Plano
Onde foi que eu errei?
Quando foi que eu me descuidei?
Quando o plano saiu errado?
Quando me vi fraco, tudo de repente deu errado,
estou derrotado...
Quando foi que eu deixei a paixão ganhar?
Sem vitória, um sorriso aberto no rosto estampado.
O silêncio é bom. Ele fala sobre os segredos que Deus tem guardados em Seu coração, sobre Seu plano de Amor para nossas vidas.
O plano não era esse. O plano era que o encanto permanecesse. O plano era se encantar sempre. O plano era não ter partidas. O plano era não precisar de mudar, o plano era não cansar, o plano era que permanecesse sempre assim.
O plano não era te perder. Não era ter saudades insuportáveis. Não era te deixar nem te dar o último abraço.
Com o umbigo e tudo que vem depois do perigo, com o bonsai, haicais, jardim de inverno, girassóis, e rascunhos guardados na gaveta do criado mudo ao lado da cama, eu fico, mais uma vez, esperando que você volte, como voltou naqueles quinze minutos.
Tudo bem... Eu fico, a gente fica. A gente continua preferindo as filosofias, as tardes de encanto, as noites de inverno, as manhãs de chá quente.
É como uma rosa. Existia somente o botão, escondido num canto, até ser tocado pelo vento e iluminado pelo sol. Iludida por todo o encanto, se abre e desabrocha numa das coisas mais belas que existe, num dos maiores significados do amor, da paixão, da vida. E, sem demora, morre. Levando consigo toda a beleza, toda a luz, todo o significado.
O mar estava lindo, tudo com cara de inverno.
E no espelho, o pior e o melhor de mim. Eles já não ficam mais guardados, escondidos em algum canto aqui dentro. Mas ficam expostos, sem vergonha de mostrar exatamente o que são, o que sempre quiseram.
Você bateu aqui na porta e eu deixei você entrar, só entre com cuidado, olhando onde pisa, não toque nos quadros, nem abra as caixas do canto da sala; sente-se sem desarrumar as almofadas - elas estão pela ordem das cores. Deixe a música tocar e não abra a janela.
E se eu não sentar ao teu lado, me deixe quieta. Não faça perguntas. Não invente histórias. Não pergunte se estou bem... Também não pergunte qual a fase da lua nem se o sol saiu hoje, faz uma semana que não saio de casa.
Essa semana não estava nos planos. Nem esse ano, nem ano passado, nem ano retrasado.
Nada disso estava nos planos. E por não estar, eu me perdi, e agora vivo procurando motivos para tocar piano como antes, quando eu atraia os pássaros com os sons que eu tocava, sem partitura... Só deixando que os dedos tocassem o que saía da alma.
Queimei os rascunhos da gaveta... Não os quero mais. Eram pensamentos aleatórios, impulsões. As malditas impulsões que sempre me fizeram agir de maneira errônea, sem razão.
Talvez eu mande aquelas cartas que escrevi e termine o livro que comecei.
Talvez... Quem sabe.
A vontade aqui mesmo é de estar longe, de respirar um ar mais puro, sem esse sufoco de superar expectativas. Olhar tudo do meu jeito, sem seguir regras, sem deixar que manipulem, que suponham.
Simplesmente... Respirar um pouco mais além, sentir o ar entrando e oxigenando.
Quem sabe, depois eu penso um pouco em tudo.
Não vale à pena nada disso, nenhuma tortura, nenhuma culpa.
O que vale realmente é a vida que está sendo vivida e que, a propósito, é uma só.
Fica aí com tudo que é contrário ao que eu tenho aqui... Né, não?
Volte para Jesus.,Antes que ele volte para você. Ei, ele tem um plano na sua vida assim como tinha na de mais amigo seu que se foi, vitima do crime.Mais a escolha de fugir dos planos de Deus e sua, não de seus pais ou amigos. Temos a opção de fazer diferente todos os dias, então seja enteligente. Eu sei que você ainda pode ler isso e ainda pode escutar a voz de Deus te chamando, então abandone isso enquanto e tempo, ontem foi ele e hoje pode ser eu ou quem sabe ate mesmo você. Jesus ama você e quer te dar uma vida nova, e o diabo quer apenas fazer o que.ele sabe fazer de melhor. Te iludir, te dar uma falsa sensaçao de poder para te aplaudir quando vc estiver coberto de flores, sozinho, em palitó de madeira.
