Poema Adolescência
Meu lindo amor de adolescência, quando lembro do seu sorriso, puro, cheio de inocência, me deixa radiante, me fazendo sentir feliz como uma criança. Que brinca de adulto, mas, no fundo, não perde a esperança de um dia ser novamente a sua menina que usava tranças. Que brincava na rua com você de pique-esconde e passa aliança. Hoje só vivi das boas lembranças.
A mulher da minha vida pertenceu a minha infância, esteve também na minha adolêscencia, está na minha juventude, sei que estará comigo quando for adulto e juntos também quando idosos. Na verdade so pudemos selar o nosso amor quando erámos ainda adolescentes, mas nós ainda estavamos lá juntos, aqueles olhares, sorrisos, aquela amizade eram sinais de eterno amor, a cada dia era bom estarmos juntos, na verdade a cada dia me apaixono cada vez mais por ela. Um dia quero pedir-lhe para ser minha noiva, minha esposa e mae dos meus filhos, quero ama-la a todo tempo, protege-la, cuidar, ser feliz como sempre e para sempre. Eu te amo...
Ali navegavam os fantasmas das minhas perdidas idéias da adolescência, os sonhos de uma família unida e feliz, os ideais que eu tinha de convivência, até que um dia esse imenso mar de minhas ilusões, lançou meu barco as hostís areias da realidade!
Sem muita pressa, sem bagagens...a adolescência da maturidade nos da esse privilégio, nos ensina a viver !
Entendo teus arroubos, como se a adolescência ainda morasse em ti, entendo o brilho dos teus olhos, como se estivesses diante do primeiro amor. É que depois de tanto tempo em companhia de uma talvez sincera, mas apenas convencional amizade, as asas da alma começam a sentir chegado o momento de novos voos, voos de ventura na ânsia de sublimes aventuras. Um poder voltar ao ninho e aninhar-se nos braços do homem, que te fará sentir-se a mulher sonhada, a mulher desejada, no despertar da verdadeira mulher que existe em ti, razão única de estares aqui a passear pela ilusão do tempo. Pois é nessa ilusão que buscas, errando e acertando, a luz que te fará crer na eternidade...
Manda quem pode e obedece quem tem juízo! Lembro bem na adolescência minha mãe sempre pedia pra eu ter esse tal de juízo! Quer saber passei a vida toda ouvindo essa palavrinha, logo cansei! Meu ditado agora é assim, manda quem. .. obedece...
Na infância e adolescência não provocava briga, mas quando ela surgia encarava para mostrar que sabia brigar, ate porque isso era a atitude que dignificava o proceder do sujeito homem.( cabra macho).
Hoje com a cabeça branca, descobri que é melhor correr que ficar e apanhar!
Aborrecemos na adolescência, passamos a era dos 20, dos 30... e as mães sempre tão zelosas e preocupadas conosco. Sou feliz demais pela mãe especial que tenho, um presente de Deus.
Houve um tempo na minha vida, lá pela fase da adolescência, em que senti muita necessidade de ter alguém, mas depois, avaliando, percebi que não era por mim, mas sim, pelos outros.
A paixão um sentimento bonito e maravilhoso na juventude ou na adolescência ou pré adolescência. O amor é um sentimento mais forte é uma coisa mais intensa, uma coisa que não é passageiro e por amor os ambos vence a qualquer dificuldade sem pensar duas vezes pois o amor que uni jamais será esquecido ou acabado.
Desde a minha adolescencia, luto contra a injustiça e a hipocrisia. Vale a pena! Meu sono é tranquilo, minha digestão é boa!
A adolescência estacionava o olhar entre as varandas da rede onde o mundo tomava dimensões que o tecido bordava, a quietude das coisas embalava uma canção de ninar naquela insanidade de brisa e grilos e os ruídos que a natureza produz; sonhava um mundo sob os cachos dos cabelos e o milagre das coisas boas viria na voz grave da mãe, que cantava uma oração misturada ao cheiro de café matinal. A aranha tecia sua teia para as noites longas a catar aliens e objetos não identificados que se prendiam a seus fios pegajosos; entre as frestas das telhas entrava um facho de luz que não doía nada, mas diziam mísseis apontados pra Washington e Moscow. Os meus cachos protegiam a testa, o medo que pudesse transparecer da guerra fria se perdia no meu jovem entendimento e na minha gentil ignorância; o meu olhar atravessava o tecido da rede, a aranha atravessava a noite, os misseis atravessavam os pesadelos tornando real a profecia do apocalipse; Londres, Nova Iorque e Paris vaporizavam os gases de ogivas letais; "não concluir meu último poema" era um grande arrependimento; Priscila jogando peteca na calçada era uma grande preocupação; não morreremos de infarto era uma constatação. Esta ansiedade estressante ditava o ritmo do cotidiano, mas tia Matilde, a professora de história ainda mencionava tratado de Tordesilhas, a colônia, o trabalho escravo e tudo o que nos fora usurpado pela coroa portuguesa. No final da tarde Priscila cantarolava Jerry Adriani, os pescadores bebericavam, entre uma, e outra história fantástica de pescarias inimagináveis; a aranha devorava suas presas, os armadores rangiam os meus medos embalados na rede, protegidos pelas varandas e as fantasias da minha adolescência
Todos nós temos nossos jardins, com nossos perfumes...cheiros da nossa infância, adolescência, pessoas, lugares.
São tantos...Cheiros inesquecíveis,,,que nem sabemos o qual escolher!!!
Passamos da infância a adolescência, da adolescência a juventude, da juventude a idade adulta, da idade adulta para velhice, da velhice para morte, da morte para os céus ou inferno.
Quando na pré adolescência sempre dizia que eu me apaixonava muito e ninguém retribuía. Hoje tenho alguém que realmente gosta e confia em mim. Sabe porque? Por que eu sinto isso!
Adolescência, existe fase mais confusa ? Mais cheia de escolhas ? Mais difícil ? Mais emocional ? Mais frágil ? Existe fase com tantas mudanças tão rápidas e drásticas ? Adolescência é a fase de testes que todos nós temos que passar, ser ou não ser ? Dizer ou não dizer ? Fazer ou não fazer ? Um choque intenso entre passado e futuro torna o adolescente um ser que não é mais uma criança pois ganhas inúmeras responsabilidades de uma só vez, mas que também não é adulto pois ainda não aprendeu a fazer as escolhas certas, existe fase mais confusa que a adolescência ?
A adolescência,por muitos pais conhecida como a fase da "aborrecência",ao meu ver,serve para que passamos mudar a ideologia de vida promovida pela criação e que tenhamos opiniões diversificadas para que haja o desenvolvimento em um debate,sobre questões que muitas vezes não são demonstradas em casa a respeito de sexualidade,religiosidade ou opinião política... E não uma fase onde há o prazer da contradição familiar.
Nossa imagina só eu descobrindo o que é o amor na adolescência o que posso fazer se gosto de ti parece que meu mundo vai desabar quando não estou com você e quando a saudade apertou comecei a chorar você foi embora sabendo que eu gostava de você mais hoje esse sentimento que eu sentia desapareceu e reapareceu em você viu como a vida da voltas? Agora vai ser assim gostar de quem gosta de mim!
Eu cresci acreditando em contos de fadas. Mas na minha adolescência prevaleceu o drama. Agora que continuo crescer, já não consigo mais separar os gêneros da minha vida. Já não sei se é tudo ficção ou se tudo não passa de uma história de terror.
