Poema Casa
Nesse momento, em que estamos mais em casa, experimente ter novas atitudes internas...
Respire suavemente, sorria mais, alimente-se de boas informações, seja gentil com quem está ao seu redor, ouça música, veja um filme, escreva um poema, cuide das plantas ou dos animais...
Faça algo por você e para você, mesmo que muito singelo, mas Faça!
Precisou que ficássemos “presos” em casa, para que contássemos a Deus o quanto ainda somos humanos.
A empatia parece brotar do sufocamento dos dias apressados.
E tomara que as sementes dessa bondade genuína caia e refloreste de amor o mundo.
A igreja está com os assentos vagos, mas o autor da sua fé habita agora de forma ainda mais intensa no seu coração.
Os avós do asilo sentirão falta das poucas visitas. Vá espiritualmente até eles. Faça uma prece e quando a “nuvem do medo” passar, caminhe fisicamente até eles. Relembre como é bom aquele abraço!
Não há torcedores nos campos, mas a magia do esporte ainda acontece nos olhos apreensivos rente a TV. O sonho dos futuros atletas vive intensamente dentro de cada um deles.
Agora com as aulas suspensas, nosso dever maior é cuidar e proteger!
Pegue uma folha do caderno e escreva uma carta para alguém que você sinta falta. Escreva também todos os seus planos para daqui alguns anos. Fique tranquilo, eles acontecerão!
E quando tudo passar, porque a força de Deus é maior que qualquer perigo, que a gente entenda o quanto nossas ações refletem no outro.
Quando ainda era permitido dar as mãos, por quantas vezes tiramos nosso irmão da aflição? Quantas vezes ofertamos nosso abraço ao medo do outro?
É tempo de reflexão! “A noite passará e a luz da liberdade será linda outra vez”
"Essa PÁSCOA de quarentena com a família na "ARCA " que é a sua CASA , é uma excelente oportunidade de realinhamento de PROPÓSITO . Aproveite bem esses dias para se conectar ao Senhor, para ALINHAR suas PRIORIDADES e passar um tempo de muita qualidade no SECRETO com o PAI e na MESA com a FAMÍLIA ."
Feliz Páscoa com Cristo!!!
─By Coelhinha
Na Vida você pode perder amigos, parentes, um amor, o emprego, a casa e as vezes até a alegria.
Mas jamais, em hipótese alguma, perca a FÉ.
A sua Fé é que te move.
gratidão ao acordar
amorosidade ao levantar
proatividade ao (exercitar-se) fazer afazeres de casa. (trabalhar)
responsabilidade ao verificar demandas e metas
produtividade ao concluir etapas
relatividade ao separar próximas etapas
amorosidade ao se lembrar do seu amor
condutividade ao desejar harmonia
curiosidade ao chegar em casa
religiosidade ao agradecer a Deus por mais um dia comprido
gratidão ao reconhecer as belezas do meu dia
responsabilidade ao planejar, e cumprir com afazeres da família, com trocas de pensamentos e opiniões, brigas fictícias e surpresas decadentes
produtividade ao dormir na mesma cama sem desperdiçar cada esforço,
imparcialidade ao se afastar e meditar ou até sair viajar, escutar musica, ler livros, trabalhar na oficina de casa,
causalidade: determinado pela situação, afim de suprir de outras situações como dia de dormir com as crianças
um choro de alegria
perfume delicado no quarto
gente nova na casa
(para Juliana Viana, pelo nascimento de Marcela, em 15/04/2005)
Hoje senti uma vontade de fazer aquela faxina na nossa casa e ficar bem ''do lar'' mesmo. Arrumar todas as palavras e deixar todas as reticências bem limpas, tudo naquele zelo de dona de casa caprichosa. Deixar o ar com cheiro de gostosura e o amor com gosto de delícia. Tudo no fogo alto e com todas as bocas bem acesas. Fogão do bom, que faz comida da boa e saudade que sempre sai do ponto. Vida de princesa que nada, o negócio é arregaçar a manga, deixar várias palavras bem quentinhas prontas e com aquela mesa posta que só a sua mulher sabe fazer. Não vejo a hora de ver o sol pra preparar seu desjejum. Vou bater essa saudade na velocidade 4 com iogurte de felicidade. Pão de mel com geléia de tranquidade, será que fica muito doce? Ah, mas sem você por perto, minhas palavras perdem um pouco a noção e ficam nessa meladeira toda. Suco de esperança, suco de oba-oba da vida e mais outro suco de paixão lasciva. Torradas cheias de dignidade e bolachas no pote de porradas. Café a olho nu e pegando fogo na cara do freguês. Religiosamente esse ritual é sagrado. Minha palavra interage com sua frase e formamos textos e textos e mais textos de puro amor, puro. Se existe uma coisa que me faz ganhar o dia, é arrancar bem na marra, um sorriso seu.
Rebeca
-
Mais outro sonho:
Era de noite e eu estava num lugar que parecia uma casa, só que sem teto... dava pra sentir o vento forte da noite. Eu passando de um cômodo pro outro te vi, te abracei forte, parecia que a gente não se via há séculos... foi um abraço demorado, de coisas ditas no ouvido só que não lembro o que... te soltei, nos olhamos, você pegou no meu braço e me levou pra um outro cômodo... quando estávamos passando pela porta você pegou na minha mão e acariciou com força e passou o dedo médio na palma da minha mão... sabe, nessa hora meu coração acelerou como se fosse real mesmo... senti a mesma sensação de quando estamos aqui, sentindo o que sempre sentimos... e quando você fez isso, eu olhei pra você, com o coração na boca e disse: não faz assim... você já estava se encostando na parede me puxando pra junto de você... daí acordei.
Jota Cê
-
Bem meio do nada. Mato por todos os lados. Uma casa. Eu e você dentro. Sol nascendo e se pondo. Cheiro de café e depois almoço. Cheiro do vento. Cheiro da chuva. Cheiro de suor. Cama desarrumada. Até imagino você toda à vontade andando pra lá e pra cá nesse cenário. Meu coração está meio besta hoje.Todo batendo pro seu lado. Não é todo dia que o coração da gente fica totalmente besta e idiota por um outro coração.
Jota Cê
-
Corri numa rua sem fim
Cresci numa casa sem paredes
Voei além dos limites triviais
Experimentei o que não tem gosto
Senti o que não tem cheiro
Vivi o intocável
Procurei noites ditosas
Acordei dias abrumados
Edifiquei-me além da negra aflição
Fraquejei-me sob o enorme peso do amor
Numa pequena casa de papel
Paredes separam o que não se vê
Portas fecham o que não se pode tocar
Janelas se abrem para o exterior daquilo que não existe
Pinta-se de branco o telhado da casa
Confunde-se o teto com o chão
Vê-se o horizonte da cozinha
Caminha-se pelos corredores
De um quarto ainda não construído
Cortinas se sustentam ao ar
Lembranças se constroem com o tempo
E permanecem num espaço em branco
De um pequeno papel tingindo
Como a nossa vida
Nessa minha casa sem nada, você é a chama acesa que me faz ter tudo. Essa chama que não se apaga nem com o sopro mais potentes de nossos suspiros de segundo em segundo. Te levo pro quarto e com sua luz vejo a cama que o seu amor sempre prepara pra mim. Te levo pra sala e com sua luz vejo um sol que sempre entra pela janela iluminado parte de um sofá, porque a outra parte quem ilumina é você quando deitada nele. Te levo pra cozinha e com a sua luz vejo uma mulher linda que sabe misturar tudo o que é de bom e fazer maravilhas com tudo o que ela tem de melhor. Te levo pra varanda e com a sua luz vejo uma rede que balança com o vento só pra não perder o balançar de quando perdemos horas fazendo de um tudo dentro dela. Você é a invenção mais perfeita que minha mente, que não entende nada de cálculos, soube projetar. E projetar você na retina dos meus olhos é viver de enxergar o extraordinário bem na minha frente.
Que na floresta da nossa vida o que não falta é o processo de respiração que o verde do nosso amor faz pra deixar o nosso ar sempre com cara de limpo.
Jota Cê
-
Este homem que esperou
Este homem que esperou
humilde em sua casa
que o sol lavasse a cara
ao seu desgosto
Este homem que esperou
à sombra de uma árvore
mudar a direcção
ao seu pobre destino
Este homem que pensou
com uma pedra na mão
transformá-la num pão
transformá-la num beijo
Este homem que parou
no meio da sua vida
e se sentiu mais leve
que a sua própria sombra
“Tardes sufocantes”
Adentrei em nossa casa e o silêncio sepulcral se fez presente, vazio pela casa, lembranças na mente.
Olhei o velho relógio pendurado na parede acima de sua foto, e por mais que tentasse, ele sequer mudava sua rotina torturante.
O telefone não toca, os pássaros sequer ciscam em nosso jardim, o tempo parece uma afiada navalha, rasgando impiedosamente, minha saudade insolente.
Os passatempos não me valem de nada, fechar os olhos além de doloroso, faz com que a distância engrandeça novamente.
Agora as tardes são insignificantes, o sol escaldante não aquece um corpo ausente, o café se tornou amargo, a comida insuficiente. Volta logo, assim posso abrilhantar o sol divinamente.
