Poema da Ilusao
MULHER!
Trazes poema aos olhos e rimas ao seu andar, os anos passaram rápido, saudades vieram lhe dar, poucas rugas e desesperanças, o tempo foi lhe mostrar, mas traz bem escondido, somente um bom poeta, disto te faz se lembrar, e nas madrugadas frias, um corpo frio a se amar, tens este o teu calor! Mas apenas a se enganar, o poeta aqui te lembra, e faz o passado voltar, voltas então há um tempo onde tu foste um lindo altar, e santa não tão bem santa, mas que sabias amar, calores e frios intensos, tremores a se lembrar, sonhos e lindas verdades, que o tempo fez se guardar! Guardião deste tesouro que o poeta vem mostrar, destampando tampa tênue, fazendo a alma chorar, lembranças de um passado que nunca quis se passar. Poeta tu sem juízo! Aqui minha alma a desnudar, mostrando que o escondido, escondido não estas! Mas que o calor deste corpo somente a morte o esfriará...
(Zildo de Oliveira Barros) 13/02/14 09h01min.
Terra da garoa
Neste poema que escrevi
Das coisas que vivi
Das coisas que senti
As tortas palavras
Nas linhas retas
Pautadas na minha consciência
É me redimir
Um erro que cometi
Minha timidez me impede de te levar uma flor
Minha sensatez me faz poeta
Para me esconder nestas palavras
Sei o que sei
Sei o que não sei
Sei o que sou
Sei o que fiz
Só sei
Nas últimas horas
Em você pensei
Desculpas
Arthur Silva
🎵 Poema/Oração Musical: "Sopro de Aliança"
Sopro sagrado, som do deserto,
Chama que ruge do trono aberto,
Ergue teu som, chifre bendito,
Rompe as trevas, rasga o infinito.
Na sombra da cruz, eu repouso e clamo,
O sangue do Cordeiro é o meu escudo e amo.
Como o carneiro que salvou o herdeiro,
Sê tu, Senhor, meu rochedo inteiro.
Sopra, chifre, voz de Deus altíssimo,
Faz tremer muralhas e véus do abismo.
Que caia a inveja, que cesse o olhar vil,
Pois meu abrigo é o Teu amor sutil.
Anjos de fogo guardam meu chão,
Armas de treva não tocam minha mão.
Espada da fé, escudo da luz,
Tudo em mim agora Te conduz.
Ó Pai, ó Filho, ó Espírito Vivo,
Sela-me em glória, torna-me cativo
Do Teu querer, da Tua aliança,
Sopro divino, eterna esperança.
Guarda o poema do amanhecer
Na tua alma
E viverás no reino da esperança.
Guarda o poema do silêncio no teu coração
E Deus será em ti uma radiante canção
Guarda em ti o mágico horizonte
É serás um verso de fé e esplendor.
Guarda o cântico dos pássaros
No ninho das tuas palavras
E serás beleza e amor!
"GUARDA EM TI"
Escrevo-te um poema simples,
mas pleno do meu valor sentimental por ti.
Tua voz, acalanto aos meus ouvidos
é melodia que embala minha alma.
Teu toque, sutil e meigo,
é como massagem que desperta meu corpo no silêncio da emoção.
Teu olhar, tão brilhante,
guia meus passos no caminho
que me leva até você.
E tua voz, soa como chama acesa, a
sussurrar.
Vem para mim, meu amor,
e eu vou, inteiro,
porque amar-te é leve,
é paz, é fascinação.
Poema Papel
É como não poder voar...
chorar sem querer...
e quando a vontade aparecer não conseguir chorar...
é a mais pura vontade de crescer...
os sons já não se importam mais...
a tristeza de alguém que não consegue ver...
é a perspectiva que perto está...
e só faz a ansiedade aumentar...
será... que deve ser a vida como ela é...
e se todos nós vivemos de sonhos...
é como não precisar acordar...
viver o presente por ações futuras...
ou não saber viver...
É como não poder voar...
POEMA: SAUDADE
Vc ja se apaixonou, por algo ou alguem, q só de imaginar viver sem, seu peito parecia sangrar, sentia vontade de explodir e gritar. Vc ja se apaixonou, de uma maneira arrebatadora e quando perdeu, sentiu-se perdido num infinito mar de dor, aquele momento, em q vc se sente, em um filme de drama, q ate o caminho q vc faz, ouvindo uma musica romantica é triste, é tudo paradigma do q vc ja foi.
Sim!!!
Aquele beijo na chuva, aquelas brigas devastadoras, aqueles momentos unicos, só de vcs, tudo aquilo q fez especial e que te assombra, esse tipo de amor, sim pq isso é amor, ESSE TIPO DE AMOR, nunca morre, apenas fica guardado em um lugar chamado PRA SEMPRE e esse pra sempre é oq deixa ele lindo e restaurado.
Ame
Se deixe amar
Viva
Se deixe viver
Tenha
Se de ao amor
E não peça nada em troca
PEÇA SOMENTE AMOR NA MESMA INTENSIDADE.
BY Grazielle Mendes
(Ps: Mais um de mim, por mim mesma)
POEMA: SE EU NÃO FOSSE AUTISTA
se eu não fosse autista te olharia nos olhos e te abraçaria sempre que te visse, se eu nao fosse autistaeus pezinhos iam sempre esta no chão e não como bailarina na ponta dos pés, se eu não fosse autista eu perceberia a maldade do mundo ao meu redor....
Queria lhe escrever um poema
Mas sobre o que? Não sei dizer
A Vida? É Magnífica
Morte? Bem Intrigante
Política? Tá Cansativa
Natureza? Uma beleza
Momentos? São pequenos
Sentimentos? Muito intensos
Pensamentos? Barulhentos
Te digo sinceramente
Eu realmente
Não sei o que escrever.
Vida de fotografia
Meus versos não são os Sonetos de Shakespeare
e nem o Poema de Quintana.
Mas pra mim a vida é como uma câmara fotografia.
Pegue um bom ângulo,
aproxime o bastante,
capture,
sincronize,
pegue o botão
e aperte.
Se não sair bem
tire outra foto
e recomece.
MEU CORPO ÉS UM POEMA
Eu não acho
Feio um corpo com estria.
O corpo é um verso.
E qual é o poema que não tem linha?
Infelizmente tem o analfabeto funcional
Que não sabe interpretar uma poesia.
POEMA MEU
Ela é mora
No lado esquerdo do meu peito.
Dona da minha cabeça;
Por ela tenho muito respeito.
Eu paro e assisto sua beleza
Como se eu estivesse num cinema.
O povo diz que não sabe
Com que palavra ela conquistou este poeta negro.
Mas eu sei:
Sendo apenas meu poema.
Meu poema
Espalhei palavras no vento:
As quais só sabe declamá-las meu coração.
As letras L, O, R, E, N, A
da pra escrever um poema.
E completá-las com as letras A, M, O, R.
Pois, ela é minha benção, dada pelo meu grande Salvador.
Ela não é loira
e nem morena...
Ela é a Lorena,
minha professora.
SB
Quem tem boca, vaia Roma.
Conheci a cidade de: Santa Bárbara
Que coube no meu poema.
Mas eu não queria, camarada!
Cidade do requeijão.
Cautela, nem só de pão
Vive o homem.
Ouvi barrigas rugindo de fome.
Enquanto a burguesia fazia ceia.
Não, não existe amor em SB.
Eu como poeta,
Passeando por ela,
Encontrei: Poeta e Poetisa sem inspiração pra
recitar poesia.
Crianças amontoadas numa sala,
Porque sua escola tinha sido fechada.
E o professor com seu diploma na mão.
Esperando a próxima eleição.
O político Judas passando na casa do povo: abraçando e beijando,
E comprando seu voto com cesta básica, ou com um trocado.
O ferreiro, o vendedor ambulante; só ganha o de comprar o
seu pão.
O sambista com a coluna entrevada, pois não pode mais sambar.
O cantador de viola,
Agora passou a cantar arrocha.
Não encontrei um museu.
E a biblioteca que tinha, com os livros empoeirados.
Já vi que o artista nela não é valorizado,
E nem a cultura popular!
A censura aqui é disfarçada.
Fui no hospital, e vir a saúde na fila de espera.
Vi também; homens lavando carro, na beira da pista, por não terem emprego.
Na praça Donato José de Lima,
Encontrei vários artistas, vários;
Sem poderem exercer sua arte.
E esperando o São João para vê
um artista de outra cidade.
Coitada da Santa Bárbara,
Terá que fazer mais milagres.
-Agora, aonde se encontra o dinheiro público?
-Está guardado para o mês de outubro.
-Quando eu acordei, tudo isso não se passara de um sonho.
Poema do Coração
Me explique, coração,
O que fiz de errado?
Me explique,
É consequência do passado?
Me diz, coração,
O que te fiz?
Diz aí, coração,
Como volto a ser feliz?
Será que amei do jeito errado?
Mas tem jeito certo de amar?
Amei mais que o suficiente,
Ou faltou amor a dar?
Coração respondeu:
"Você se esqueceu,
Esqueceu de se amar.
Não amou o que é seu.
Como dar o amor
Que nem sequer recebeu?
Agora trate de bombear
O amor que se perdeu."
A dor do poeta não é a dor do poema
a dor do poema e dele mesmo
a dor do poeta se confunde entre letras e lágrimas que escorrem sobre a face/folha de papel do poeta em dor
O poema real não tem poesia,
sentimento esvazia em nossos tanques;
haverá sempre um novo amor eterno...
POEMA BOCEJADO
Essa névoa que a tudo faz grisalho
e revolve num véu a luz do sol,
põe silêncio e preguiça nos meus olhos;
rege os passos num ritmo contido...
Na manhã deste julho quase agosto,
molho a minha poesia no cenário
como se molha o pão no capuccino;
bem mais por hábito que por sabor...
Por falar de sabor, bebo lembranças,
nostalgias, imagens requentadas,
tomo chá com torradas de saudades...
Neste quadro em que a vida quase para
na moldura do momento infinito,
poetar é meu rito; meu despacho...
POEMA COMPOSTO PRA NINGUÉM
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se houver um carinho é bom expor;
tendo amor, se transforma num dever;
toda raiva contida exige o grito
e viver é viver; não é velar...
Acontece que a vida é sim ou não;
tem a mão que sustenta ou abandona,
que te arranha ou afaga; o meio termo
é apenas o medo de arriscar...
Sendo assim eu te risco desta folha
que não pode ser bolha protetora
das verdades escritas para o mundo...
Entre ser e não ser não há mais nada,
ou apenas o caos em que te deixo
até seres alguém que a mão alcança...
