Poema com Soneto sobre o meio Ambiente

Cerca de 68547 frases e pensamentos: Poema com Soneto sobre o meio Ambiente

Sobre compreender

E assim, quando a poesia viu, não pode compreender, assim, anulou o que lhe faria bem, deixou de lado o que lhe queria bem, desamou quem só se armou dos melhores sonhos.

Inserida por faelcrispim

Mais uma vez, larguei minhas composições sobre o chão frio e úmido da sala de estar, não havia paciência e muito menos vontade para escrever algo decente sobre lagrimas e lagrimas que inundavam cada vez mais as letras e rascunhos, de déias que um dia vieram a ser significativas. As joguei sobre o fogo flamejante que ardia sobre cada uma das composições, e letras, uma por uma. Queria me livrar delas, queria-as jogar no fogo do inferno, queria as esquecer, queria que elas evaporassem, queria fazê-las sumirem assim como eu desejava ter feito com você, há muito tempo. Seria melhor assim, seria melhor se eu tivesse lhe esquecido assim que te vi pela primeira vez com seus olhos cor cobre, e seu sorriso sedutor.

Maldito seja o tempo que não conspira a meu favor, malditas sejam as coisas que me deu e que tem seu cheiro, e que me viciou malditas sejam as cartas que um dia você me escreveu, e que agora só passam de tristes e melancólicas lembranças do que poderia ter sido. Vagas imagens de momentos felizes passam pela minha mente, sua presença continua intacta sobre minha pele. Sua mania de sorrir sínico enquanto me fazia gritar de ciúmes estava intacta, suas ações perturbadoras agora me faziam enlouquecer, principalmente agora, que você não as fazia olhando em meus olhos.

O que irei fazer?Tentar me livrar de minhas lembranças contigo? Impossível, pois agora o meu mundo já havia se convertido no seu,e nada mais podia separá-los .

Inserida por paulabernades

O orvalho e eu

A tarde cai lents sobre os meus caminhos
e o meu crepúsculo denuncia.
Os pássaros se recolhem aos ninhos
com medo da noite que se anuncia.

As petálas das rosas
preparam-se para a festa do sereno
a espera do orvalho em gotas preciosas!
E eu, em mim, recolho esse fugás momento
E desfruto desse doce encantamento.

E o orvalho ao cair, de leve sobre as flores
entre os canteiros do meu jardim assisto
o brilho inconfundível de um amor antigo
a pairar,timidamente,sobre as minhas dores!

Inserida por josenetedantas

A sua opinião sobre as coisas pode até fazer sentido mas, não te dá o direito de achar que o mundo é obrigado a pensar e agir como vc...
Cada um faz o que quer e gosta das coisas que lhe trazem algum tipo de alegria e satisfação...
Nem sempre o que é bom ou terrivel pra vc é assim pro mundo!..
Talvez vc seja o anormal aqui...

Inserida por MilenaLucarini

O amor? Ah...o amor. Eu sei poucas coisas sobre ele. Pra falar a verdade eu nunca amei ninguém. O amor nunca esteve em mim com tamanha intensidade, nunca esteve direcionado à alguma pessoa. E eu ainda sinto essa necessidade de demonstrar amor. Mas enfim.
Já ouvi dizer que quando você ama alguém, você se torna cego. O resto do mundo pouco importa, eles se tornam invisíveis diante disso.

Sinceramente, para mim, o amor nada mais é do que uma necessidade, algo que precisamos para (sobre)viver...por isso se tornou tão importante.
Além de todas essas conclusões, o amor é aceitação, respeito, fidelidade, sinceridade, compreensão, o amor é tudo. O amor é nada.
Ele por si só, é belo, sublime, grandioso, encantador. O que estraga, é o que as pessoas costumam fazer com ele.

Inserida por Barbaraquinta

A inconstância faz parte dos dias.
Não existem pessoas perfeitas.
Sempre me perguntei sobre o valor real de uma amizade. AMIZADE! Palavra que aprendi desde cedo, mas que todos os dias descubro um novo significado à ela e uma infinidade de interpretações.
Você pode ter uma imensidão de amigos, e um jamais será igual ao outro. Cada qual ao seu modo, cada um encharcado de qualidades e defeitos: humanos afinal.
Existem pessoas que tem um amigo para cada momento: o da balada, o do bar, o das confidências, o do trabalho, o da infância...
E existem pessoas que não colecionam muitos números em sua caixinha.
Cada qual à sua maneira, todos precisam saber o significado de uma palavra tão expressiva e forte.
Amizade e amor são sinônimos, uma não existe com a ausência da outra. Ser amigo é colocar-se no lugar do outro, compreender e acima de tudo saber que eles são imperfeitos também, assim como nós mesmos.
As pessoas andam cada vez mais críticas e suas expectativas muitas vezes excedem as qualidades que outro possui. Ei! Precisamos olhar mais para dentro!
Existem amizades sendo crucificadas todos os dias por uma procura de excesso de qualificação. Parece até vínculo empregatício: quando aquela pessoa não serve mais, pronto - está demitido - contratemos outra! E então, volta alguém para a fila de recolocação de amizade... pode?!
Onde foram parar o companheirismo, a tolerância e o valor real de uma amizade? Talvez eles estejam guardados em uma gaveta, lá no fundo... esquecidos. Está? Faça uma faxina! Nunca é tarde demais... e se acaso for, não existe nenhum acontecimento sem mérito. É sempre hora de evoluir e aprender que não devemos depositar todas as nossas ânsias em alguém, muitas vezes não podemos cobrar dos outros qualidades que ainda não possuem (já dizia o grande Chico!). Portanto, ah, deixa pra lá: vai lá amar vai!

Inserida por palomagarcez

Nuvens que são só nuvens
Pois sei que o sol brilha sobre nós
Dias que são só dias
O tempo passa e ainda se ouve a voz

Charlie Brown Jr
Música Só existe o Agora
Inserida por jacquecordeiro

O que sabemos sobre nossa história?

Dizem que o brasileiro tem memória fraca, pois é, pode ser, hoje qualquer pessoa sabe um pouco sobre o acontecimento da Ditadura Militar e a democracia que na época se ofuscou, mas muitos dos quais sentiram isso na pele já não estão aqui para narrar o vivenciado; lemos sobre ela e ainda assim não sabemos exatamente como foi. Entendemos pelo que nos foi mostrado, mas não acredito que para nós foi mostrado muito. Se a Ditadura nos trouxe algum benefício? Sim, os postos de saúde eram melhores e não havia tanta ladroagem pelos governantes. Insisto em me questionar se isso realmente valeu a pena, por mais que estivéssemos tranquilos em questão a nossa saúde e ao governo, só isso não nos traz a felicidade, o medo era constante na época e o sentimento de impotência também. Será que para conseguirmos o benefício da liberdade, que já era nosso, como todas outras conquistar mais humanas da história, precisamos “derramar tantos sonhos?”.

Inserida por ltos

Sinto a brisa que passa sobre minha face
acalma meu corpo e o arrepia levemente
me esquento com os raios solares que aquecem meu corpo
os pequenos detalhes me satisfazem
observo a vida a minha volta e ainda sinto que a esperança
posso ser o que quiser
posso estar onde quiser e ser quem eu quiser
pois meu Eu é maior que tudo!
Acreditem em si mesmos nao ha dadiva melhor que essa!
Acredite.

Inserida por rebeschini

Hoje eu quis falar sobre as nuvens, elementos que ocupam o céu e que um dia acreditei serem feitos de papel.
Hoje eu quero olhar o mar, para nele afogar o meu passado.
Decidi que hoje vou contemplar a chuva, que desce do firmamento onde estão às nuvens e que também molha o mar, para onde foram as minhas lembranças...
Hoje eu vou pisar na grama, vou andar descalça para receber toda a força da terra... Eu não vou cair e nem vou chorar!
Hoje eu vou gritar e gritar, e deixar a água que desce das nuvens me molharem os pés.
Hoje eu vou mostrar que também posso te esquecer...

Inserida por WillBSouza

Bom dia, hoje eu poderia detalhar a chuva que cai sobre nós esta manhã, ou poderia ainda retratar a imensa melancolia que nos atinge.
Mas não, prefiro relembrar aqueles olhos cansados, desestimulados. Prefiro pensar na coragem daquele povo, na bravura que se tem dia após dia, quero contar-lhe do suor que percorre, fazendo linhas de passagem pela testa. Conto-lhe também daqueles olhos que se fecham no final do dia, entregando os pontos, simplesmente deixando a desejar. E naquele momento o que mais se deseja é descansar.
Dizem por aí, e olha que a fama corre muito longe, que baianos só fazem descansar, vivem em águas tranqüilas, a sombra de coqueiros. Não é bem por aí...
Não alterando a parte de águas tranqüilas e de muitos coqueiros, a Bahia realmente oferece este grande espetáculo da natureza, só que poucos podem desfrutar.
A maioria da população que vive na própria cidade, os originais soteropolitanos, aqueles que vivem na loucura do comércio, aqueles que tentam ganhar o pão de cada dia, seja vendendo objetos em ônibus, seja atrás de suas tendas, seja trabalhando em o que quer que seja. Você não pára, é difícil parar. Precisam voltar para casa com a sorte de poderem comprar pelo menos o café da noite.
Existem crianças que estudam história nas escolas, mas não sabe que estão inseridas no berço dela, não se vêem cercada de história. Vejo a Bahia como uma religião, você precisa viver a Bahia para entende-la.
Só assim você entenderá como tudo isso pode ser superado, o baiano não é preguiçoso, é corajoso. Corajoso sim, por que são criativos. E criatividade meus queridos são para poucos.
Você passa entender melhor quando está cercada de tanta miséria, mas seu coração enche-se de alegria ao ver brotar um sorriso naquele molequinho deixando a crer que nasce sempre um novo dia.

Inserida por Andressameirelles

Gestão, sobre uma visão ampliada, deve ser considerada como a atuação simultânea em três áreas do conhecimento:
- Liderança de Pessoas;
- Gerenciamento de Processos e Ambientes;
- Planejamento da Visão Estratégica.

Inserida por almartini

AMOR CORTÊS


Lança sobre as rebaixadas flechas de encantamento.
Inventa o doer, corrobora a persistência da dor.
É a certeza inconsistente dentre amar e padecer.
Tem a mais aguda lealdade de um trovador submisso.

Oh criatura supina!
Que toma a liberdade dos homens com o domínio de suas pomas.
Torna vassalos os mais conservados cernes.
Aprisiona os encéfalos nas ondas de seu corpo molhado.

Não é pequena pra não ser jamais menor.
É inspiração de gênio, fruto da mais perfeita criação.
Dona de todos os encantos corporais.
Envolve com pujança. Oh ser superior.

Marca à servidão com suas unhas grandes.
Prende seus escravos em sua respiração.
Deixa-os presos no aroma de seu cheiro.
Escraviza-os até o esgotamento dos corpos.
Transforma-os em pó com os dotes de seus feitiços.

Oh dona da dor, oh dama do amor.

Inserida por nagiladesousa

Ensaio sobre o silencio do abismo
O lugar mais silencioso
do Universo, também é o mais estrondoso ensurdecedor que se pode haver.

Inserida por cello743

ENCONTROS
Mão sobre mão
aperto no coração
Encontro de olhares
suspiros pelos ares
Encontro de corpo
queima maçãs do rosto
Boca a falar
sorriso a apreciar
Coração a palpitar
sede de tua boca beijar
Braços que se enlaçam
sentimentos que não se disfarça
Eu em sentimentos
tu vivo em meus pensamentos

Inserida por FONSECAIRANEIDE

O amor
"O que podemos dizer sobre o amor?
O amor é um sentimento forte e fraco,
grande e pequeno, bonito e feio...
O amor é de tudo um pouco.

Quantas vezes podemos amar nessa vida?
Quantas pessoas podem nos amar nessa vida?
Quantas vezes podemos rejeitar o amor nessa
vida?

Um brinde ao amor;
O maior dos sentimentos, aquele que todos
procuram ter mas poucos tem...
Um brinde ao amor;

O único que nos faz sentirmos idiotas, mas
que amamos viver essa idiotice...
Um brinde ao amor;... só ao amor...

Inserida por Ramona-avril

O outro

Hoje estava lembrando-me
algo sobre você.
E lembrei por que estou
preocupado com aquilo que não é meu.

E tão duro para min
olhar no espelho
e ver apenas que sou o "outro".
Isto feri , mais sei que são feridas
que vão sara.

As vezes apegamos nas pessoas
de um maneira inesplicavél e
acabamos esquecendo de olhar
para o que elas realmente senti por nós.

Um amante, um objeto, o que sou?
Apenas aquilo que já passou em sua vida,
uma pagína que virou e nunca mais voltou.

Inserida por luiz018

As vezes o vazio me toca,eu me pergunto porque o vazio tem grande força sobre mim. Ninguém pode responder essa pergunta tão insignificante. Eu me respondo atráves do meu proprio silêncio. As coisas mudam,até a mesa está fora do lugar,talvez eu mesma tenha mudado,mas não consigo me lembrar de nada. Eu não sei que dia foi ontem nem tão pouco o dia que estamos hoje. Talvez quando eu me der conta que estou perdendo minhas forças,e a memória,isso seja tarde demais.
Não refiro somente a isso,me refiro também ao que posso sentir ao que ainda posso olhar e sentir,pois estou em pé,estou viva e vivendo os segundos que me restam,as horas que me deixam aflita,os dias que talvez demorem um pouco para passar. As lembranças que vem me atormentar,mas continuo intacta,e estarei até o dia que me restar,até o véu me cobrir,até as terras cairem sobre mim,até o meu ultimo Adeus.
Tenho grande medo de mim,medo do que eu possa dizer,medo do que guardaram para mim. Eu posso esperar,como uma criança que aguarda pelo seu primeiro presente,posso esperar como quem espera o primeiro amor chegar,estou esperando,vivo de esperar e de esperança,e continuarei assim até que alguém revire meus pensamentos.

Inserida por jessylaforga

Sobre a Chuva

No entanto, muita coisa mudou, de quase-um-ano pra cá.

Todos os sentimentos ruins de se guardar,

Toda a angústia e a tristeza, sublimaram,

evaporaram e acabaram por contaminar a chuva que hoje cai por sobre a tua cabeça.

Se eu sempre guardei todos esses sentimentos para mim,

Foi justamente por saber que eram nocivos demais

Não queria te devolver,

Mesmo sabendo que foram teus canos que os despejaram em meus rios.

No entanto, tudo isso que eu deixei escapar das minhas mãos está, agora, no ar.

Cobre a tua cabeça, pois a chuva será forte, será intensa,

e será ácida.

Inserida por Moniquevolff

Como posso te esquecer

Se tudo que escrevo é sobre você

Não consigo mais fingir que estou bem

Porque não estou


Queria muito te lembrar das promessas que você fez para mim

Que nunca ia me esquecer

Que isso seria para sempre


Lamento dizer meu amor

O para sempre teve um fim

Tenho que parar de procurar você

Em outra pessoa



Você foi e sempre será único

Já se foi bom ou ruim

Não sei mais definir

Inserida por NathyBarth