Podemos
Os atos dos outros não podemos prever. Mas os nossos atos são por nossa conta e risco. Então, pense bem nas suas atitudes e nos seus passos.
Diante da leviandade e maldade alheia, podemos escolher entre nos sentir diminuídos e fracos ou nos tornar tão barulhentos, mesmo em silêncio, a ponto de fazer o outro refletir sobre o seu estado mental.
É através da escuta que podemos compreender melhor os outros e a nós mesmos, e encontrar soluções mais eficazes para os desafios que enfrentamos.
Não podemos moldar a
fé em Jesus Cristo ou o cristianismo conforme nossas preferências.
Criar um 'Jesus' à nossa imagem é puro autoengano.
Do ser humano ao ser coisa! Cultura da Iamodernidade!
Talvez tudo que vemos, tocamos ou podemos fazer ou ser nesse ambiente natural da hipermodernidade esteja comprometido até certo ponto e seja obsoleto e chato daqui uns anos e isso só será nítido quando passarmos do vício arcaico das coisas da ultramodernidade para uma necessidade e “obrigação” perene da iamodernidade, quando as pessoas “deixam” de viver o mundo real para estarem no mundo artificial. Quando estiverem conectados o mundo real não fará nenhum sentido mais, aí serão persuadidos que não é uma obrigação, mas a “melhor” ou “única” opção; a realidade não será o mundo real, mas o irreal. Serão convencidos e convertidos a essa modernidade líquida em seu estado concreto final. Esse “infinito” ambiente mágico e encantador tornará as pessoas escravas livres. Presas e cegas por seus prazeres e sonhos hedonistas; elas não ficarão nesse mundo artificial somente por causa das coisas que podem fazer, mas elas ficarão por todas as coisas que podem ser...
O fim está prestes a acontecer!
Podemos analisar o grau de importância que é a utilização das figuras de linguagem; elas podem expor ou revelar desde os aspectos históricos ou culturais até a sensibilidade do autor.
Podemos enganar a todos com o fenótipo, mas o genótipo sempre será o mesmo original! Pois qualquer metamorfose que for feito sempre será pela cópia de um original!
COMO NASCE UM POEMA?
De tantas maneiras, que não podemos mensurar com precisão.
Cada poeta pode definir isto, mas ao seu próprio modo de escrever poesia, contudo, deve existir uma semelhança assustadora para todos eles, no que tange às formas em que a poesia os obriga a escrever poemas.
Então devo falar sobre minha própria maneira e experiência. Entre tantos poemas já escritos, milhares deles, devo confessar que alguns ganharam corpo e espírito com total independência, fugiram, assim, à minha vontade, desejo e modo de os trazer ao mundo.
Alguns dos poemas que escrevi foram verdadeiras alucinações passageiras, outros foram surtos psicóticos, aliás, até livros, no meu caso, nasceram desta forma.
Já outros poemas são simples em sua maneira, não raro nascem de provocações externas.
Provocado, o poeta se põe a escrever, às vezes por uma palavra ouvida, um elogio apropriado, uma injustiça verbal sofrida, por um encantamento desmedido, provocado pela beleza estética de alguém, ou mesmo, e neste caso também creio que seja especial para cada um, provocado pela inteligência emocional de outro ser humano ou mesmo pela crueldade da musa.
Muitos poetas caem nesta armadilha tola, a de criar uma musa sem rosto, e um amor desesperadamente platônico, com o fim único e objetivo de produzir e externar seu lirismo.
De qualquer forma, a meu ver, não temos consciência plena nem domínio sobre isso, a poesia é autônoma, é ela quem nos conduz, quem nos escolhe. Ninguém aprende a fazer poesia na escola... ´É uma benção ou maldição pessoal...Ser poeta é não ter sossego.
Evan do Carmo 02,07,2018
Sobre a Einstein e a sua relatividade da noção de tempo e espaço.
Sim, podemos dizer que era poeta no mais alto conceito da poesia, um filósofo quântico. Contudo, sem metafísica explicita... hoje entendo o tempo como um metrônomo para marcar a felicidade...
FLORES
Um sinal de que existiu um paraíso
Um vislumbre do que podemos ser
Expressão de afeto da natureza
INFERNO
Um estado de espírito
Um mito cruel da falsa religião
Algo que podemos construir como morada,
para a alma e para o corpo
Em pleno século XXI, infelizmente não podemos negar que grande parte da "casa grande" ainda pertence aos povos de pele branca. Mas aos poucos a escravidão explícita e gritante existente no mundo contemporâneo está sendo destruída.
Podemos ajudar a retirar os espinhos do quintal do vizinho. Ou reclamar das flores mortas que deixamos de cuidar no nosso próprio jardim.
Um dia bem aproveitado é um dia em que podemos ser úteis de alguma forma a alguém ou a muitos. Melhor ainda se formos relevantes a pessoa mais importante do mundo, nós mesmos.
Somente através de Cristo, o Filho de Deus, é que podemos alcançar a salvação de nossas almas. A parte mais importante da vida (espiritual) começará somente depois do fim da vida material (biológica).
Através das obras de arte, podemos viajar no tempo e espaço, experimentar emoções e sensações que transcendem o momento presente. A arte é capaz de capturar a essência da vida humana, retratar a beleza e a dor da existência, expressar ideias complexas e transmitir valores e significados que ressoam por gerações.
Na poesia, encontramos palavras que cantam a alma e emocionam nossos corações. Na música, ouvimos sons que nos transportam para outras dimensões. Na pintura, contemplamos cores e formas que despertam nossa imaginação e nos fazem refletir sobre o mundo ao nosso redor. No teatro, vivenciamos histórias que nos ensinam sobre a condição humana e nos conectam com os outros.
A arte é uma janela para a eternidade, um meio de transcender a limitação do tempo e espaço. Quando criamos ou apreciamos uma obra de arte, estamos participando de algo maior do que nós mesmos, algo que perdurará além de nossa própria existência. Através da arte, podemos alcançar a imortalidade e nos conectar com a humanidade através dos tempos e culturas
Evan do Carmo
O amanhã
Mas não podemos nos curvar às incertezas
nem deixar que elas dominem nossas mentes pois a vida é um jogo de altos e baixos e o importante é saber ser resiliente
É preciso abrir os olhos para o presente
enfrentar os desafios com valentia
e, mesmo diante das adversidades,
manter a chama da esperança acesa todo dia
Porque quando cultivamos a fé em nós mesmos e acreditamos nas nossas capacidades nenhuma incerteza é grande demais para impedir nossas realizações e felicidades
Assim, que a vida seja uma aventura
uma jornada cheia de surpresas e emoções
e que, apesar das incertezas, possamos
encontrar o nosso caminho com paixão!
São tantas frustações diárias, que me pergunto como podemos levantar depois de cada uma delas ?
Não consigo achar outra resposta pra isso DEUS.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
