Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Eu sou preto como carvão Só podes me ver na luz, e Não na escuridão Preto é a minha identificação Preto é a minha nação preto é a minha gente Preto é o meu continente.
Branco não sou Preto também não Sou igual a todos Deus fez nós todos iguais Seja branco,preto,rico ou pobre Iguais somos todos
É como um filme em preto e branco que vai passando em minha mente. Os discursos vazios ou o sabor violento de uma despedida, tudo isto parece perseguir-me nesta estação. Entretanto há algo mágico nestas cores , é tudo apenas um esboço fazendo uma possível futura realidade colorida. Devo ajustar minha visão, tornar-me intacto. Tenho um mundo em mim. Procuro, talvez, aquilo que não existe e quero aquilo que não quero. Olho bem dentro dos meus olhos e contemplo as cores do fogo onde nem a água pode apagar, sou forte o bastante para vencer os obstáculos, decido não me render.
Se eu pudesse entrar na foto que você mandou pra mim.
Te daria milhões de beijos, seria seu preto sim...
Ao longo deste tempo sem ti, percebi que o teu coração é preto e branco e não consegue gostar de ninguém.
Prefiro viver uma vida em preto e branco com alguém, do que ter uma vida em varias cores sem ninguém.
Carrega as verdades dentro dum saco preto e as mentiras num saco branco, transparente, e deixe as pessoas afundarem na própria ingenuidade.
Um saco preto não esconde o mau cheiro do lixo, assim como a falsidade não pode velar uma alma podre por muito tempo.
Duro é ver alguém chegar em casa após as cinco da manhã num carro preto e ter que engolir que veio de Uber...
Refletir meu eu "preto e branco" é mais válido que errar nos "caminhos coloridos" da razão alheia. Ou seja, se dar a oportunidade de se conhecer sem a necessidade de ser influenciado pelo que a maioria concorda.
Eu adoro rosa...azul...verde...amarelo...preto...branco...isso não faz ninguém melhor ou pior que o outro...o que faz cada pessoa melhor ou pior é o que ela tem dentro do coração que é vermelho...que possamos não rotular o rosa e o azul e sim viver as cores reais da vida...conheço machistas e feministas que atuam com seus atos e ferem pessoas...muito além das cores o mais importante é saber tratar as pessoas com respeito e amor verdadeiro...
Preto, pobre, que buscou estudar, aprender, trabalhar, não sucumbiu as palavras negativas, ao preconceito, nem pensamentos contrários - Você é a voz da Resistência.
O amor e tão lindo, que fazer ate o preto e branco ter cor, e tão leve que da para levar no coração , e tão bom que nós faz sorrir sem motivos, e tão contagiante que espalha em nossa volta.
Amiga Ana Mary, você está muito linda com essa márcara preta, combinando com o preto da sua roupa, a bike e com este corpo bem delineado e bem malhado. Beijos do amigo de sempre. Estava com saudades de você!
No fim, nada é preto no branco. Por isso, você precisa encontrar sua verdade.
(Spencer Strasmore)
