Podemos
"Não podemos jamais achar que somos o centro de tudo quando somos apenas um grão em meio ao infinito.
Respeite a liberdade do outro e conseguiram se encontrar com o universo que existe em você!" (Wesley David Mariano)
Podemos comparar o ser humano a uma "pedra bruta", e eu o comparo a um "diamante" que a vida lapida. A vida é a eterna escola da alma que quando nos permitimos evoluímos neste árduo processo de "lapidação", e de autoconhecimento.
Não há fardos pesados quando o transporte do mesmo é compartilhado, em parceria podemos fazer a diferença em tudo que se pretende realizar.
Não podemos confundir confiança com arrogância. A primeira é importante e aproxima as pessoas. Já a segunda, nos transforma num verdadeiro repelente humano
Não podemos controlar tudo a nossa volta, mas podemos controlar as nossas emoções diante de tudo que acontece
Num momento de pausapara reflexão, podemos ser levados à percepção de que o serhumano seja um suicida em potencial pois, se a maioria da populaçãonão se interessa em saber se existem outros locais possíveisde abrigar nossa espécie e destrói totalmente o único localque lhe confere a existência, cria-se uma atitude perigosamente incoerente.
Não podemos controlar nada.
Controlar o tempo é impossível,
Como ?
Não há como controlar,
Não há como controlar as pessoas,
Não há como controlar os sentimentos das mesmas,
Não há como controlar nada,
Mas podemos controlar nós mesmos,
Controlar nossos pensamentos,
Controlar nosso coração, o nosso olhar e os nossos passos e ações,
Deixar a ansiedade de lado e seguir confome o vento,
Ser mais passível para viver essa bela vida,
Nossa vida é complicada,
Em qualquer caminho que andarmos sempre terá alguém para nos abençoar e nos importunar,
Mas devemos respeita-las,
Agora entender aquelas pessoas que querem controlar até nossa respiração, Eu não entendo,
Devemos nos vigiar,
Devemos nos controlar,
A razão é a substituta de tudo,
Sofrer é uma escolha,
Ser feliz também,
Existem casos que são como uma crosta maligna,
Credo em Cruz,
De todas as histórias que eu conheço o mais importante é a consciência,
Ela estando limpa,
Deixe que o mundo se exploda....
Não tenho porque brigar por corações ansiosos que só querem que entramos nesse joguinho de controle emocional,
Isso nos leva até perder a moral....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Nas cercas pontiagudas da matéria dessa existência, podemos enroscar e rasgar as roupas da Alma para a eternidade, que é nossa essência.
Podemos saber como nos vemos perante as outras pessoas, mas sempre será um mistério como os outros nos veem.
Podemos aprender todos os dias com tudo o que nos acontece e com todas as pessoas que nos rodeiam...TODAS! Amplie sua visão e ouvidos que encontrará respostas onde menos imagina.
Ah! algumas vezes é preciso ampliar a humildade também.
Não esqueça dos mandamentos de Deus, pois esse sim são verdadeiros, seguindo podemos ter tudo que só ele tem de bom para nós.
Aprendi que as cicatrizes do amor perdido podem ser curadas e que podemos aprender a amar novamente.
A vingança...
A vingança é um motivador perigoso,
Não podemos atirar flechas enquanto nos atacam,
Tão fácil desviar e seguir,
Tão fácil abençoar ao invés de odiar,
Tão fácil estender as mãos para aqueles que nos odeiam,
Se essas pessoas estiverem a beira de um precipício,
Vamos resgatar,
____ Mas como ?
Orando e desejando o bem,
Não precisamos dar o mesmo troco,
Basta fechar a boca para as formigas fugirem,
O troco é do SENHOR Deus,
Deixe que ele faça conforme suas leis,
Não somos advogados,
Não somos juízes,
Somos iguais aos olhos do Criador....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Aprendemos que não podemos insistir que ninguém fique em nossa vida, cada um tem o direito de ir quando quiser e não podemos fazer nada a respeito.
Até alimentar-se à força é ruim...