Podemos
Nós não podemos mudar os fatos de nosso passado, mas podemos ressignificá-los pelo bem de nossa saúde mental atual e pelo nosso futuro.
Podemos ensenar na vida fazendo aquilo que os outros querem ou podemos ser verdadeiros de espírito consigo mesmo agradando seu coração e a Deus, mesmo nas dificuldades que a vida proporciona à nossa fé tem que falar alto, com a verdade sendo extinta nos dias de hoje não agir de maneira à enganar se passando por cima de si mesmo para obter resultados materiais, mentindo para seu próprio íntimo, aparentando algo que não é para ter riquezas, tornando-se um desequilibrado existêncial com o peso da consciência que conduzirá à vida na falsa satisfação de poder.
O amor também tem seu lado triste, quando damos mais do que podemos e recebemos dele menos do que esperávamos.
“O universo é tão infinito que podemos crer, sem limites ou preconceitos, que a ciência e a religião estão corretas. “
A vida nos oferece alegria,
mas há quem vive de lamento.
Não podemos culpar a vida pelo nosso descontentamento.
Podemos fazer o que quisermos agora. Ir para qualquer lugar. Fomos libertos das amarras da sociedade.
Não temos o controle do resultado, mas temos o controle do que podemos e devemos fazer. Disciplina é poder. Execução e hábito. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O presente. Esse mesmo que estamos vivendo. Nossa grande dádiva, em que podemos escolher e fazer o que quisermos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Sabemos que somos vulneráveis. A vida é frágil. Um dia podemos estar vivos, no outro não mais. Não sabermos sobre o dia exato de nossa morte nos dá a dimensão de que não estamos totalmente no controle. A consciência de não saber quando chegará a nossa hora, traz-nos a consciência de que o momento da escolha e da ação é hoje e não amanhã. Viva o extraordinário hoje. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O que podemos tirar de aprendizado da força do futebol e aproveitar para a realidade das empresas? Devemos ganhar o coração do cliente. O interno (colaboradores) e o externo (quem paga as contas). (Artigo "Futebol é coração")
Uma das coisas mais íntimas que podemos ter com outra pessoa é dividir aquela playlist ou aquela música que normalmente só ouvimos sozinho.
Se é certo que não podemos obrigar alguém a nos amar, podemos sim, pedir que dose as suas expressões de afeto e as emoções associadas. // Livro: Amores de Alto Risco.
Não podemos deixar que nossos representantes façam o que querem, ou melhor, que os poderosos querem, temos que exigir nossos direitos e lutar por eles, de forma digna e de acordo com a lei
"Muitas coisas podem não depender apenas de nós, mas a maioria delas podemos modificar com nossos pensamentos e atitudes..."
"Podemos cuidar sozinhos do corpo, da mente e do espírito, mas o coração precisa sempre de companhia para ser cuidado."