Poema da Geladeira Elisa Lucinda

Cerca de 47579 frases e pensamentos: Poema da Geladeira Elisa Lucinda

⁠Escrevi um poema mas pareceu não me aliviar, porque eu não encontrava palavras para rimar. Eu rimava e contava parte do que sentia mas o que eu realmente sinto eu não conseguia expressar, por falta de palavras para rimar. Falta de rimas, falta de poesia... No fundo eu precisava de desabafar, experimentar o bem que isso fazia. Então cá estou eu, a dizer o que eu jamais disse a ninguém. O quão depressiva eu tenho andado ultimamente e o quão difícil tem sido continuar viva. O quão acabada, magoada, destruída eu estou, e o quanto a minha vida não ajudou. São tantos problemas, tantos pensamentos, só me apetece desligar de tudo, esquecer destes maus momentos. Ao cabo eu já não sentia alegria, já não sentia alegria nem felicidade, e o vazio que eu sentia, parece que só fica maior. Só quero desaparecer, desaparecer para tentar não utilizar expressões pesadas, esta não é a primeira vez, mas acho que desta vez não serei curada.

Inserida por isabel_

⁠Poema da madrugada, ao som de uivos e latidos, ventos e grilos. O sono já não possui quem não está dormindo. Como se estivesse orientando uma criança. O sábio seguia repetindo: “viva a vida como quem tem se permitido ao sorriso ou aquele momento depressivo”;não sei o porque, mas por algum motivo todos sabiam, com os olhos vendados viviam, o medo de questionar era tanto que só obedeciam. O que era pensar pra quem só repetia o que eles diziam?

Inserida por Vinischuartz

Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.

O Jardim de Bronze (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠E eu sou um poema triste , uma prosa , um verso ...sou a covinha de amor do rosto de alguém que não conseguiu sorrir ...

Inserida por bebelia2000

⁠Amigo é a vírgula no poema da vida, emendando uma frase a outra e compondo a nossa história.

Inserida por AndresaCallegari

… o poema não está fora do tempo. Ele pretende certamente o infinito, mas ele busca passar através do tempo – através, não acima.

Paul Celan
MOURA, Murilo Marcondes. O mundo sitiado: A poesia brasileira e a Segunda Guerra Mundial. São Paulo: Editora 34, 2016.
...Mais
Inserida por IreneAguiar

⁠Estive pensando qual imagem ou qual poema eu poderia mandar para você, mas não teve nenhum que ficasse à altura do meu sentimento por você. Então resolvi eu mesmo dizer de coração aberto o seguinte: você, Marta, é uma irmã incrível. Muito orgulho de ter você como irmã. Sei que as lutas da vida não terminam nunca, parece que elas são feitas para desafiar você dia a dia, você sempre vence. É por isso que eu, seu irmão, a admiro muito. Estamos longe um do outro, mas o que importa é saber que minha mãe e meu pai juntos criaram e fizeram desta minha irmã uma pessoa onde todos que a conhecem a admiram. Muito obrigado por você ser assim e por você ser minha irmã!
Feliz Natal e um riquíssimo e saudável ano-novo!

⁠⁠ANUNCIAÇÃO:Neste poema existe um sonho livre que você pautou para não sonhar Um rio tisgo, um corpo morto a céu abeto Um cântico surdo, reprimido, que não quer calarExiste um verso aberto, calado ao fundo A cor da dor em cama escura E, aberta, uma veia ao novo mundoNeste poema existe a noite, o silêncio, a voz do sonho reflete o dia. Faz lembrar-te, destarte, agonia e cansaço Do teu corpo a dormir em pedra fria.Existe o grito De teus pares que ecoa atrás dos muros Existe a cólera, o riso dos que resiste Nesses versos nobres a espera por futuro.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Temos cada poema espelhado pela nossa mente, pelo nosso corpo, pelo nosso mundo e pelo nosso esforço Vejo poema acada passo que dou, sinto o poema no verão inverno e verão, vejo ele quando os pais apoiam os filhos, quando o jogador olha para bola no fundo da rede, quando o músico termina sua melodia, quando o pintor termina sua arte, quando a mãe ver o seu filho nascer, quando eu olho para você, em tudo tem o pouco de você!
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Uma poema, um verso e um instante que toca o coração. Seguindo... e construindo a minha paz.

Inserida por Dalice_Silva

⁠Sempre que sua cabeça estiver confusa, saia de cena, vá ler uma trova, um poema qualquer, pois se a mente embrumada te mente, tu perde a tua essência.

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠O melhor poema é aquele que nos faz comer com os olhos as coisas boas
e ruis do mundo.

Inserida por Abel-Goncalves

⁠O maior poema que pode ser dito é o de poder acordar e dizer que eu sonhei com você essa noite, e acordar com a disposição de ser amado por alguém, assim como eu amo você!

Inserida por carlindo_augusto

É isso que é um poema... Palavras que têm um significado oculto. Um poema é como um segredo.

Inserida por pensador

⁠O poema mais bonito que você escreveu foi dentro de mim, quando deixou seu amor me invadir e ocupar todos os espaços.

Inserida por srtawrobel

⁠Minha dança é um poema sagrado em que cada movimento é uma palavra e cuja palavra é sublinhada pela música. O templo em que danço posso ser vago ou fielmente reproduzido, pois eu sou o templo.

Inserida por camila_tqr

Iracema minha doce loucura, meu poema de doçura, meu carinho de ilusão, que atravessou o meu caminho na contramão e atropelou o meu coração.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!

Inserida por magicamistura

Quer ter sua frase, seu poema, poesia ou simplesmente dar seu feedback? Entre em contato conosco pelo messenger no Facebook ou o direct do Instagram, a resposta será rápida. Venha fazer parte dessa história conosco.⁠

Inserida por Yukishi

A diferença do poema e da poesia é grande...
Acalme-se, eu irei explicar, você pega no poema e ler, na poesia você sente, cheira, ouve, ver, enfim, com a poesia você se delicia. o poema, ele faz diminui o problema, mas o que cura a dor da alma é a poesia. sabe por quê? porque ela está carregada de amor e ela é imortal. a poesia não tem fim, não morre, já o poema acaba quando o poeta para de escrever...

Inserida por noelia_dantas