Poema com Função Emotiva
“O ego não é o inimigo da consciência; torna-se prisão quando esquece que é função e passa a se apresentar como identidade.”
Do livro O Observador Interior — Ego, Consciência e Realidade: Diálogos entre Psicanálise, Filosofia, Física Quântica e Espiritualidade Crística, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
É impressionante a índole de algumas pessoas, que vivem em função de um fato, elas tramam o caos, manipulam o cotidiano, atacam, inventam e colocam uns contra os outros... O mais cruel de tudo, após o fato consumado, se diverte em sua poltrona sentado, em gargalhadas vestindo um personagem, do tipo aqueles dos filmes de terror, vive e se diverte com o resultado de seu plano mal-assombrado... É triste ver que muitos caem nesta armadilha, são mentes inferiores, que se deixam levar por um simples boato, passando adiante e reproduzindo o mesmo plano, fazendo parte do mesmo fato... Enquanto isso, o personagem principal, aquele que tudo inventou, segue se divertindo, pois sabe que com a sua maldade, mais pessoas ele contaminou.
coerência é uma função e correção do sistema gramatical, clareza é uma fluidez e compreensão do sistema gramatical, concisão é uma simplicidade e melhoria do sistema gramatical; Juntos, tudo precisa caprichar e revisar o uso gramatical nos contextos.
Nosso cérebro não tem a função de nos dar alegria e sim de poupar energia e de nos manter vivos. Confie em Deus.
"Quem duvida não está perdido; está apenas exercendo a função primordial do pensamento, que exige um autor para existir."
Por falar em erros, é preciso consertar seu coração, para ele reconhecer, que a função de bater, não significa apanhar muito menos sofrer.
"Pena que nem todos os pais saibam que a principal função de um educador é ensinar a criança a pensar, preparando-a para enfrentar a realidade do mundo, para que ela seja capaz de exercer sua cidadania onde quer que esteja ou que viva."
0406 "Antes que tudo acabe, em função da anunciada 'crise em alguns países da Europa', comprem logo passagem só de ida para outro Continente! Resolvi, não foi?"
Viver em função das pessoas é besteira, ''mais dias ou menos dias'' ela segue sua vida como sempre foi e ficamos como se nao fizessemos tão parte dela assim.
Vamos viver em função da vida, e assim lembrar que: O que a vida me trouxer será meu, e o que ela me levar é por que nunca foi. Mas de certo as experiências ficam e é o que importará nesse período chamado vida...
Se uma função , é o caminho que uma variável percorre pra se tornar uma resposta , então a vida é uma estrada onde o homem trilha seu caminho pra se transformar em algo melhor .(rerum natura)
É pena que a grande maioria vive em função de si mesmos...talvez, por isso, tantos desencontros.
Enfim, quem não sabe olhar para fora do seu pequeno mundo não consegue ver o mundo aqui fora.
Mesmo que a humanidade não perceba, vive em função de algo maior do que o simplesmente material; existe uma unidade entre o que acontece na Terra, com o que sucede no mundo espiritual. (Trabalho e Capital)
Estas saudações como: Bom dia!,Boa Tarde!e Boa noite!.Podem significar muito mais do que sua função. Excedem seu sabor quando vista por um amigo que pode entender como um: ei estou aqui se precisar...
