Plano
O poder de persuasão do plano superior, nos preenche e nos permite escolhas além do material dando-nos o que mais valor tem em nossa passagem!
Vosso amor que transforma e o torna em elo de esperança aos muitos que no abandono, acabaram não tendo escolhas, pelo egoísta que se alimenta do bem material.
Dividir, compartilhar não torna ninguém melhor, se feito pelo coração irradia uma luz que terá um ato transformador, primeiro em si próprio e depois aos que dele, se alimentem de seus atos e seus ensinamentos adquiridos criando o que de mais belo existe.
O Amor ao próximo....
André Luiz / Sergio dos Santos
APERFEIÇOAMENTO, CONHECIMENTO E SABEDORIA
Neste plano, temos como meta o aperfeiçoamento. A missão não é fácil, porque mesmo adquirindo conhecimentos diversos, temos que saber transmiti-los ao gênero humano, finalidade precípua desta aquisição. O conhecimento deve ser, com sabedoria, repassado à frente para que a humanidade usufrua e faça bom uso dele. Mas para que isto ocorra, demos ter em mente que a sabedoria não é algo que aprendemos de um dia para o outro e sim, com as experiências de vida, nas quais ela é absorvida e cultivada com os erros e acertos. Tenhamos em nente: "Ninguem é tão sábio que não tenha algo para aprender e nem tão tolo que não tenha algo para ensinar". Por mais sábios que queiramos nos considerar, interminavelmente, extirá algo novo para aprendermos, afinal somos eternos aprendizes.
Toda era tem sua loucura peculiar; algum plano, projeto ou fantasia em que se mergulha, estimulada pelo amor ao lucro, pela necessidade de emoção ou pela força da imitação.
Se tudo isso falhar, ela ainda assim possui uma loucura, a que é incitada por causas politicas ou religiosas, ou por ambas combinadas.
Charles Mackay em Ilusões extraordinárias do povo e as loucura das multidões 1841 d.c
VIDA VERTIGINOSA
Desta vida vertiginosa, sei que nada levarei, posto que tudo pertence ao plano material e, por assim ser, aqui ficará. Conforme tenho certeza, sou um ser espiritual; Não sou deste plano e sim, do domínio espiritual e este percebo com nitidez. Do mundo material, nada levarei, pois é substância física e deverá ficar no plano físico. Aspiro apenas que se cumpram os preceitos das Escrituras Sagradas, pois aqui plantei coisas boas e espero colhê-las no esboço anímico, mas, por ser imperfeito, sei que, inconscientemente, algumas vezes, semeei mal e, por esse motivo, peço perdão a D'us e o aguardo sob forma da graça procedente d'Ele, pois assim está escrito: "Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens"... Desde que eu não afronte o Espírito Santo de D'us, poderei, se assim Ele quiser, ser perdoado e assim espero que aconteça.
Não somos obra do acaso, muito menos surgimos de uma explosão ocasional, somos parte de um plano divino que nasceu no coração de Deus, e mesmo estando inserido no mundo de contrastes, fomos criados para brilhar refletindo a luz de Cristo.
As coisas são assim mesmo nem todo plano da certo, alguns precisa de ajustes outros falhao mesmos e assim por diante .
Mais comesse o dia focado animado contanto apenas com a Vitória e veras que mesmo perdendo a batalha não será derrotado .
Bom dia .
A final de contas
O que é que possa nos importar ?...
As pessoas preocupam-se em primeiro plano consigo
mesma ,o que é muito importante ,mas sera que alguém consiga viver à uma ilha isolada de seu entorno ,por acreditar que as lagrimas alheiras não sejam de sua conta ,bem talvez não seja mesmo ,mas se não cuidarmos uns dos outros as lagrimas poderão ser tantas que afogue à todos e procuraremos um culpado e não o encontraremos .Por isso precisamos sempre fazer o bem e buscarmos faze-lo de todas as
formas e maneiras a que se for possível à todo
aquele que suas lagrimas o's denuncie ,até que eles
consigam se estabelecer ao ponto em que possam
ajudar a outro .Via regra todo aquele que pareça-nos
ter menos a oferecer é justamente o que mais consegue nos dar .
