Poema Arte
Daqui 400 anos, ninguém se importará com o que sentimos hoje! Mas caso uma obra de arte for executada, como "Carinhoso" de Pixinguinha,que nem é mais do nosso tempo, talvez quem sabe, um dia entenderão o papel da arte na sociedade!!!!
O caminho para a sabedoria reside na arte de ouvir com atenção, falar com propriedade e entendimento, e refletir com ponderação. Para o conhecimento ser seu guia, impulsionando a busca incessante pela renovação e transformação de sua mente, a qual impulsionará a prosperidade em cada instante de sua vida.
O Flamengo é arte e a arte não tem compromisso com a vitória e nem com a derrota, porque, a arte cativa a todas ideologias.
A arte é um dom e uma vocação tão cara, poderosa e sagrada que o maligno profanador construiu nela as bases do seu reino.
Assim como o pão não pode ser o trigo, o amor não pode ser a arte, pois o amor é sublime e não pode ser contido na singularidade de uma imitação.
Cada ruga é uma história, cada cabelo grisalho uma lição aprendida. Mais do que a arte de morrer lentamente, envelhecer é a arte de viver intensamente. Afinal, não é sobre quanto tempo temos, mas sobre o que fazemos com esse tempo que realmente importa.
As vezes olhamos pra nossas mãos procurando uma ferramenta de arte...mas não imaginamos que podem ser nossa própria arte.
O amor me ensinou a arte da autodefesa. A dor, um mestre cruel, me treinou para a guerra. Agora, meu coração é um guerreiro invencível, mas também um prisioneiro de sua própria fortaleza.
A arte surge do caos quando o artista se faz hábil a ponto de bagunçar os pensamentos de forma organizada.
O Espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites. A comunicação que ele estabelece entre os mundos visível e invisível, as indicações fornecidas sobre as condições da vida no Além, a revelação que ele nos traz das leis de harmonia e de beleza que regem o Universo vêm oferecer aos nossos pensadores, aos nossos artistas, motivos inesgotáveis de inspiração.
A parceria entre a filosofia e a arte torna possível tratar com alegria e leveza alguns temas importantes e complexos da cultura e da existência, tais como o sentido da realidade, o lugar da ciência na sociedade, as interpretações do corpo e da natureza, a relação entre arte e verdade, a transitoriedade do amor e a inevitabilidade da morte.
A medicina, enquanto ciência e, conjuntamente, como arte de curar, descobre no vasto terreno dos sofrimentos do homem o seu sector mais conhecido; ou seja, aquele que é identificado com maior precisão e, correlativamente, contrabalançado pelos métodos do « reagir » (isto é, da terapia). Contudo, isso é apenas um sector. O campo do sofrimento humano é muito mais vasto, muito mais diversificado e mais pluridimensional. O homem sofre de diversas maneiras, que nem sempre são consideradas pela medicina, nem sequer pelos seus ramos mais avançados. O sofrimento é algo mais amplo e mais complexo do que a doença e, ao mesmo tempo, algo mais profundamente enraizado na própria humanidade.
A simplicidade é a arte mais difícil de ser exercida ,pois ela exige sabedoria e tempo e nem todos têm consciência de que o "seu conhecimento” é uma ilha num mar de ignorâncias.
