Pobreza
Oferecer uma cesta básica a alguém em troca de voto é crime, manter milhões de pessoas na pobreza e criar um programa permanente de assistencialismo é política pública.
Pai Rico: Existe Injustiça, Fome, Pobreza, Miséria e Sofrimento porque os homens que estão no Poder são maus e Dominam tudo, poucos são do bem e não possuem Poder e nem conhecimento para detê-los, Deus não interfere para livrar do mal do homem e dar benção material(somente benção espiritual) e nem proteção contra as intempéries da vida, e só livrará os homens maus quando Ele interferir através do Rei Mashiach Ben David(Rei Messias), descendente do Rei Davi e Salomão da Nação de Israel nessa terra.
TERRA.
Simplicidade não é pobreza
assim se vive no sertão
quem cultiva a natureza
na mesa garante o pão
e o trabalho é a riqueza
que engradece o cidadão.
"A verdadeira pobreza não se encontra na falta de riqueza material, mas na esterilidade da imaginação, na monotonia dos horizontes vazios. São os sonhos que nos guiam, nos impulsionam para além do que parece impossível, que nos fazem sentir vivos. Assim, o homem mais desfavorecido não é aquele sem moedas no bolso, mas o que vive sem sonhos, vagueando num deserto de promessas vazias."
Sistemas políticos e econômicos podem ser responsáveis por levar cidadãos à pobreza, ignorância e miséria, mas é inegável que a religião é a maior favorecida por esta combinação.
É uma verdadeira pobreza espiritual e criativa chamar algo de feio simplesmente porque não se quer admitir a falta de compreensão.
Sendo de verdade e verdadeiro, mesmo que isso me custe a vida. Não tenho medo da pobreza, morte ou da má sorte. Eu tenho receio de perder tudo do que até aqui cheguei e conquistei.
Sou cria do Faxinal da Boa Vista vivi anos de estudo pobreza e miséria depois que o presidente Lula assumiu acabou a fome e a miséria esse é o meu presidente
Seria idiota elogiar a pobreza e fingir que o dinheiro é mau ou que é preciso ser pobre, dado que todos precisamos de dinheiro para viver.
No entanto, não deve fazer do dinheiro o objetivo da sua vida. O dinheiro não faz a felicidade, mas pode contribuir para ela, afastando a necessidade da sua vida e dando-lhe paz de espírito.
Veja o dinheiro como uma maneira de viver melhor e de poder realizar os seus desejos, as suas vontades, projetos, sonhos de viagem, de conforto ou de proteção dos seus próximos...
Faça tudo o que estiver ao seu alcance para ter aquilo de que precisa, mas apenas com o objetivo de melhorar a sua vida e não para juntar dinheiro sem o gastar.
O dinheiro é uma forma de energia que deve circular e não deve ficar bloqueada nalgum sítio, quer seja debaixo do seu colchão ou na sua conta bancária.
Se tem dinheiro, faça-o frutificar. Se não tem, tente ganhá-lo!
Não confunda a Lua e o dedo que aponta para a Lua. A Lua é a vida que quer levar, o dedo que aponta para a Lua é o dinheiro.
Utilize a energia do dinheiro para o seu próprio bem, mas também para praticar o bem à sua volta e ajudar aqueles que não o têm. Sobretudo, não procure obter reconhecimento pelos seus donativos, dado que não seriam verdadeiros donativos, mas sim uma «troca de serviços»: dinheiro por um agradecimento. Isto tornaria o seu donativo inútil de um ponto de vista espiritual.
Será mais fácil para si ganhar dinheiro se não pensar apenas em ganhar, mas se for capaz de imaginar primeiro o que quer fazer com ele, para si e para os seus próximos. Desta forma, atrairá as energias da fortuna para si!
Não quer ser lacaio da ignorância?
Não quer ser escravo da pobreza?
Então busque conhecimento,
Tenha objetivos e pretensões
E dê tudo de si para chegar lá.
