Podemos
Não podemos ser espectadores da vida fingindo ser alguma coisa que nunca seremos, pois somos arrogantes demais para perceber que a riqueza, beleza e belos discursos são efêmeros.
O que fica é a fé e o trabalho!
Sua fama, seu nome, sua sabedoria e sua idade de iniciação ou confirmação de nada servem se você não consegue ser bom e sem interesses com o próximo.
Cada um sabe da sua meta, eu quero ser reconhecido pelo sagrado.
E você?
Não podemos ter vergonha de admitir o que não sabemos, vergonha é fingir que temos todas as respostas.
Somos o som de nossos passos
Sonhamos em ser como a luz das estrelas
E se podemos caminhar no silêncio
Também podemos amar com muito barulho.
Quando não há liberdade não podemos nós manifestar
"Só poderemos orar pela raposa humana que esta Em todo lugar"
todos podemos começar livremente, uma ligeira preferência é bastante natural, mas são poucos os que têm o coração bastante firme para amar sem receber alguma coisa em troca.
Não podemos desistir de ninguém ... Tenhamos paciência uma, duas, quantas vezes for necessário... Mais cedo ou mais tarde, a pessoa reconhece o erro. Não coloquemos rótulos sobre ninguém... "Fulano é obsedado, é uma alma viciada...etc"
Se
Deus desistisse de nós, não sei o que seria da humanidade...
Tratemos todos com humildade. O amor pode mais que todas as palavras ... Ainda estamos nos arrastando... Ninguém está
tão firme que não possa cair a qualquer momento...
Tentemos nos ver a nós próprios, nos outros, para que a Misericórdia nos inspire as atitudes...
Abadon Arcturo
As consequências de nossos atos vai e vem, e tudo que podemos fazer é carrega-las como parte de si mesmo, seguir em frente e aprender com isso
tudo na vida muda podemos mudar o hoje ,mas nao podemos mudar nos mesmo.
''do certo eu mudei pro errado .e do errado eu continuo sem rumo''
Quando nos deparamos com pessoas ingratas, não podemos ficar tristes, quem deve ficar triste é o ingrato, pois, ele está perdendo a oportunidade de ser GRATO a quem um dia o ajudou.
Herança
A única herança que podemos deixar, são nossas reflexões.
Se serão avaliadas como certo ou errado, na verdade não importa.
São somente reflexões de uma vida vivida.
Haverão aqueles que se verão no reflexo da roda gigante da repetição, como haverá aqueles que irão além.
Assim, nos proporcionaram as falas de nossos ancestrais, que pudemos viver.
Como as expressões artísticas, em todos os campos.
Assim também, aprendemos com as figuras deixadas nas "cavernas" do tempo.
Ivan Madeira
Para melhor nos conhecermos podemos refletir sobre a experiência dos outros e nos vermos refletidos nelas, mas isso não significa que conhecemos os outros, pois todos somos claramente diferentes.
Não podemos indicar algo que seja comum a todos, cada indivíduo tem que elaborar seu próprio conhecimento, sua sabedoria particular, que vai ser a sua medida para conhecer a si mesmo.
Edificando...
Edificar é o mesmo que construir, estruturar, forjar, obrar, etc. Podemos dizer que o ensino na escola edifica, constrói, e cria, o cidadão de amanhã.
Certa oportunidade, alguém visitou o atelier de Leonardo Da Vinci, e lá viu uma enorme pedra.
Curioso, perguntou: O que é isso?
Ao que respondeu: É um santo.
Ou seja, Leonardo Da Vinci tomou aquela pedra com o propósito de esculpir nela, a imagem de um santo.
Assim, faz Deus!
Ele escolhe uma pedra bruta; e, esculpe nela homens e mulheres (santos) que um dia irão habitar com ele na Cidade celestial amém?
Edificar qualquer objeto, ser, livro ou mesmo um ideal; é um processo demorado, diligente e esmerado. Veja que, um escultor em pedras não produz uma imagem em um dia.
São consumidos, dias, semanas e meses; isto, se não for anos.
Estas premissas são para declarar e explicar que somos um ser em construção permanente. E, que, a construção espiritual é processada pela palavra de Deus ungida pelo Espírito Santo.
A ferramenta para o pregador esculpir um santo não é o buril; mas, sim, a Espada do Espírito. Assim, e só assim, se edifica, se constrói, se doutrina, se ensina; e, se forja espiritualmente, o cidadão celestial.
Pregador!
Não use quaisquer outras ferramentas porque elas não edificarão nem bíblica nem espiritualmente a nenhum filho de Deus amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores a cada dia, podemos ser melhores na nossa vida, melhores nas áreas: sentimental , emocional, profissional, familiar, social, empresarial, podemos ser melhor em todas as areas e em todos os sentidos. A sua vida também pode ser melhor com Cristo Jesus. A escolha é sua, seja uma pessoa melhor em todos os sentidos.
A Vida é um sopro💨 hoje estamos vivos amanhã podemos não esta mais 😭 hoje valorize quem você ama não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ame perdoe seja feliz por que a vida é um sopro
Quando olhamos para a janela embaçada dos nossos vizinhos, podemos ter a certeza de duas coisas, nossos óculos devem estar vencidos, ou nossas vidraças estão precisando de uma boa lavagem.
Se não doamos, como podemos cobrar? Reciprocidade, é isso que falta à humanidade. Hoje só queremos receber, mas não nos preocupamos em dar. O Egoísmo tomou conta de nosso coração e de nossas ideias. Estamos a cada dia mais distantes do verdadeiro amor, amor que Deus nos ensinou. Cada dia ficamos mais doentes em nossa própria solidão e questionamos àqueles que se socializam. Perdemos o vínculo com as pessoas, mas não perdemos o vínculo com os julgamentos. Só enxergamos os defeitos, mas deixamos de olhar as qualidades. Ah, é uma pena quando nos perdemos assim um do outro, de uma maneira tão fútil. Uma pena onde um se acha superior ao outro e acha que procurar alguém é se humilhar quando na verdade procurar alguém é dizer: Eu me importo com você.
