Poema Certezas
Ter certezas absolutas sobre o funcionamento da mente é como ter a certeza do número de formigas existentes num formigueiro.
Amar não é que ter sempre certezas, é aceitar que ninguém é perfeito para ninguém, é amar uma pessoa, sem ao menos ela saber,porque o amor só vem dentro de você
Não são as certezas do dia que me faz levantar...
Sim os desafios das incertezas que me dão forças para continuar
Existem certezas incertas, e certezas convictas. A certeza incerta consiste em desejos tangidos de duvidas quanto a sua realização, bem como a ausência de uma motivação quanto ao cumprimento da mesma. O subconsciente das pessoas lhe transmite insights que soa como uma alto defesa dos sentidos, esta que se contrapõe a realidade consciente. A certeza convicta nada mais é que a manutenção consciente dos fatores que direcionam o inconsciente do indivíduo a uma prévia amostragem do que se deseja, é como uma espécie de mecanismos de sustentação da realidade.A falta de confiança nas cabeças confusas provoca uma espécie de conflito emocional. Dou esse nome por se tratar de algo que influencia direta ou indiretamente no comportamento humano. Conflito emocional, ou a inconsciência do estado atual.
Borboleta voa, voa agora. O futuro esta nas tuas mãos. Tuas certezas hoje não são mais incertas, vista-se de forte, podes enfrentar tua sorte
Muitas vezes nossas certezas são o que nos prendem , o que nos tornam infelizes, o que nos impede de trocar por um emprego melhor, um novo amor, nos faz desistir de viagens, nos faz abrir mão de tentar o novo por medo do que a vida nos guarda fora dos nossos parâmetros de ‘absolutividade’ . Mas sim, precisamos de algo para acreditar, de fé para tentar e de esperança para não desistir. Lembrando que a maior certeza que temos é que o amanhã é incerto demais.
Quem sou ? Será que sou só mais um louco querendo ter certezas. Por um momento chego a pensar que eu não sou mais que um Blues e isso me basta e como, porque ao tocar um blues sinto tocar min mesmo na alma .O blues são meus sentimentos refletido na musica ,uma dor interessante os acasos estão por toda parte.Esse túnel que eu vivo não tem fim não tem luz e só tristeza e eu já não posso evitar.viver sobre o encanto hipnótico da beleza angustiante da realidade pode ser interresante desde que se tenha amigos,cigarros e uma namorada pra acredita ou fingir que acredita nesses meus sentimentos loucos reais e susceptíveis a mudanças
"Desde que eu descobri os efeitos colaterais da dúvida, eu opto por certezas, e isto têm me feito ser amante de mim mesma, intacta de pontos finais, ciente do que não comove mais."
Que a dúvida nunca ofusque nossas certezas, e que a falta sempre estimule por inversão! Sim, somos livres, só queremos atenção.
A felicidade é uma escolha e foi sempre por ela que eu optei. Ela é uma das únicas certezas que tenho.
O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando. "
Os homens em todas as suas duvidas procuram na verdade, pelas certezas e não pelo conhecimento. No entanto, como a certeza é relativa, e quanto mais conhecimento, menos certeza se tem. É correto suspeitar que, apenas os tolos têm certeza de algo a mais que a morte.
As Únicas certezas que temos, além da vida e da morte, são aquelas feitas pelas Ciências. O resto, são dívidas e dúvidas.
Ainda que eu aceite o clamor das minhas certezas, nem sempre poderei assegurar um bom resultado para as minhas escolhas. É que essa minha obsessão pelo indubitável não passa de um engodo que eu mesmo invento para me proteger do medo que eu tenho de errar. Na verdade, muitas vezes eu discordo da minha própria opinião e me oponho com veemência àquilo que eu afirmava ser exato. Infelizmente, sou obrigado a confessar: eu não tenho certeza de absolutamente nada. Disso, sim, eu estou certo”.
Se a pretensão dos seus dias te levar para o abismo, fique com suas certezas pequenas; apenas eu sei sobre o interlocutor do meu amor.
O inicio era uma teoria criada e um medo que as incertezas tornem certezas. As estações no ano não existem quando a sua presença toma os meus pensamentos.
E as certezas nossas de cada dia? Que permaneçam no infinito, finitas e passíveis a caírem e se levantarem. Enquanto há vida, há movimento!
Certezas eu tenho apenas duas, a primeira é a certeza de que amo ela a segunda é que ela nunca ira ter a certeza que me ama, pois ela nunca me amará...
