas por ai um Joaquim!!
E afogues as tuas mágoas…
Para ser sincero…
Não te vejo mais como mulher
Lércia… levantas e vás brilhar como flor
Para outros homens que te podem querer
Sai, vai fazer maquiagem por aí;
Vai, retocar o teu cabelo;
Vai trocar de vestido, encantes outro coração;
Para mim chega, chega...
Daniel Perato Furucuto
Massinga
Dália
(um poema para Nando Reis)
De novembro a março fulgurante você nasce, cresce e aparece...
Fulgurante e cheia de vida desencadeia suas cores e no mais esplendoroso momento encanta muitos olhares e quem sabe inúmeros amores!
Ah! Se em apenas três meses a vida fosse fácil, bela e encantasse corações.
Mesmo que bela sejas, a vida trás espinhos e deles os momentos que entristecem...
Mas quando o sol se abrir, a chuva cair e o vapor surgir... gotas escorrerão ao solo e tocarão o coração.
Coração, enche de orgulho com suas belas colores,
Coração Dá-lhe alegria aos olhos fulgurantes e cheio de amores,
Oh, coração! Daria, Dália, daria segundos para que em 3 meses pudesse encher (outros) corações de bulbos enraizados de amor e que durassem para sempre.
POEMA PARA A MÃE QUE PARTIU
Mãe, hoje era o seu dia
marcado no calendário
momento de muita alegria
pelo seu aniversário
Não estás mais entre nós
De repente, deixou de ser
Não podes ouvir a voz
dos parabéns pra você
Não tem mais o bolinho
feito com tanto carinho
Mãe, a vela apagou
Você criou asas e nos deixou
Mãe, nessa data tão querida
Murcharam-se as bolas
do sopro da vida
Mãe, é hora, é hora!
Por que você foi embora?
O poema confuso
A dor que mais dói, não dói
Consome-te.
Assim como o seu pior pesadelo, não é o único que lhe assusta
É o próprio ser humano que faz suas dores doer, e seu medo existir.
O AMOR É POESIA
Ele não era um poema
Era um simples verso
Mas ela declamava-o
Com tanto amor
Que lia-o e relia-o
Demorando-se nas palavras
Com a profundidade das letras
Por acreditar
No poder da poesia
No fim ela era o poema
Que ele tanto gostava de ler.
Um poema sobre o seu coração
Um bilhete a quem encontrar esse coração:
Cuide bem dele. Ele sentiu, desejou, sofreu, amou, sorriu e chorou intensamente por toda uma vida. Se lhe parecer bem, permita que tenha um pouco de paz até que, enfim, pare de bater.
Com amor, do sempre seu, "Coração Negro" (sim "negro", adjetivo que só lhe parecerá "ruim" se você for "preconceituoso", rs [aspas representam conexão]).
Ass: uma criança que teve a sorte de viver e morrer, uma vida completa, também, efêmera, se no tempo dos tempos do templo desse universo.
Não sinta pena, sinta medo, pois todos morreremos um dia. Não sabemos como é o outro lado, sabemos que lá não há nada. Tudo o que fomos deixará de ser para todo o sempre, e não haverá nada a ser feito. Você simplesmente acordou em uma montanha russa que desce furiosamente em direção ao chão.
Chão [Chão representa fim]
Aproveite a descida.
O poema mais triste
Fiz de seu amor meu para peito, o qual não me segurou diante da queda.
Fiz de seu riso o meu porto seguro, me permiti repousar em seus braços como se fosse uma cama confortável.
Quis fazer de um inferno o céu
Quis sempre provar o doce de tudo, e não o triste amargo sabor do fel.
Poema/Resposta
Perguntaram:
O que é a verdade?
A verdade existe?
Respondendo:
Vou lhe falar a verdade
Sobre se a verdade é realidade:
Ela é sempre condicionada,
Por isso dê sempre uma questionada.
Não se entregue sem peneirar
Mas seja flexível ao analisar.
E entenda de uma vez:
Ela existe, mas ao gosto do freguês...
Hoje aconteceu
Hoje aconteceu,
Aconteceu que escrevi um poema.
E ele falava de um outro poema.
Estava abafado,
E bebi água para poder refrescar a memória e entender o tema...
