Poema com Soneto sobre o meio Ambiente
O homem comum não especula sobre os grandes problemas. Ampara-se na autoridade de outras pessoas, comporta-se como um sujeito decente deve comportar-se, como um cordeiro num rebalho. E é exatamente essa inércia intelectual que caracteriza um homem como homem comum.
O que dizer sobre mim?
sou uma pessoa amarga,azeda,ácida.Mas nem sempre fui assim,por incrível que pareça,um dia já fui doce.
Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis de suas vidas forçam a consciência cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário. O que você nega lhe domina. O que você aceita lhe transforma!
O velho ditado sobre dar a um homem um peixe contra ensiná-lo a pescar foi atualizado por um leitor: Dê a um homem um peixe e ele vai pedir molho tártaro e batatas fritas! Além disso, algum político que quer o seu voto irá declarar que todas essas coisas estão entre os seus "direitos básicos".
Um romance? Eu poderia escrever, desejando uma linda história de amor sobre nós dois, digna de um livro, ou conto de fadas: “Uma princesa que encontra o seu príncipe, decidem se amar, acabam com todas as barreiras e vivem felizes para sempre”. Mas onde estaria o Rei nesta história? Em que momento seria buscada a autorização, a confirmação e o interesse em saber a vontade Dele? Definitivamente, não nos encaixaríamos nesta história. Mas não adianta ficar forçando a mente para inventar histórias românticas clichês. A nossa está sendo escrita por Deus. Quando é Ele que escreve, é a vontade Dele que permanece, e assim estamos nós, buscando a vontade do Rei, que se quiser, pode unir o príncipe e a princesa. Mas, se não quiser, não unirá. Confiamos Nele, no nosso pai, que sabe o melhor para nós.
O casamento descansa sobre o fato de que não é possível, ao mesmo tempo, guardar a torta e comê-la. Não se pode dar o coração e ficar com ele.
Que a tua sabedoria não seja humilhação para o teu próximo. Guarda domínio sobre ti mesmo e nunca te abandones à tua colera. Se esperas a paz definitiva, sorri ao destino que te fere; não firas a ninguém.
Relacionamento, é uma travessia a dois feita dentro de um barco, sobre o oceano azul debaixo de um céu ensolarado... É um passeio maravilhoso que pode durar a vida inteira, desde que os dois se lembrem de que : Quando um se movimenta, o outro tem que estabilizar o barco para que não vire e joguem os dois na água.
Parece que todo mundo se esqueceu disso. Não querem remar, só querem curtir a belissíma paisagem e pensam que podem fazer de tudo dentro desse pequeno barco chamado "AMOR". Não é dentro desse pequeno barco que se vive. É com ele que se conquista o mundo.
Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.
Estou convencido, pela fé e pela experiência, de que se manter sobre a Terra não é uma aprovação, mas um passatempo - se vivermos de maneira simples e sábia.
Meu obtuso amigo, se precisassem da nossa ajuda, teriam pedido. Tem muito a aprender sobre o comportamento humano.
Tira os tênis. Estamos caminhando sobre nuvens. A gente não pode ouvir nada daqui de cima, além dos nossos sussurros. E, mesmo quando escurece, a gente sabe que não importa para onde a gente aponte. Vai ser sempre céu, e seremos sempre nós.
Se um pregador não pregar sobre pecado, ele está roubando a sua congregação de apreciar verdadeiramente a Deus e o que Ele fez por ela em Cristo Jesus.
Hipocrisia é escrever sobre ter atitudes éticas, de respeito, de educação e de amor ao próximo sabendo que não vai fazê-las ou até que sejam impossíveis de fazê-las dadas as circunstâncias da vida em sociedade.
Não pergunte-me sobre o que o meu amor é capaz.
Apenas me de o seu coração: Pois tudo posso no amor que me fortalece.
Sobre ter essa insegurança, é ruim eu sei, é horrível esse receio de perder alguém, esse pequeno aperto que dá no coração só de imaginar sua vida sem aquela pessoa especial. A gente tem essa essa insegurança porque lá no fundinho a gente sabe que ninguém é de ninguém e que nada é realmente para sempre. Lá no fundinho a gente sabe que não tem nenhuma certeza definitiva, que todo relacionamento é vulnerável. Mas é preciso ter confiança, a gente tem que cair na real que quem for para permanecer na nossa vida irá permanecer, independente de quantas outras pessoas ela conheça, de quanto tempo passe ou de quantos obstáculos apareçam, simplesmente permanecerá, aceitará e gostará de você assim, bem do jeitinho que você é, com suas qualidades e seus defeitos. A gente tem que aceitar que nem tudo depende da vontade da gente, mas isso não significa que devemos deixar o destino agir sozinho, a gente sempre pode evitar, precisamos fazer o possível para não desgastar, o possível para não esgotar, o possível para não acabar, aí sim, se for para ser, vai ser. E quando for você não vai precisar mudar, não vai precisar se modificar, não vai precisar se preocupar, ela vai te aceitar, te respeitar, te valorizar, te cuidar, ela vai ficar e vai durar. Então tenta deixar de lado essa insegurança, e aproveita a pessoa que está do seu lado, aproveita, valoriza.
Só que desta vez por mais nojeiras que imaginasse sobre meu corpo caído lá embaixo, não sei por que, a vontade de saltar continua. Mas eu resisto. Não que alguém fosse sentir muita falta minha ou se achar, sei lá, sacaneando com a minha morte. (…) Ninguém. Eu comecei a enumerar nos dedos quem poderia sentir a minha falta: sobraram dedos. Todos estes que estou olhando agora.
Aprendi mais uma coisinha sobre a teoria do silêncio: as indiretas vêm de quem se importa, o silêncio de quem não liga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras