Coleção pessoal de faelcrispim

Encontrados 8 pensamentos na coleção de faelcrispim

Merthiolate

Por que não caminhar de mãos dadas na rua onde você cresceu? Deixar de estar ali onde, antes de se sentir adulto, fez seus primeiros planos? Ah! O lugar onde aconteceram seus primeiros melhores dias, sua infância, seu sonho de ser mais e mais do que a imaginação pudesse mostrar.

Por que não?

Se tudo começou ali, se tudo que você precisava era a simplicidade de ser criança, de não exigir mais do que tinha no bolsos, quando tinha bolsos. Sim, sua rua, seu lugar elementar, é um bom lugar para caminhar.

Por quê?

Porque seus sonhos eram simples naquele lugar, você entendia sem entender cada coisa que sentia. No seu lugar primário, na sua infância, você se via e sabia exatamente onde queria estar. Não importavam os arranhões, importava era viver.

E assim, quando com quem estiver, você se ver ali, criança, vai entender que estar com alguém é simples, basta esquecer ou não temer os arranhões, afinal, criança descobre fácil o que machuca de verdade e o que se resolve com “Merthiolate”.

Aos novos amigos
A surpresa no mundo é que alguém ou algo faz com que em determinado momento apareçam pessoas novas e significativas em nossas vidas, e a partir de então, você agradece por viver num mundo que te surpreende, todo dia. Alguém que você sequer imaginava existir ou pouco convivia, torna-se repentinamente um de seus novos amigos.

É a surpresa de um novo alguém, com o qual poderá compartilhar suas risadas, suas brincadeiras, seus passeios, e quem sabe, seus medos e desejos. Tudo ficará gravado, será um sinal dentro de você, um sinal de que no mundo existem pessoas que podem acrescentar coisas boas, e que de algum jeito, você vai encontrar por ai.

"Cada novo amigo é um novo mundo, cada novo mundo completa o seu mundo."

Aproveite o momento, aproveite seu novo amigo, ria, cante, converse muito com ele, mesmo que seja por algumas horas. Algumas horas podem mostrar o que há de melhor em alguém, algumas horas podem ser suas melhores horas ao lado de alguém. Quem sabe, o assunto que terão daqui alguns anos será o de recordar àquelas horas?


Nesse momento então, ao lembrar das primeiras horas juntos, você vai sorrir e perceber que o seu novo amigo se tornou o "bom e velho amigo".

Aprendendo a ver

Do nada aparece alguém que é exatamente quem você queria ver
Então, também do nada aparece alguém que diz o que você quer ouvir.

E quem você queria ver não diz.
E quem diz, você aprende a ver.

Ele olhava como o mundo queria, seus olhos não viam.
Passou a olhar a partir d'alma, viu o mundo.
Viu quem cabia na sua alma, se sentiu bem.

O homem enumera uma centena de motivos para que algo acabe e não vê que um somente pode tornar algo eterno.
O essencial escapa, os sonhos acabam.

Remorso é algo pesado demais para ser carregado. Deixe num cantinho junto das coisas que não aprendeu a fazer..

Sobre compreender

E assim, quando a poesia viu, não pode compreender, assim, anulou o que lhe faria bem, deixou de lado o que lhe queria bem, desamou quem só se armou dos melhores sonhos.

Compromisso

Que suas lágrimas, quando tiverem de existir, sejam divididas.
Que suas loucuras, quando aflorarem, sejam perto de mim
Que seus medos, sejam para que eu os transforme em coragem
Que suas dúvidas, encontrem em mim a certeza.

Quando cansar, que possa ser o ombro onde possa se apoiar.
Quando cair, que minhas mãos estejam ao seu alcance.
Quando a sua dor for dor, que seja, mas não seja a dor de um
Quando a sua dor for dor, que seja minha, que seja dor de dois.

Que se sua liberdade quiser, que eu não te impeça de ir.
Quando voltar, que meus braços te recebam.

Amém.