Podemos
Não podemos deixar aflorar 
nossos sentimentos somente
nestes momentos.
Pois em nosso dia-a-dia 
muitas coisas acontecem,
mas acabamos deixando de lado.
Porem os sentimentos não 
permanecem deveremos ter
mais solidariedade (sem comércio).
Amor , fé sempre presente; somos 
humanos carentes e precisamos 
estender a mão solidária para
as almas solitárias nestes 
momentos difíceis . 
Por vezes a incredulidade
está em nossa mente, mas
DEUS está sempre presente.
Não caia
Não ceda
Não desanime
Levante-se e siga em frente.
Contra os ponteiros do relógio 
Mergulho em um mar de ilusões, olhos vendados
E não podemos ver a realidade, e vai passando a hora...Tic tac,tic tac, contra os ponteiros do relógio..E o sino toca, o acordar é chocante.
No processo de "dar a outra face", ensinamento proposto por Jesus, podemos trazer para uma leitura contemporânea e bem mais fácil de adaptarmos, onde responderíamos o mau humor com toda a nossa cordialidade.
Para uma agressão, mostraríamos a nossa face do carinho e para um ofensor lhe indicaríamos o caminho do perdão...
*** Lili Mouriño ***
O maior,ataque que podemos sofrer é o das palavras eles nos causam cortes profundos e não tem nada que faça estancar o sagramento ,nem mesmo o tempo.
Reflexão
Na luta pela preservação ambiental não podemos mostrar só as flores...
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir. Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência. 
Não podemos mostrar só as flores... Elas murcham, morrem ou se transformam em frutos, maduram e se acabam. Então, temos que saber aproveitar as sementes daquelas que maduraram e plantarmos de novo para que voltem a produzir. Para isso temos que cuidar muito bem do terreno onde plantamos e da planta que vai nascer e produzir novos frutos, reiniciando um novo ciclo de vida. Assim, temos que estar conscientes de que para termos plantas, flores, frutos e sementes é necessário termos terra de boa qualidade, água para regar, sol para iluminar, disposição para realizar o trabalho e outros fatores da natureza que serão decisivos para a nova colheita, além de políticas públicas que permitam o desenvolvimento do trabalho (e este é um dos grandes problemas em nosso País).
Portanto, tudo depende da natureza e do nosso trabalho. Natureza sadia e disposição para trabalhar, bons frutos serão produzidos e novas sementes para o reinício do novo ciclo.
Na verdade, quando alertamos que temos que cuidar mais e melhor do meio onde vivemos é em razão da necessidade de se manter a terra em boas condições de receber novas sementes e gerar nova produção de boa qualidade, para que a demanda para a nossa sobrevivência e a das demais vidas aqui existentes sejam supridas à contento.
Uma pessoa não precisa ser um gênio para entender que sem alimento, sem água, sem ar, sem roupa e um teto para se proteger, todos de qualidade razoável, não irá conseguir sobreviver.
Por isso estamos empenhados neste trabalho para a conscientização de que cada um de nós pode fazer um pouco em favor da manutenção de uma boa qualidade de vida no planeta. É um trabalho cansativo e chato, todos os dias batendo na mesma tecla e, muitas vezes, sendo tachados de eco-terroristas, desocupados, frescos e outras qualificações que chegam a ser uma falta de respeito. Mesmo assim, conscientes da nossa responsabilidade como cidadãos, estamos nesta luta e não vamos parar. Melhor fazer pouco que não fazer nada, este o nosso lema.
Concluindo, não vamos só mandar flores para os amigos, vamos mostrar esta mesma flor murchando, o fruto apodrecendo, a árvore morrendo, a água secando e/ou fedendo, o ar escurecendo e, junto, as vidas se acabando. Quem sabe assim, mais alguns resolvem se juntar ao grupo que desenvolve este trabalho de mostrar, todos os dias, que a nossa Mãe Terra chora pelo nosso desprezo, pela nossa falta de responsabilidade com as vidas que nela ainda existem.
Vamos pensar e agir mais, como disse nosso amigo Antonio Bandeira Bandeira"Qualquer um pode ajudar a cuidar do nosso planeta... o difícil é encontrar onde está "este qualquer um" disposto a encarar este desafio!
Todos temos problemas,na verdade,temos um milhão de problemas e não podemos simplismente achar que devemos resolvê-los sozinhos.
ACOMODAR-SE NA VIDA....
Está aí, uma das piores ARMADILHAS EMOCIONAIS que podemos usar em desfavor de nós próprios.
Todos podemos pensar e agir
de forma favorável à nossa Felicidade.
Ela costuma escapar 
dos pessimistas, dos que se lamentam 
e dos que não acreditam nela.
Cika Parolin
Não podemos exigir muito do amor um do outro mais sim podemos dar o valor necessário que o nosso coração e alma merece vivenciar a todo tempo
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
Tem dias que sentimos a magia no ar, o tempo esta calmo e podemos sentir uma brisa fresca e perfumada. Sentimos querer abraçar o mundo, andamos com passos leves e a luz mostra as cores com mais nuances e não sentimos o medo a nos espreitar. As pessoas nos sorriem de forma natural e todos parecem que se entregam numa mesma canção de amor incondicional. Basta um sorriso pode colorir o mundo e nos mostra que nem tudo é cinza mas há a cor, há vida e amor..
Podemos nos curvar aos deuses com infindáveis sacrifícios, bradar em alta voz os cânticos e, nos sentenciarmos aos ritos, mas nenhuma oração transcende aquela, calada no coração. (taw ranon)
O momento presente é o único em que podemos ter a certeza de estarmos vivos. No entanto, não o saboreamos, porque estamos sempre preocupados com o futuro na forma das próximas férias, do próximo fim de semana, das festas, dos cursos, das viagens, dos problemas etc., etc.
Paulo e Lauro Raful
Caminho da Felicidade
O tempo passa de repente,
Infelizmente não podemos acompanhar,
Envelhece a matéria e capacita à mente,
Dando-nos paciência e ensinando a amar.
Na vida louca que vivemos,
Queria poder o tempo parar,
Para corrigirmos os erros que cometemos,
E o nosso próximo podermos perdoar.
Não permita a sua mente te maltratar,
Busque uma vida com qualidade,
Amando seu semelhante sem enfeitar,
Nunca omitindo a pura verdade.
A vida muita das vezes nos apronta,
Tirando-nos a vontade de amar,
A nós pode parecer uma afronta,
Pelos propósitos de Deus não interpretar.
Tudo que fazemos é pela felicidade,
Mas nem sempre podemos alcançar,
Por termos um coração cheio de maldade,
Com dificuldade para nos libertar.
Sempre a Deus tudo nós pedimos,
E pouco nos lembramos de agradecer,
Será que um dia nós redimirmos?
E a nós mesmo conseguiremos convencer?
Encarando uma nova realidade,
Lutando muito para entender,
Que o caminho da felicidade,
Só Deus poderá nos conceder.
Du’Art                        11 / 02 / 2016
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