No dia que a gente se pegou mesmo, depois de tudo, quando você foi pra casa, fiquei sentindo, fiquei meio que bestando na emoção forte que eu vivênciei com você... foi foda, mas foi com o coração batendo forte de todas as maneiras... realmente você tinha que ser minha, não via de outro jeito... não depois daquilo tudo...
Jota Cê
-
“Somente uma morada”
Simples para uma casa, singular o que lá existia, simples quem lá visitava, singular o que se pedia, simples o que de lá se esperava, singular o que conseguia.
Não havia aconchego, mas havia barulho, não havia trapaça, mas havia magia, não havia espaço, mas havia sintonia.
Simples como a terra molhada, nunca é demais o que se fazia, simples como a estrada, nunca se perdia, simples como nós, nunca esperando o que não se queria.
Não tinha cor, mas por lá não se sentia dor, não tinha comida, mas com amor se vivia.
Simples tal qual a jangada, é o vento que nos guia, simples tal qual uma singela risada, é o presente da vida, simples tal qual respirar, é assim, irradia.
Não almejo dias para mais, só viver com maestria, não almejo me preocupar, só quero partir com alegria.
TINHA UM GAROTINHO QUE NASCEU CEGO, O SEU SONHO ERA PODER VER UM DIA, SEU PAI CHEGOU EM CASA E DISSE:
- FILHINHO PAPAI COMPROU REMEDINHO PARA VOCÊ, VAMOS PINGAR NO SEU OLHINHO!!
O GAROTO TODO FELIZ DISSE:
- ENTÃO PINGA PAPAI, PARA EU PODER ENXERGAR!!
SEU PAI DISSE:
- VOU FAZER UMA GRANDE FESTA PRA VOCÊ, NO GINÁSIO DA CIDADE, PARA TODOS PARTICIPAREM DE SUA ALEGRIA!
O MENINO NÃO AGÜENTAVA DE VONTADE E EXPERIMENTAR O TAL REMÉDIO, PEDIU PARA A VOVOZINHA, MAS AVÓ NÃO QUIS PINGAR O REMÉDIO NO SEU OLHINHO, EMBORA O AMASSE DEMAIS NÃO PODIA ESTRAGAR A SUA FESTA. CHEGADO A HORA DA FESTA, A MÃE DO GAROTINHO O PÔS, NO CENTRO DO GINÁSIO QUE ESTAVA LOTADO, SEU PAI CHEGOU E GRITOU:
- VOU PINGAR O REMEDINHO NO OLHINHO!!
O MENINO DISSE:
- VEM PAPAI, DEPRESSA!
SEU PAI PINGOU O REMEDINHO NUM OLHO, E DEPOIS NO OUTRO. O MENINO ESFREGOU OS OLHOS E DISSE:
- PAPAI, NÃO ESTOU VENDO NADA!!
E TODO MUNDO DO GINÁSIO GRITOU:
- PRIMEIRO DE ABRILLLLL, PRIMEIROOO DE ABRIILL!!!!!!!!!!!!!!
Eu quis que nosso mundo fosse um conto de fadas
amando o tempo todo em todo canto da casa,
mas isso, hoje eu aprendi que não existe!
Mas nada vai fazer com que eu desista
nada é pra sempre eu sei que sou capaz,
a vida não é só isso ela é muito mais...
...só tenho que dormir um pouco pra sonhar de novo
Os meus olhos sentem a falta dos teus,
o meu corpo sente a falta do teu,
a minha alma sente a tua falta, amor..
Tsuname
Estou em casa de toca e de bobeira
Não vejo a cara da rua trancado desde quarta-feira
Procurando uma coisa profunda
Talvez esteja ali, talvez esteja aqui
Será o fim do mundo
Um tsunami passando
Será a Babilônia ou a torre de Babel
No final dos tempos todo mundo olha pro céu
ENTÃO ME SALVE ME SALVE
POIS EU NÃO QUERO FAZER PARTE DISSO NÃO
Me salve desse mundo
Pois não é nada natural
Doenças aparecendo desmatamento florestal
Tenho dinheiro no banco, só espero ele render
Preservar a tal camada de ozônio?PRA QUE?
Não preciso mais correr (tenho carro),
Ver alguém pessoalmente não (tenho o PC)
Praias limpas? Deve ter algumas ainda (mais minha
piscina é aquecida... vem ver! A moleque
...Cada coisa, que eu tenho que escutar
Toda essa degradação seus filhos irão herdar
Em alguns anos o petróleo vai cair, a água vai subir
então me salve o Brasil vão atacar.
