Poema Casa
Ela não sabe falar inglês, ela chega em casa as 5 da manhã e não tira a maquiagem do rosto. Ela fala palavrão, diz oqe pensa. Não arruma a bagunça do seu quarto, dorme cm a roupa qe chegou da rua! Ela dança até o chão, ela bebe. Ela toma banho e não enchuga dentro do box, não cv baixo. Tem mais amigos homens do qe mulheres. Tem um péssimo gosto. Ela faz tudo de errado. Mas isso não a impede de amar, de olhar pra vc e qerer te ter, ela ama, sonha, acredita no príncipe. Ela só não transparece isso. Sabe pqe qe ela não leva ngm a sério? Pqe ela já estava cansada de ter amores passageiros, amores de uma noite. Ela ser assim um "tô nem aí" não significa qe ela é menos digna qe qlqer outra cestinha por aí. Ela não é culta. Sabe ela gosta de ser assim. Ela sabe qe mesmo ela sendo assim vc ainda a olha, mesmo sendo cm olhos de desejos, ela sabe do qe vc qer dela. Ela só inventa desculpas pra esconder a verdade. Como eu disse ela ama, e qndo a gnt ama alguém a gnt não qer acreditar oqe significamos pra aquela pessoa, ainda mais qndo o significado é a indiferença.
“Quando uma cidade, uma casa não são construídas de uma maneira bela, o país pára em seu desenvolvimento.”
Sentirás saudade minha quando sozinho estiveres voltando para casa e não encontrar ninguém te esperando; Sentirás saudade minha quando olhar o seu lado oposto da cama e ver o quanto estás perdido, tocando apenas em meu travesseiro oco, quando o que querias mesmo era meu cheiro, meu beijo te rastejando por inteiro; Sentirás saudade minha quando o vinho acabar; Quando ficar esbarrando-se em moveis inúteis, enquanto persistir em me procurar; Sentirás saudade minha quando, na beira da madrugada, ou no cintilar da branca lua, ou no breu de toda a noite, teu corpo me relembrar, se excitar e se aborrecer; Eu sei, sentirás saudade minha, pois te pertencia de um jeito que você percebia e fingia não querer
E eu me pergunto se foi por carência que fui parar aquela noite na sua casa, ou se foi por saudade que respondi seu sms.. Mais definitivamente cheguei a conclução de que não foi saudade nem carência, foi falta de vergonha na cara mesmo.
Você não precisa de uma casa para ter um lar, uma casa pode ser feita com os melhores e mais caros materiais de construção, se não houver amor, harmonia e compreensão jamais será chamado de lar. Um homem, um filho, até poderá deixar uma casa, mas jamais abandonará um lar.
Cresci com minha mãe não apenas apaixonada pelo meu pai, mas venerando-o. Havia (ainda há, na casa dela) por todas as paredes e prateleiras, retratos, pinturas e fotografias de meu pai e seu olhar imponente. Nas minhas paredes há o Charlton Heston como Ben-Hur e o Marlon Brando como Stanley Kowalski. Há também umas pequenas fotos de mim criança e uma de meu pai relaxadamente fumando no meio da rua – fumando um dos muitos cigarros que criaram um câncer em sua garganta. Deus teve a bondade de levá-lo como eu espero que me leve um dia, não tão já e sem muito estardalhaço de preferência. Em silêncio. Se bem que em silêncio eu já estou – e não é nada bom.
Filho que embarca a mãe para passar o fim de semana em outros lugares, a fim de ter livre a casa para festejar com os amigos, não é digno de receber a bênção de Deus.
Quando eu era criança, tocava a campainha da casa das pessoas e saia correndo. Hoje quem faz isso comigo é a felicidade.
Não foi triste, foi cômico. Foram correrias dentro de casa, e segredos espalhados para minha prima (já que sou filha única). E ela só conseguia dizer que um dia ele iria voltar. E de fato, voltou para onde nunca deveria ter saído. Voltou para aquela vidinha, para aquele inferninho. E eu não estou mais nem aí para ele. Nem para os três anos que vão se apagar daqui um tempo. Não estou mais nem aí para os problemas dele, e nem para os meus. Só quis embora daquilo que me fez mal, e não acho errado. Achei certo, e pela primeira vez me comportei conforme queria. Me comportei como precisava. Não bebi para esquecer, nem ao menos quis ser mais cool para que ele voltasse.
Chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de voltar para casa e lutar por aquilo que sonho desde menina. Chegou a hora de se recompor e tentar ser feliz com ou sem ele. Uma das coisas que aprendi é que a minha felicidade só depende somente de mim, e não dele, nem da minha mãe, nem da paz mundial.
Esse é o fim. 365 dias sem ele completos. Inúmeras vezes tentei aproximação mas foi em vão. Não adiantou. Ele não voltou e não vai voltar. E acredite, é melhor assim. Esse é o fim. Nunca saberei se estou realmente pronta para me despedir, já que sempre é tão difícil despedir de algo que acabou fazendo parte da sua história. Eu vou e não volto, nunca mais.
Amigo nao e so aquele que sai junto ou que come e dorme na sua casa. Amigo e aquele que te considera, torce por vc , te deseja o bem, e aquele que sofre com sua dor e vibra com sua vitoria, por isso eu posso te desejar um feliz dia do amigo!
Quero ser independente : ter o meu trabalho, ter o meu dinheiro , ter a minha casa e ter a minha vida ! As vezes cansa ouvir coisas que você nem tá afim de ouvir e isso vai criando uma bola de neve , isso fica chato !
Temos de tomar de exemplo o Chaves, que mesmo sem casa, sem pai, sem mãe, sem família e sem bem materiais era feliz!
Você só se dá conta de que está trabalhando demais, quando chega em casa e disca 0 (zero) para dar linha!
É só uma questão de tempo para você aprender que meninas boas ficam em casa chorando, as más se divertem pra caramba...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
