Poema da Fome
a paz é um prato raro que se come quando não esta com fome, e é tão pouca porção que a gente nem percebe quando acaba.
Quando estou com você sinto que a,fome no mundo acabou,as guerras fossem mentira,a corrupção não existe e todas as coisas ruins do mundo fossem somente um sonho curto de manhã...
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
"Tenho fome de fé. É o pão que me alimenta e me faz vivo... é o doce sabor que me levanta e desperta os sonhos que me fazem seguir em frente".
A fome pode nos consumir, pode nos dividir e pode nos destruir. A fome pode alegrar, pode nos conectar e pode nos transformar.
Fome e Sede por Deus, são uma das razões que mantém muitos servos de pé dispostos a estar com as mãos no arado e não olhar para trás.
Tudo fica guardado: o relâmpago, a fome, o sonho e mesmo o desejo escondido. Tudo fica guardado até que o corpo os liberte em cor, canto ou palavra.
Posso saciar a sede com água, posso saciar a fome com comida, mas nada é mais gratificante saciar a alma com uma pessoa que supera suas dores.
Quando eu estou com você não consigo pensar mais em nada, não sinto fome, não tenho sede, meu alimento é o Amor!
Educar-se para erradicar a fome, educar-se para erradicar a pobreza, educar-se para equalizar as pessoas e enfim, educar-se para humanizar o mundo. O homem instruído não pode valer-se desse Bem para abraçar o orgulho nem uma classe privilegiada, pois ele é o maior instrumento da comunhão e da partilha.
"Que bom seria se as únicas mentiras fossem verdade: a fome acabou, a cura de tudo já existe, a vida é eterna e o amor não tem fim... Que bom seria!"
Não me pergunte até quando a sede e a fome dos teus olhos vão ficar em mim, sei lá...saciar minha vontade de você é o mesmo que esperar acontecer cheias no deserto.