Queria eu,
Entender tudo que tinha nesse poema.
Quando terminei o poema que falava do outro poema,
Concluí que o poema era eu..
Perguntei a mim mesmo,
Até quando você quer sofrer assim?
E resolvi fazer outro poema,
Para ter certeza,
Que esse aquele poema,
Nunca foi eu...
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A poesia nasce no coração, vai para a mente e sai em formas de palavras citadas.
O poema nasce na mente, vai para o coração e sai em formas de palavras declamadas.
A música nasce pelo som, cresce no coração, vai para mente e sai pelas palavras cantadas.
Poema da noite:
Vida me faça feliz....
Vida me faz feliz,
Sou teu aprendiz
como gota que cai
ou nuvem que vai.
Vida sei que sem ti não consigo ver a dimensão das cores ou do rio de dores.
Vida me faz feliz outra vez nem que seja por um momento simples que o acaso nos traz.
Vida vem com teus encantos e encontros e e tira de vez o que foi ruim.
Sei que és mestre em saber e a sabedoria existe em ti.
Tua linha tão frágil e reta mas tão complexa que nem se pode ver mas cada dia se fecha como caixas de surpresas.
Vida eu só te peço mais uma vez vem de novo e me faz feliz como se não houvesse um fim para ti.
Esquece tua amiga ou inimiga morte e mostras que sempre tu vem com a sorte e riso,sutilezas e abrigos.
Você me mostrou o sentido de tudo,simplesmente agradeço pelo que tu mostras e o que em oculto escondes.
Mestre de poucas palavras ensina mais que pais ou sábios,
ensinas com os dias e as noites,ensina com o tempo e os desgostos.
Desgostos que se passa e atrasa.atrasa os ensinos e os passos,os passos do passado,do presente ou o futuro.
Autor: Jefferson Allmeida
Amor faria um texto,mas hoje um poema
Deserto
Um deserto,sim
seria pensar em não ter
Você para mim
juntos até o fim
Eu jamais aceitaria
Uma possibilidade dessa
Seria uma vida
deserta
sem o brilho dos seus olhos
sem o encanto do seu sorriso
minha vida se resume nisso
Meu Amor o meu vicio
Deserto não aceitaria
minha vida sem minha pandinha <3
ela é perfeita,SIM
eu te quero só pra mim
não aceito nem dividir
porque você é minha
e pra sempre quero te ter
Onde encontra-se a vida
sem você ?
Amanda
Meu mundo é você
sem você por perto
a Vida é um deserto
e nada posso enxergar
pois seu brilho e oque
me guia e me faz
todos os dias sorrir
por o fato de ter você pra mim.
Poema de amor para uso tópico
Quero-te, como se fosses
a presa indiferente, a mais obscura
das amantes. Quero o teu rosto
de brancos cansaços, as tuas mãos
que hesitam, cada uma das palavras
que sem querer me deste. Quero
que me lembres e esqueças como eu
te lembro e esqueço: num fundo
a preto e branco, despida como
a neve matinal se despe da noite,
fria, luminosa,
voz incerta de rosa.
POEMA DESPRETENCIOSO E ROMÂNTICO !
Gilberto Braga
*******************************
ESPEREI DORMIR ,AS ESTRELAS E A LUA..
ESPEREI ACORDAR O CÉU E O SOL..
PROCUREI TE ACHAR NA RUA ,
FUI PROCURAR NO RIO E NO MAR...
MAS SEM QUERER ,FUI FISGADO
COMO UM PEIXE PELO ANZÓL!
(POEMINHA DESPRETENCOSO E ROMÂNTICO )
A história e o sonho
Queria muito escrever um poema
e que dele brotasse uma história.
Uma história linda
entre eu e você.
Mas não vale a pena um poema
quando dele nada nascerá.
Se não um doce e gostoso sonho
marcado para acabar, na hora de acordar.
Fiz um poema pra você!
Mas onde ele está?
Guardado em meu coração, pois se você me esperar, apesar da saudade, eu vou fazer valer a pena cada minuto que passei ausente!
Pois há quem precise mais de mim do que você hoje! Então cumpriremos o nosso chamado JUNTOS!
