Poema com Função Emotiva
"Não há virtude que suplante a graça de viver em prol com e em função da paz, o que por si só, já é uma intrínseca virtude - tangente, em peso, à raça humana."
A função do carvão aceso é assar o que é colocado na grelha... A função do churrasqueiro é apenas cuidar para que não queime...
A função da oração não é pedir, mas atacar diretamente o cerne de todas as doencas .... O EGO ..e ao se conscientizar dos defeiros de carater acontece o milagre
A função do Estado é assegurar os direitos básicos da população. Ou seja, a única função do Estado é a promoção da segurança pública, saúde, educação, da justiça e do poder de polícia, além da criação de legislação necessária para assegurar o cumprimento destas funções
Pai é um homem comum dando o melhor de si para cumprir a função de Super-Homem. Pai não é só dar presente, mas se fazer presente em todos os momentos da vida filho.
Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.
A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe.Mais os que desistem de lutar são fracos de mente e de coração.
Deriva-se(derron) sua vida em função de você depois deriva outra vez em função dos outros...Ou assim δf/δvc depois δf/δo
O executivo tem a clara função fazer. Ao legislativo, cumpre fazer fazer. Já o povo, que detém o poder maior, deveria tanto fazer fazer quanto fazer fazer fazer.
Levando em conta essa hierarquia, pode-se afirmar o seguinte: O político não faz nada porque o povo nada faz... Somos todos balelas do mesmo discurso.
O ser humano vive em função do bem,seja ele material,espiritual ou qualquer que seja,não importa o tamanho, ou de onde venha.O que importa mesmo é que o bem sirva pra ele,ou que seu egoismo esteja realmente satisfeito e bem...
O "quase" é uma palavra muito utilizada por aquele que não teve coragem, e vive em função do que poderia ter sido!
Dizem q função do amor é levar o ser humano à perfeição...isso é muito relativo, uma vez q podemos ser perfeitos babacas e adorarmos isso, ou ser feitos de perfeitos babacas de nos detestármos por isso.
“A desgraça de quem não sabe fazer nada sozinho é estar condenado ao desespero de viver em função de agradar os outros para ter sempre companhia.”
O instintual, o id, existe, mas não como função pura, pois, este nos aparece humanizado, representado e selecionado por processos psíquicos inconscientes, ficando em um circuíto fechado, não cristalizado, revestido, objetivando saciar as necessidades inatas. Seu aparecimento por representações, emana do impacto com o outro, é aí que se humaniza, o Outro é quem exerce o empuxo sobre nosso fluxo de energia psíquica, revestindo-nos de linguagem significante, para que possamos investir nosso significado subjetivo, uno, seguindo a própria ética do desejo, encaixando a outra cena, isto é, o inconsciente na relação com o mundo concreto através de representações pulsionais, nunca se mostrando como tais. Ficando a nossa verdade desconhecida, contorcida, revestida e vezes sentidas por processos psíquicos diversos. No mais íntimo de nós, no estranho, lá onde a ética é a da desejo, há algo humano que pulsa por viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp