Poema da Fome
As vezes gostaria de ser como uma folha, sem me preocupar com a fome, sem me preocupar com meus problemas ou defeitos.
Sem me importar em o quanto eu sou idiota, apenas apodrecendo e morrendo em uma calçada qualquer.
Não mendigue amor, ele não é farelo de pão, que mata a fome daqueles que correm e voam atrás de seu resquício...Como, formigas, ratos, e pássaros. Ele não é pequeno para valer-se de esmola. Ele é grande para ser suplicado!
Ansiedade é como se você estivesse com fome e fosse a um restaurante chegando no estabelecimento não tinha ninguém para servi-lo e nem comida para comer.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim a sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória... Também são temperamentais, se irritam facilmente, caso alguém os façam recordar!
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
Gostaria de esconder a minha fome de pedreiro, assim como o Pabllo Vittar esconde o seu...
grampo de cabelo.
O amor mesmo, ele dói, o amor te tira o sono, te faz perder a fome, te faz ficar com medo... Medo da responsabilidade de doar-se e ser responsável por uma vida que se doa. Medo de perder, medo de magoar, medo de não conseguir ajudar. O amor te faz acordar mais cedo e ao invés de ir direto ao café, buscar uma bela poesia para recitar ao pé do ouvido do seu amor ou escrever no Facebook... O amor te faz ficar quieto quando tu queres gritar... Te faz comprar caras flores que murcham em três dias só para alguns sorrisos arrancar.
O amor te faz gritar esse amor quando na verdade você quer somente sussurrar que não pode viver sem ele.
"Saciar a fome; virar as costas e desistir daquilo que não se consegue conquistar é fácil. Difícil, é ficar diante das suas conquistas e não saber matar a sede."
Nota: #Quando nos transformamos, o olhar da gente muda. E a fome também. Queremos apreciar e degustar outras coisas e outros prazeres da vida. Imagina que tristeza passar a vida inteira gostando só de um tipo de comida? Ou olhando para a vida só com o olhar de quem se arrasta como as lagartas? Quem se arrasta cai menos, isso é certo.
"Ela estava tão carente que se atirou naquele relacionamento como quem com fome se atira num prato de comida."
Fome,doença,desproteção,desejos irrealizados demandam contra a felicidade.Quem se deixa corromper pelo "vil metal" é infeliz?
Após uma guerra, a miséria, a fome, as doenças andam com força destruidoras. E quanto mais evitar menos castigo terá e melhor será.
No mundo, há crianças com fome. Deus sabe disso? Claro que sabe! Ele é onisciente... Mas está muito ocupado ajudando jogadores de futebol a fazer seus gols.