O amanha é ilusorio, o hoje é real.
Meu egocentrismo não me permite essa submissão de estar na sua vida em um plano secundário. Você teve seu tempo de pensar. Mas eu não tenho a vida inteira pra esperar uma resposta sua, uma atitude. A vida precisa seguir seu percurso, não dá pra ficar parado numa realidade a parte, congelada, no aguardo para ser vivida... Não temos a opção pause, e na maioria dos casos não temos opção. É obrigação viver, de maneira a não deixar nada pra depois. Arriscado? Muito. E daí? Nada é pior que o oco de um ato que poderia, tinha tudo pra ser "tudo" e nem foi... Nem chegou a ser!
A minha parte infantil se resume a ocasionais carências e um excesso de hábitos que rotineiramente são confundidos com mal-criação (menina mimada). Fora isso, eu já estou bem "grandinha" pra ser confundida com uma boneca, ou um brinquedinho a ser usado, manipulado, descartado...
"Espere o tempo passar a gente vê como é que fica" Tô esperando... o tempo tá passando, mas é que esperar também cansa, sabe?!
Incompreensiva? Talvez. Mas se alguém souber onde eu posso arrumar algumas doses de paciência, agradeço a dica.
As pessoas tem o dom de acreditar que são vitimas de situações ruins, e quando um plano foge do planejado, sempre procuram uma justificativa que faça com que não se culpem pelo que deu errado... Todos podem abrir os olhos ao invés de se arrastarem pela vida tentando se esquivar de todas as suas culpas...!
O ser humano nasce no plano físico para purificar o espírito de erros passados, e não para contrair novas dívidas. A cada nascimento físico, o homem deveria ver a chance de dar passos à frente em sua jornada evolutiva, mas acaba por cometer erros novos que retardam infinitamente seu progresso espiritual. Mas o que importa nisso tudo é que Deus, em sua infinita misericórdia, permite a todos este ir e vir, de um plano a outro, como oportunidades de crescimento. As pessoas que aproveitam cada ciclo de vida física para fazer apenas o bem, abstendo-se de fazer o mal, conseguem retornar ao plano espiritual cada vez mais enriquecidas de luz e paz. É para isso que se nasce sucessivas vezes.
O grande plano divino, sempre foi nos transformar em bonecos de gelo? Pessoas se tornam frias porque circunstâncias obrigam.
Se sozinhos somos flores,
Juntos somos um jardim.
Somos composição de
um lindo plano mágico
regido pelas mãos do criador!
Joelma Siqueira
O humor é sempre uma boa saída para a dor. E, caso não funcione, existe sempre um plano B. Fugir. Quantas vezes for preciso.
eu sempre soube
que um pedaço de gelo
carrega o fogo
que não lhe coube
e cresci sem planos
como vão crescendo os fantasmas
pela noite dos anos
fico a moldurar delírios
como se esculpisse mundos
planetas
galáxias inteiras
em mínimas letras
O homem está em constante mudança...
No plano fisico e espiritual,
Assim como o tempo e com o tempo.
Hoje sabemos de onde viemos e para onde iremos...
Então, não devemos deixar que o medo de viver interfira nessa mudança.
Afinal nada dura para sempre.
(Vieira)
Sente-se a falta do calor humano.
Sente-se a falta de não ter um plano.
Atrasado, arrasado, sem horário...
Vive-se a vida em busca do salário.
Vive-se o mundo assim tão solitário.
Sente-se a dor que vem no aniversário
Em que o tempo lhe mostra o ledo engano
De ilusões que se criou ano após ano.
Canta-se ao mundo inteiro o desconforto
Ao perceber seus sonhos distanciando.
Mas se cantas: porque não estás morto.
Conecta-se. Transforma-se, minguante!
Reascende-se a vida sempre quando
Busca-se pela flor que existe adiante.
O plano do governo, é que os fracos morram o quanto antes.
Educam os fortes de acordo com as necessidades para que sirvam cegamente e desgastem-se antes que percebam o quanto são explorados, que adoeçam o mais rápido possível.
Assim se faz um país de exploração com rotatividade.
A miséria de muitos é o que patrocina a riqueza e o luxo de poucos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
