Pobreza Riqueza Desigualdade Social

Cerca de 9245 frases e pensamentos: Pobreza Riqueza Desigualdade Social

A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra.

O homem mais rico da Babilônia (livro)
CLASON, George S. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.
Inserida por pensador

⁠A riqueza habita dentro de nós, porque o que é essência, é durável, porque carregamos conosco o que não se compra, nem se vende, mas o que se constrói, o que é tão nosso. Não são os excessos que nos conferem felicidade, a prosperidade e a fortuna. Estas estão aqui e agora e não precisam de tanto para senti-las. Elas se encontram nas coisas mais simples, nos presentes do Divino, do Ser Maior, para que nossos dias se tornem mais leves. Não precisamos de acessórios, de amarras, quando nós somos a essência. E nada é tão nosso como esse marejar em tonalidades de âmbares diversas de um por do sol, do som angelical das marés, do brilho multifacetado das pedras distraindo-se em cintilâncias com as ondas do mar em uma frivolidade comprometida para compor pura poesia. Nada é tão nosso como possuir a si mesmo. Nada é tão rico como o que existe no entorno. Basta apenas ter olhos de ver e coração para sentir. Acredite, somos infinitamente prósperos!

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠sabe o que é riqueza ?
riqueza é ter um amor, plena década que ninguém ama mais...
isso sim, é ser RICO !

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠A fome no geral não é natural, mas uma ideia do homem para garantir a riqueza quanto mais tem menos sobra para os outros...Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

⁠A riqueza...

A riqueza da vida
E ter alguém...
Que te apoia nos dias bons
Também nos difíceis
Que segura a tua mão
E te diz que te ama
Te tira da solidão

Inserida por EleuteriaPires

⁠Utopia

DEIXANDO NOTAS ESPALHADAS PELA CASA,
ME SINTO SUFOCAR NA RIQUEZA DO VAZIO.
AQUI PÁSSARO COMPRA SUA ASA...
COM O SUOR DE UM VERDE EM BRASA!
QUE SUSTENTA CORAÇÕES COM FRIO.

Violenta Ruptura! Com Sirenes! Viaturas!
Passo Em Frente Pra Tocar No Norte!
Vento Forte! Pouca Sorte!
Muita Gente! Muita Morte!
Vento Forte! Muita Sorte!
Passo Em Frente Sem Tocar No Norte!
Violenta Ruptura! Com Sirenes! Viaturas!

deixando notas espalhas pela casa,
me sinto mergulhar na riqueza de um rio.
aqui pássaro nasce com asa...
com o suor de um sol em brasa!
que aquece corações com frio.

Inserida por eusousalvi

⁠Aumente sua riqueza interior e aumentará sua riqueza exterior. O segredo é ser para passar a ter e não ter para passar a ser.

Inserida por SEJABRILHANTE

“Seja ativo e faze mais do que deves... A atividade produz riqueza, mas a riqueza não dura se a atividade é relaxada”.

Inserida por erickbarcelos

⁠Descobri que era pobre, quando percebi a riqueza em seu sorriso.

Você é incrível !

Inserida por monicamatiasaguiar

Dia branco. Dia de todo dia. Quanto há de riqueza na pobre alma da arte: essa aprovação afirmativa da vida em que gosto de morar.⁠

Inserida por teretavares22

⁠Eu quero dizer que a amo, e isso é algo que eu sinto com orgulho. Você é a minha maior riqueza, e todos os dias eu lutarei para ver você curada e feliz.

Inserida por evandro_zan

⁠A RIQUEZA
No pomar, as frutas,
No jardim, as flores.
No coração,
Meus amigos e meus amores...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠O pecado proporciona ''riqueza'' de prazeres, mas com juros eternos!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠A maior riqueza que existe é a felicidade que Cristo coloca dentro de nós. O seu amor é o maior tesouro que alguém pode ter!

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Não é necessário pressa, se tempo é ouro, aproveite cada segundo de sua riqueza.

Inserida por indefinidoll

⁠Riqueza é ter muito de uma coisa só prosperidade e ter o suficiente de tudo.

Inserida por RonaldoMarcolino

⁠A bondade é a maior riqueza de todas. Pequenos atos de bondade duram mais do que uma vida inteira. Esta lição, que bondade, generosidade e fé no próximo são mais importantes do que dinheiro, é a primeira e maior lição que meu pai já me ensinou.

Inserida por pensador

A África não gera riqueza para o seu povo, porque olha para o ocidente como um espelho sem reflexo, onde admira a beleza ocidental e não alcança o seu próprio potencial.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Bilhete do Dia!
A sua saúde é a maior riqueza que você possui. Ela vale mais que qualquer fortuna.
Dê prioridade a ela, se cuide, se valorize e se fortaleça.
E incluindo tudo isso, seja feliz! A felicidade é um remédio maravilhoso.

Inserida por laiscarvalho

⁠A riqueza material e emocional é um estado momentâneo,
tal qual a alegria.
Ela só se faz abundante!!!
Quando acreditar que é seu dever e direito.
De ser Rico e Feliz.

Inserida por Geulifelove

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp