Poema da Fome
Esta Terra pode nutrir e suportar quinhentos e vinte e nove milhões de pessoas de todas as populações humanas. Todavia, se estas leis não forem seguidas, em duas vezes mil anos, haverá dez vezes quinhentos milhões e mais de pessoas, e a Terra não mais será capaz de suportá-las e alimentá-las em todas as terras, e por isso então a fome irá reinar pois a Terra não poderá alimentar mais pessoas, e consequentemente a grande necessidade devido a fome irá surgir.
Há algo que nós, brasileiros, desperdiçamos mais que alimentos e que resulta em um tipo cruel de fome e miséria, o tempo.
Acordar todos os dias e ter tudo garantido é fácil, difícil é dormir sem saber se amanhã haverá algo para comer.
Enquanto existir fronteiras territoriais e psíquicas e o homem não enxergar no próximo uma extensão de si mesmo haverá fome.
Aquilo que você procura quando está sozinho e com a cabeça vazia, é resultado da sua impaciência. Além de não encontrar a pessoa certa (ou amada), você desgraça sua vida. Desperdiça seu tempo! Faz papel picado de sua sabedoria e do seu conhecimento emocional.
Quantas catástrofes homíneas e naturais ainda virão para que o homem acorde e sinta que há neste planeta lugar para todos e que o dinheiro gasto com guerras, se utilizado em nome do bem, pode erradicar a fome e a miséria. Acordemos! Ainda há tempo
Da necessidade da crença:
"Os elementos constitutivos da nossa existência pertencem, como sabemos, a três grupos: vida orgânica, vida afetiva, vida intelectual. A necessidade de crer alia-se à vida afetiva. Tão irredutível quanto a fome ou o amor ela é, freqüentemente, tão imperiosa. Constituindo uma invencível necessidade da nossa natureza afetiva, a crença não pode, e nisso é como um sentimento qualquer, ser voluntária e racional. A inteligência não a forma nem a governa".
É inquestionável que se o mundo gastasse menos com aquilo que é supérfluo e com ostentações que são mera vaidade humana. Não haveria fome no planeta! Simples assim...
Se o esforço que as pessoas fazem para passar aos outros uma imagem de felicidade e de “alto astral”, fosse usado para produzir milho, a fome da Somália, da Índia e do Brasil já teria sido superada.
Antes de mais nada, praticar a misericórdia não é apenas um ato religioso, mas também uma manifestação de compaixão inerente à natureza humana.
Pedir emprestado de dinheiro para comprar comida não se difere de quem bebe para esquecer as suas mágoas, no dia seguinte a fome volta acompanhada por cobrador de dívida.
A miséria nos entrega verdades cortantes logo ali, no sinal da próxima esquina, na rua escura, no ponto de ônibus, nas escadas do metrô, nas marquises dos prédios...
Você pode até não concordar com os ideais de igualdade, mas em algum momento, os efeitos da desigualdade afetarão a sua vida.
Por exemplo, ir à praia não trará a verdadeira felicidade, assim como alimentar os outros não saciará sua própria fome... Quanto tempo se deve fugir da vida para perceber que já é tarde demais? As pessoas são realmente estranhas.
O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada
Para cada pessoa que fica "confusa" em decidir se vai comprar um carro, um iate ou uma mansão, há outras milhares também confusas, mas de fome.
A embalagem bonita pode ser como um arco-íris que encanta os olhos, mas não é suficiente para satisfazer a fome.
Amor não é uma palavra de sentido complicado, o problema é que a real compreensão deste sentimento constrange a humanidade.
