Planta
Uma Planta Precisa ser molhada para Sobreviver, se Nao Molhar ela irá Secar e morrer. Do mesmo modo é o ser Humano ele tem que ser Molhado constantemente com a Palavra de Deus, prq se nao ele vai Secando e quando perceber Ja vai estar morto Espiritualmente.
Wagner Lopes
Você planta sentimentos bons, mas os que você colhe são amargos, tristes... Você faz alguém se sentir bem, mas você nunca se sente completamente bem. Você não é amado da mesma forma que ama; você sorrir na maioria das vezes apenas para ser o motivo do sorriso de alguém, mas nunca sorrir por te fazerem realmente se sentir feliz.
Meu amar
exige sede
gota por gota
vive de buscas
procura sementes
para plantá-las em ti...
mel - ((*_*))
O melhor da planta, não é a flor frágil e delicada, e sim a força e nobreza da raiz. Ninguém planta a flor com as raízes pro lado de fora. É por isso que o melhor da gente não fica exposto.
Semente de Amor!
O amor nasce de uma semente,
que o destino planta no coração da gente.
Quando é regado com carinho e cultivado
com atenção, cresce, floresce e dá frutos.
Porém se for desprezado e espezinhado,
o tempo mata o amor de inanição.
" O amor é como planta,
Só cresce se você cuidar.
A planta sem água vai morrer,
E o amor sem carinho com certeza vai acabar. "
Boa Noite
Sementes
Uma semente não pode brotar em planta, se não for rompido seu revestimento, e isso lembra sofrimento. Traga isso para sua vida. a dor não é uma punição, é um mecanismo da vida a serviço da própria vida.
Alguns arrancam suspiros da gente..
Outros arrancam nossas calcinhas..
Cada um colhe o que planta..
Vc escolhe: ser Santa ou safadinha...
tudo o que você planta,
você colhe, isso é lei da vida.
'é, mas eu plantei amor e não colhi amor',
então, a explicação é uma só:
você plantou em solo infértil.
Queria descrever você e a única coisa que me veio a mente foi uma Rosa. A Rosa é a planta mais inspiradora que já existiu, é para o casal de namorados sinônimo de amor, para o poeta sinônimo de pureza, para o pintor sinonimo de perfeição, para cada pessoa ela tem um significado diferente e gera em todos admiração. E ao analisarmos, poderiamos entender o porque de ser tão perfeita. Ela foi criada por uma arquiteto, um poeta, um artista e porque não dizer por um Deus. E o mais belo de tudo que ele pensou em você é de você tirou a inspiração. Da delicadeza da sua pele ele fez as pétalas, do seu cheiro fez o seu perfume, do seu rosto tirou a beleza, das suas emoções tirou os espinhos que mesmo nos machucando as vezes nos dá prazer em continuar a observar e te ter por perto, da sua alegria tirou as folhas que vive a balançar mesmo em meio aos vendavais e contagia a todos, da sua firmeza tirou as raízes capazes de superar os terrenos mais difíceis e da postura de mulher tirou a fragilidade que necessita ser cuidada para não definhar e perder a beleza. Poderia dizer que você é a perfeição, poderia dizer que você é como a estação que a cada ano nos surprender e nos encanta com sua força, com seu perfume e gera em todos ao seu redor o desejo de te-la por perto um pouquinho mais, pois a sua presença inunda a todos de felicidade.......
Nunca deixe de exalar seu perfume.....
Efêmera
Sou quem planta a planta dos pés
no fundo do rio das ariranhas
na poeira cósmica
no vértice do kilim
Nada me enaltece
nada me tortura
para cada sensação
revolvo as quimeras da infância
É volátil o voo da emoção
é como seguir os rastros que deixei
nas infinitas dunas em que caminhei
Todo elemento com o seu movimento
cada momento, enriquecimento
os meus fascínios, passatempos.
ENXERTIA DIVINA
Toda criatura, em verdade, é uma planta espiritual, objeto de minucioso cuidado por parte do Divino Semeador.
Cada homem, qual ocorre ao vegetal, apresenta diferenciados períodos na existência.
Sementeira, germinação, adubação, desenvolvimento, utilidade, florescência, frutificação e colheita.
Nas vésperas do fruto, desvela-se o pomicultor, com mais carinho, pelo aprimoramento da árvore.
É imprescindível haja fartura e proveito.
Na luta espiritual, em identidade de circunstâncias, o Senhor adopta iguais normas para conosco.
Atingindo o conhecimento, a razão e a experiência, o Pomicultor Celeste nos confere precioso recurso de enxertia espiritual, com vistas à nossa sublimação para a vida eterna.
A cada novo dia de tua experiência humana, recebes valiosos concursos para que os resultados da presente encarnação te enriqueçam de luz divina pela felicidade que transmites aos outros.
És, contudo, uma “árvore consciente”, com independência para aceitar ou não os elementos renovadores, com liberdade para registrar a bênção ou desprezá-la. Repara, atentamente, quantas vezes te convoca o Sublime Semeador ao engrandecimento de ti mesmo.
A enxertia do Alto procura-nos através de mil modos. Hoje, é na palestra edificante de um companheiro. Amanha, será num livro amigo. Depois, virá por intermédio de uma dádiva aparentemente insignificante da senda.
Se guardas, pois, o propósito de elevação, aproveita a contribuição do Céu, iluminando e santificando o templo íntimo. Mas, se a incredulidade por enquanto te isola a mente, enovelando-te as forças no carretel do egoísmo, o enxerto de sublimação te buscará debalde, porque ainda não produz, nos recessos do espírito, a seiva que favorece a Vida Abundante.
Mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier pelo espírito
Emmanuel