Os humildes conseguem amparar as lagrimas
alheira como se fossem suas ,por foça de emoção
e pureza de seu coração e sabe que as lagrimas
alheiras são suas também ,por que todo humilde
trata-se de vida espiritualizada e pertence à um todo e
não separadamente dele ,portanto cada gota de
lagrima é de sua conta seja de quem seja ,por que afinal de contas a vida só se faz importância se
for de um ao outro ,pelo simples fato : a origem de uma vida se dá de um ao outro ,pelo contrario
não haveria nenhuma.
Deus tem um plano para nossas vidas. Ainda que nada pareça dar certo, que as coisas não saiam como o esperado, Deus sabe o que faz! Deus sabe o que você sente! Deus sabe qual será o próximo passo... E com Deus na frente de sua vida, pode sim parecer que não terá jeito, mas lembre-se, é no 'impossível' que Deus surpreende.
Você pode até cantar muito bem, mas enquanto não tiver um bom plano de Marketing, sempre estarás no anonimato.
PENSAMENTO
Sinto falta do plano que fiz e não se concretizou, ficou no pensamento.
Sinto saudades daquela pessoa que não conheci, ficou no pensamento.
Sinto medo daquele problema que não enfrentei, ficou no pensamento.
Sinto arrependimento pelas palavras que deveria ter dito, ficou no pensamento.
Sinto receio daquele encontro que não aconteceu, ficou no pensamento.
Sinto ânsia por aquele resultado que não saiu, ficou no pensamento.
Sinto tristeza por não ter ganho o presente que esperava, ficou no pensamento.
Sinto angústia ao pensar naquela barreira a ultrapassar, ficou no pensamento.
Metade do que pensamos são coisas que nunca se realizarão, isso gera emoções que se perdem no vazio.
Ilusão nos leva ao nada.
Realidade nos leva ao todo.
QUANDO VOCÊ MORRER
Quando você regressar ao plano espiritual, vai perceber que não havia nenhum motivo para se preocupar tanto com as coisas, pois toda a sua existência material se esvaiu…
No final das contas, foi tudo como um sonho, no qual acordamos e tudo terminou apenas num segundo…
Você vai perceber que não havia nenhum motivo para tantas preocupações, para tanta agonia, para tantas aflições, tantos desgastes, tantos pesos desnecessários que você carregou…
Para que conduzir tantas cargas em suas costas? Mas ainda da tempo de deixar tudo isso de lado e parar de se desgastar tanto com coisas sem valor…
Quando seu corpo expirar pela última vez e sua alma deixar o corpo material… você vai perceber que não havia nenhum motivo para tantas brigas, tantas contendas, tantas batalhas pelas coisas…
Não havia razão para tanta luta, tanto confronto, tanto atrito, tantas desavenças. Você vai compreender que a paz interior vale infinitamente mais do que qualquer coisa que fez você perder a sua paz.
Afinal, você não pode levar nada ao plano espiritual, a não ser a paz que você conquistou, ou os conflitos internos que você cultivou.
Quando você reencontrar os guias espirituais no outro lado da vida você vai se dar conta de que não havia justificativa para tantas negatividades, para tanto desespero, para tanta pressa, para tanta correria, para tanta afobação, para tantas tensões em fazer as coisas.
Você vai ver claramente que você correu tanto, se desgastou tanto para alcançar algo, e não chegou em lugar algum.
Vai perceber que viveu sempre buscando algo fora de você, quando a solução estava dentro de você. Vai entender que ficou tão ligado e tão antenado em tudo e acabou esquecendo de você mesmo.
Vai perceber que buscou tantas coisas, mas deixou sua alma em segundo plano. Vai descobrir que ficou tão preocupado com bem estar material que esqueceu do bem estar interior que você levaria para a eternidade.
Quando você chegar ao plano espiritual… vai descobrir tudo isso. Mas será que precisa morrer para descobrir que você deixou de viver por motivos fúteis e vazios?
Não espere a morte para perceber que você perdeu sua vida com coisas efêmeras e ilusórias… Depois, não tem mais volta.