Poema com Função Emotiva
As normas desvirtuam-se quando particularizadas, e isso mete medo em qualquer um. A medição de força leva à normatização em função do domínio das mentes dos mais simples, fazendo-os subalternos gratuitos.
ACREDITO!!
Aquele que vive em função de prejudicar o seu próximo, e ainda se entusiasma ao comentar com todos o seu ato não passa de um lixo sobre a terra,um ser desprovido da graça divina que não merece respeito algum,apenas ...pena...... Boa Tarde.....
A natureza humana funciona bem em sociedade quando cada um respeita o outro conforme a finalidade da sua função para o bem comum.
Cada ser vivo e não vivo tem a sua função. A diferença é que nós seres humanos podemos escolher qual função queremos adotar, todos os dias.
Nós aprendemos muito ao absorver coisas com que não concordamos. Tudo tem um efeito, o mau e o bom de opinião não existe. Tudo tem o seu ser e a sua função.
Fomos atacados pela esquerda, agora pela direita. Já fomos agredidos verbal e fisicamente em atos de protesto dos dois lados. Mas o dia em que a imprensa deixar de contrariar interesses, o jornalismo não terá mais função social.
O Esporte, em todas as épocas e esferas, sempre cumpriu também uma função política, e quando ele deixa de cumprir essa função ou é impedido de cumprir tal função política, ele se torna infrutífero, não tendo mais significado algum, senão o da bola, que apesar da sua característica cheia, é composta apenas de ar.
A função do intelecto é fornecer um meio para modificar nossas reações às circunstâncias da vida, para que possamos garantir o prazer, o sintoma do bem-estar.
Acho a função referencial importante, a conotativa me chama a atenção, a metalinguística me confunde, a fática me resgata de uma distração, e emotiva faz os pelos dos meus braços se arrepiaram, mas é a função poética que faz meu coração disparar. A função poética eleva minha alma e me faz escrever como de fato me fez pegar a caneta e o papel na aula de Mia e derramar frases sem sentido que pareceriam vir do fundo do meu coração.
Não menospreze ou subestime alguém pela sua aparência, cargo que ocupa ou função que desempenha. A vida é como uma grande dança de cadeira, ora estamos sentados, ora em pé!
Insta: @elidajeronimo
A passagem de pai pra filho de meios de produção como herança é, sem dúvida, o processo mais perverso de alienação das suas funções sociais.
É "ingenuidade" demais pressupor que alguém viveria em função de nós, e se há alguém que "viva" em função do outro, é "ingênuo" demais.
Não é justo, sustentar na escola quem não quer estudar, com muita razão para atrapalhar quem quer! Nem todo mundo nasceu para estudar, por que todos temos uma função social importante.
Vivemos em um mundo onde as pessoas banalizam demais o amor e esquecem que também tem um coração,onde qualquer hora o cérebro pode parar de responder pelas atitudes e passar essa função para esse coração. E quando isso acontecer? Ixe,já era.
