Poema Adolescência

Cerca de 353 poema Adolescência

Houve um tempo _ lá pela adolescência _ que eu fazia questão de ter um milhão de amigos, que nem dizia a canção. Hoje eu olho, com orgulho, as poucas pessoas que eu chamo de amigos. Eu as escolhi para confiar e para dar colo. Elas me escolheram. E nós, nesse amor recíproco, seguimos aprendendo muito. E por mais que a inveja nos olhe com olhos famintos, Deus nos protegerá, pois amizade é amor; e amor é de Deus.

Inserida por filizzolinha

Educação começa no berço, prossegue na infância, persiste na adolescência, renova-se na vida adulta, e assim surge um ser humano íntegro.

Inserida por Naypotarcio

A adolescencia e a fase em que nos descobrimos em um novo ser, mais responsavel, com suas propias conclusoes da vida, e nos tornamos adultos com maturidade suficiente para enfrentar as novas esperiencias que essa nova fase nos proporciona.

Inserida por CarolCadan

''...Em pena adolescência quando todos procuravam luxo, fama, dinheiro e admiração, eu procurava amor, paz e fé...''

Inserida por brunoleitao

Eu conheçi um sujeito, que na infânçia viveu a fase da adolescência, e na adolescência viveu a fase adulta.

Inserida por Douglasdebruim

A experiência é a chave da decência é tudo aquilo que contraria a adolescência.

Inserida por expedito1987

Compreendi que amadurecer, não é comemorar mais um ano de vida, não é sair da adolescência e se tornar um adulto. Amadurecer, é chorar uma noite inteira e no outro dia ter força para levantar e seguir a caminhada, mesmo com o coração partido ou decepcionado. Amadurecer, é cair e cair quantas vezes forem necessárias em busca dos seus objetivos e sempre encontrar coragem para se levantar e persistir um pouco mais. Amadurecer, é saber que falam de ti pelas costas e você, simplesmente ignora, pois sabe que o seu foco e objetivo está à sua frente e não vale a pena olhar para aqueles que estão atrás. Amadurecer, é saber a hora certa de se calar e falar, agir e esperar. É sempre se colocar no lugar do próximo, respeitando suas opiniões e atitudes, mas expondo seu ponto de vista. Amadurecer, é se tornar um autor da sua história e não viver as histórias alheias. É buscar sonhos impossíveis, acreditando no seu potencial e coragem para alcançar e realiza- lo, não se importando com as circunstâncias e desafios que haverá pelo caminho, mas sabendo que: seu foco e determinação é maior que qualquer dificuldade. Amadurecer, é quando tudo parecer perdido, e mesmo assim; não se acovardar e manter a esperança até o fim!

Inserida por FranklinSilva87

Quando vi a adolescência bater na minha porta, não tive medo, até ver minha infância morta.

Inserida por KeynaPetry

Na adolescência, a gente pensa que sempre vamos gostar do mesmo estilo musical, do mesmo tipo de roupas, das mesmas pessoas, amigos, e que nunca vai existir um segundo amor. Daí você amadurece e percebe que aquele estilo musical, não combina mais com você, que aquelas roupas, já não condiz mais com seu jeito de pensar, que aquelas pessoas, amigos, trilharam caminhos diferentes do seu, e que aquele amor, foi apenas o primeiro de muitos. Mas se eu pudesse voltar no tempo, faria quase tudo outra vez.

Inserida por F5

Quando criança, fazemos exercícios; na adolescência, realizamos testes; ao chegarmos à fase adulta, prestamos provas; e, na velhice, em vez de repassarmos as experiências, voltamos aos exercícios, testes e provas para reaprender a conviver com outras gerações.

Inserida por GILBEARAL

Atualmente a infância vai até uns 21 anos. Difícil mesmo é a adolescência, aguentar "aquele menino de 43 anos"...

Inserida por swamipaatrashankara

Lá pelos trinta e com a guerra hormonal da adolescência vencida, nos damos conta de que muita coisa nessa vida é transitória.
Que muita coisa nessa vida passa. Inclusive nós.

Inserida por leandromacielcortes

De que adiantou ter tido adolescência, se só estou dando valor ao que vivi agora depois dos 30!

Inserida por AdrianaSL

Meu lindo amor de adolescência, quando lembro do seu sorriso, puro, cheio de inocência, me deixa radiante, me fazendo sentir feliz como uma criança. Que brinca de adulto, mas, no fundo, não perde a esperança de um dia ser novamente a sua menina que usava tranças. Que brincava na rua com você de pique-esconde e passa aliança. Hoje só vivi das boas lembranças.

Inserida por LucimarGeorgetti

Aborrecemos na adolescência, passamos a era dos 20, dos 30... e as mães sempre tão zelosas e preocupadas conosco. Sou feliz demais pela mãe especial que tenho, um presente de Deus.

Inserida por danilomartins23

A adolescência estacionava o olhar entre as varandas da rede onde o mundo tomava dimensões que o tecido bordava, a quietude das coisas embalava uma canção de ninar naquela insanidade de brisa e grilos e os ruídos que a natureza produz; sonhava um mundo sob os cachos dos cabelos e o milagre das coisas boas viria na voz grave da mãe, que cantava uma oração misturada ao cheiro de café matinal. A aranha tecia sua teia para as noites longas a catar aliens e objetos não identificados que se prendiam a seus fios pegajosos; entre as frestas das telhas entrava um facho de luz que não doía nada, mas diziam mísseis apontados pra Washington e Moscow. Os meus cachos protegiam a testa, o medo que pudesse transparecer da guerra fria se perdia no meu jovem entendimento e na minha gentil ignorância; o meu olhar atravessava o tecido da rede, a aranha atravessava a noite, os misseis atravessavam os pesadelos tornando real a profecia do apocalipse; Londres, Nova Iorque e Paris vaporizavam os gases de ogivas letais; "não concluir meu último poema" era um grande arrependimento; Priscila jogando peteca na calçada era uma grande preocupação; não morreremos de infarto era uma constatação. Esta ansiedade estressante ditava o ritmo do cotidiano, mas tia Matilde, a professora de história ainda mencionava tratado de Tordesilhas, a colônia, o trabalho escravo e tudo o que nos fora usurpado pela coroa portuguesa. No final da tarde Priscila cantarolava Jerry Adriani, os pescadores bebericavam, entre uma, e outra história fantástica de pescarias inimagináveis; a aranha devorava suas presas, os armadores rangiam os meus medos embalados na rede, protegidos pelas varandas e as fantasias da minha adolescência

Inserida por tadeumemoria

Todos nós temos nossos jardins, com nossos perfumes...cheiros da nossa infância, adolescência, pessoas, lugares.
São tantos...Cheiros inesquecíveis,,,que nem sabemos o qual escolher!!!

Inserida por YkaOliver

Na infância e adolescência não provocava briga, mas quando ela surgia encarava para mostrar que sabia brigar, ate porque isso era a atitude que dignificava o proceder do sujeito homem.( cabra macho).
Hoje com a cabeça branca, descobri que é melhor correr que ficar e apanhar!

Inserida por OsvaldinhoBabao

Alguns, pai ou mãe já passaram rezando para que a adolescência fizesse um salto para a maturidade.

Inserida por swamipaatrashankara

"Na infância, os castelos de sonho são imaginários; na adolescência, os castelos são invisíveis; na idade adulta, eles não existem; quando se ama - que pode ocorrer em qualquer idade - os castelos são a própria existência..."

Inserida por mary_difatto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp