Poema da Fome
“Pertence ao que tem fome o pão que desperdiças e ao que está nu o agasalho que conservas nos teus guardados.”
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
Vemos pessoas morrendo, passando frio, fome,sede, e nos contentamos em estar nos templos bonitos dizendo ser cristãos. onde Cristo estaria????
Certamente estaria em meio ao povo. vemos pessoas clamando por socorro, viúvas e órfãos passando fome, e os tratamos com indiferença. Isso é ser Cristão? Ouvimos pessoas perdidas em suas mazelas psíquicas, espirituais e nao falamos uma palavra com sabedoria. Pelo fato de irmos a igreja aos finais de semana dizemos que servimos a Deus. Será que o servimos???
"Tenho fome de fé. É o pão que me alimenta e me faz vivo... é o doce sabor que me levanta e desperta os sonhos que me fazem seguir em frente".
Canibais de mediocridades desfalecem a fome, sou insônia, um momento apagado, buscam-me no anseio, expandem-se frios pelas vielas das cidades, sou imune, na morte declina-se no inverno, corpo meu, no inverso da mocidade...
Nas pedras as migalhas do tempo da fome a um amor que maltratava. Posso ir ao poço do amor? Por sim, nele me afogo no meio de serpentes...
Quando o indivíduo passa a ter fome e sede de misericórdia, então a contrição alcançou seu objetivo nele.
Me preocupa um mundo onde crianças têm como companheira a fome e cachorros viram herdeiros de fortunas!
Educar-se para erradicar a fome, educar-se para erradicar a pobreza, educar-se para equalizar as pessoas e enfim, educar-se para humanizar o mundo. O homem instruído não pode valer-se desse Bem para abraçar o orgulho nem uma classe privilegiada, pois ele é o maior instrumento da comunhão e da partilha.
Minha sede não é só de água, e minha fome não é só larica ! Tenho sede de igualdade e fome de justiça.
Os maiores lugares de miséria e de fome no mundo são sempre os melhores laboratórios vivos escolhidos para as nocivas e imorais experiencias de saúde, guerra, fé, drogas e extermínio.
a paz é um prato raro que se come quando não esta com fome, e é tão pouca porção que a gente nem percebe quando acaba.
O Sermão do Monte é um avalanche de refrigérios para os que estão morrendo de fome e sede de justiça.
Quando estou com você sinto que a,fome no mundo acabou,as guerras fossem mentira,a corrupção não existe e todas as coisas ruins do mundo fossem somente um sonho curto de manhã...
A fome pode nos consumir, pode nos dividir e pode nos destruir. A fome pode alegrar, pode nos conectar e pode nos transformar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp