Poema água
Tudo no Universo é harmônico: As pessoas, as plantas, a água, o solo, as estrelas... Do micro a o macro organismo tudo em perfeita conexão. Com a nossa arrogância, subjugamos e não agradecemos.
Não há copo nenhum que se dá a água a si mesmo e não há homem algum que vê a sua própria nuca. Todos nós precisamos de alguém para lhe servir e por este sermos úteis e de alguém para nos sentirmo-nos úteis.
Eventualmente temos tanta sede por “sentir” que bebemos vinho fino como se fosse água de torneira, jogamos fora diamantes puros como se fossem cacos de vidro
Somos uma grande porção de água aglomerada a uma porção menor de pó, subsistindo em meio a porção infinita de pó do universo. Nosso corpo é um aglomerado de partículas do solo terrestre, que milagrosamente se estruturou para habitáculo do sopro de vida que provém do Eterno Criador.
A biologia diz que você é 7% sangue. A química diz que você é 70% água. A física diz que você é 99,99999% espaço vazio. Mas a cruz diz que você é 100% amado!
Pobre mortal, um dia terás sede e não terás água, sentirás fome e não terás o que comer, lembre-se: somos todos dependentes uns dos outros e isso é um fato.
Quando você entende que depois da maré cheia a água abaixa, finalmente aprendeu o que precisava sobre paciência.
Todo rio corre para o mar. Nele mistura-se a água salgada, tornando-se um imenso oceano. Seja semelhante ao rio. Vá ao encontro da luz, misture-se a ela, tornando-se uma grande usina de energia para todos.
Pelo fogo, pela água, pelo vento, pelas terras, pelo sol, pelo inverno, pela primavera, pelo verão, pelo outono, pelo dia, pela noite, pelo os deuses queimados, afogados, assassinados, de todas as coisas existentes eu escolho você para ser minha companheira desse dia até o meu último dia. Eu te amo.
Minha, fonte tua que jorra água que chega às minhas flores e intercepta as raízes no milagre do meu sangue que cruza a respiração das minhas células desde as tuas. Fonte tua de que vive a minha e onde nasço cada dia antes morto e agora ressurreto.
Melhor viver de pão e água com plena paz interior, que em meio as riquezas e banquetes de um viver opressor.
Se a terra é redonda, pq a água dos rios e do mar não estão todas misturadas em baixo, e em cima todo mundo não morre de sede?
O vento brando ou destruidor, não aquieta e nem destrói o que foi construído com moinho de água: Nosso amor.
Assim como a água da maré enche e esvazia, assim tem que ser seu coração para esvaziar coisas ruins e encher de coisas boas.
Como diz o velho provérbio, o orvalho é a água que sobrevive ao oceano. Esse grupo de pessoas suportou as misérias do inferno, lutando contra os demônios, escapando e sobrevivendo a tantos desastres. E, no entanto, no fundo de seus corações, eles são felizes. Eles merecem o prazer de uma vida feliz todos os dias.
