Poema água
Cair na agua raramente significa a morte, em sua maioria significa lutar pela vida aprendendo nadar.
é, mais uma vez estragam tudo de novo. foi por agua abaixo o castelo que aos poucos fomos contruindo. acho muito estranho e grosseiro da parte de pessoas totalmente alienadas perguntarem o que eu estou fazendo.
A agua, mesmo sem conhecer o terreno onde cai, humilde encontra os exatos caminhos por onde deve seguir seu destino.
Ela era como um poço vazio, sem fundo. E não tinha água, não tinha nada de bom além do vazio e da solidão.
Um dia me disseram que a diferença de um otimista para um pessimista está em um copo com agua pela metade, no inicio não entendi até me perguntarem se o copo estava quase cheio ou quase vazio.
Uma vez lançado a pedra na água, naturalmente fica impossível impedir que as pequenas ondas apareçam... igualmente são nossas atitudes, reflita!
Vivendo
Sinto-me soterrado pela tristeza. A terra está submersa pela água e essa água não é passageira. Procuro encontrar o caminho, mas o peso parece tirar-me os últimos ares de vida que habita em mim. É cansativo, outrora era sorrisos, agora é lástimas, o industrial parece ter poluído a terra de tal forma em que todos parecem está soterrados na mesma terra e submersos pela mesma água, pesados e cansados, sem vontade de lutar para viver, sem vontade de encontrar o caminho. Talvez eu só quisesse ser feliz sem ter motivos, mas hoje é triste pensar nisso, pois não tenho motivos nem para tristeza, já que ela está toda por cima de mim…
"se eu podesse escrever na agua como escrevo na areia, escreveria o seu nome no sangue da minha veia"
Eu te amo tanto que se você fosse água, eu queria ser um bloco de gelo E com você ao meu lado eu jamais me derreteria, assim como eu já me derreto por você.
Uma gota de evangelho diluída numa caixa d'água de ideologia não passa de placebo. Não cura nada e ainda deixa um gosto amargo na boca.
Para uma semente germinar é preciso muito mais que terra e água, é preciso um ambiente perfeito para isso; depois de germinada, para crescer, é preciso ser regada, cuidada... Assim são as ideias plantadas em nossos corações, se é boa, faça com que exista um ambiente perfeito; se não é, evite esse ambiente, pois, depois dela germinada, crescida e forte, fica bem difícil ser arrancada, pra não dizer impossível; e quando você perceber que aquela sementinha que você plantou, regou e tanto cuidou não se tornou a planta que você desejava; ou ainda, abafou e sufocou uma planta muito mais importante na sua vida, pode ser tarde demais. Portanto pense muito bem antes de plantar uma nova ideia em seu coração, as consequências podem ser irreversíveis.
A água é um bem irreparavelmente precioso, eu torço para que jamais fiquemos sem água, pois se este dia chegar, passaremos a entender o real valor da mesma, mas da forma mais catastrófica possível.
Quem polui o meio ambiente, seja qual a área, ar, água ou outros locais, corre o risco de matar a si mesmo com a poluição no nariz ou outros também, por isso não polua nada.
O amor é a água que surge no deserto, a luz que rompe a escuridão. É o colchão que nos ampara quando pulamos do precipício, acreditando que a vida perdeu o sentido.
Amor incondicional é quando a sua felicidade transborda e é capaz de encher os nossos olhos de água.
Romance é um vício que alivia a alma, semeia no árido solo do peito, fazendo brotar água e florescendo o lugar antes tomado por um vazio.
À medida em que a tinta da caneta toca o papel, é como se fosse um moinho d’água que trabalha a todo instante. Mas se não houver inspiração é porque não há nada mais para moer.
