Planeta
A verdade e a mentira caminham em sentidos opostos, mas lembre-se, o nosso planeta é uma circunferência, e nada pode impedir que um dia as duas se encontrem.
Sabe quando não mais faz sentido
Se está aqui ou noutro planeta
Sabe quando tudo é lembrança
De um tempo que se foi num instante
Fechei os olhos
Perdidos numa ilusão
Coração ferido de mágoas
Cravado de feridas abertas
Sabe quando a gente ama
Perde até a identidade
Aquela vontade louca de estar junto
Deixa de lado os amigos
Olhos fechados para a verdade
Realidade pura de um futuro incerto
Sabe quando se aquieta
Deitada na cama
O sono se esqueceu
Se perdeu na recordação
Seu ego maltratado
Teu corpo doído
Mente acordada
Num sonho irreal
Sabe aquela vontade de gritar
E apenas um grito silencioso se faz
Chorar seria bem-vindo
Mas lágrimas secas
Não caem
Elas perduram
O mundo é cada ser vivente no planeta; não importa se é hetero ou não; somos apenas seres humanos; mas se cada um resolvesse deixar de lado o egoísmo e passasse a ser mais digno ai as desigualdades acabariam.
Finja que o nosso planeta é uma grande árvore e que todos nós somos frutos dessa mesma árvore. Agora feche os olhos e pense!
Por que as pessoas insistem na desigualdade, se é bem mais fácil apenas aceitar as diferenças e viver intensamente.
A água não nasce. A água existente no planeta é a mesma desde o início, ela só muda de lugar. Hoje em uma poça e depois numa nuvem para ser chuva. Nos mares, nos rios, dentro de nós. Sempre reciclada, doce, salgada é a água há bilhões de anos. A mesma água que hoje bebi, pode ter sido usada por um dinossauro ou até mesmo por Jesus. Esta água que agora sustenta minha vida logo irá para outro lugar, a se renovar para sempre. A mesma água que hoje bebi já pode ter estado em você.
Eu voei no planeta popstar
E eu realmente quero que meu coração pare
Eu vou te abraçar quando precisar
Mas sei que não vai me abraçar como gostava
Eu sei que me ama ainda
Uau, eu tenho um auti
Garota, você ainda está do meu lado?
Você sabe que é especial
Você sabe que ainda é minha
Mas isso aqui é algo especial
Por você
Nós somos moradores do planeta terra e não de um território, País ou estado!!! Estamos aqui humanos e somos todos Um! Somos energia, alma espírito,- Não somos "só" um pedaço de carne! Porque fazer guerra? Porque desejar a guerra? Porque brigar por um pedaço de terra? Não faz nenhum sentido! Estamos (somos) todos terráqueos! Que a paz invada os corações daqueles que ainda não sabem o que fazem! Daqueles que tem olhos mas não enxergam! Orando pelo planeta , vamos gente?! Vamos emanar amor para o planeta que estamos habitando agora?! Porque é isso que nós somos... HABITANTES! Apenas isso, HABITANTES!
Amar, cuidar e zelar por todos animais domésticos e selvagens do planeta é muito importante mas nunca prioritariamente das crianças órfãs, doentes, esquecidas e famintas do mundo.
Neste planeta, todas as pessoas de caráter, são perseguidas e odiadas. A grande maioria é constituída de pessoas imperfeitas, que não compreendem aqueles que estão em um nível mais elevado.
NESSES TEMPOS DE TRANSIÇÃO DO PLANETA, EM QUE O MUNDO NUNCA PRECISOU TANTO DE PAZ E TEMPERANÇA, PRESTE MAIS ATENÇÃO NOS DETALHES DOS ACONTECIMENTOS DO QUE NAQUILO QUE TE FERE OS OLHOS E OS SENTIMENTOS! A VERDADE DAS COISAS É SUBLINEAR E CABE A QUEM JÁ APRENDEU OLHAR ALÉM DO HORIZONTAL, DESCOBRI-LA! ENFIM, TUDO ESTÁ CERTO...E FELIZ DAQUELE QUE CONSEGUE ENXERGAR ALÉM DAS APARÊNCIAS, ACIMA DO BURBURINHO DAQUELES QUE SE ACHAM SIMPLESMENTE MORTAIS...FELIZ NATAL!
odair flores
Todo dezembro no hemisfério sul de nosso planeta é mais que o Natal comercial ou religioso, é o mês dia mais longo do ano, é a festa do sol, início do verão, tempo de queimar as dores das tentativas que não fomos felizes e revigorar a esperança para buscarmos a felicidade outra vez. A plenitude é a única verdadeira vocação natural sobre tudo que vive, mas ao seu próprio espaço e tempo. Amém.
Sempre haverá quem diga que um poeta vive no mundo da lua, viajando pelo planeta dos sonhos, na imaginária galáxia da utopia. Pois digo que toda utopia é uma realidade potencial. Se escrevo sobre o que sonho é porque sonho com o que escrevo. E que pode se concretizar. E que fica mais concreto quando se põe no papel e se compartilha com o mundo, que passa a sonhar junto.
O planeta Terra só terá paz,quando todas culturas,religiões e políticas forem uma só,ou seja...nunca!
O amor é um sentimento sem explicação, que nos faz sentir que estamos em outro planeta, cheio de coisas lindas, parece até um sonho que não queremos acordar.
E o homem em toda sua vaidade se achou indispensável neste planeta, algo superior, e no seu trono imaginário passou a lutar com rivais imaginários assim como Dom Quixote enquanto toda a natureza permaneceu apenas no aqui e agora.
Mas sempre lhe faltava algo e invejando os outros seres vivos...começou sua busca daquilo que o fazia se sentir incompleto e o tirava de sua “supremacia”...
O homem então viu o pato flutuar nas águas e assim criou a canoa. Da canoa o barco, do barco o veleiro, do veleiro o transatlântico...
Ele viu o pássaro voando livremente no céu, quis asas para voar e criou o avião....
Com todo seu complexo de superioridade, o seu próprio habitat vem destruindo e ostenta compreender que sem este, a raça humana nem existiria...
O dia em que a humanidade olhar para a lagarta se transformar em borboleta e compreender que esta lição é a mais valiosa e seguir o exemplo transformando-se em algo leve, belo e livre da escravidão do ego, então haverá vida...
Afinal o homem não vive sem a natureza, mas a natureza pode viver muito bem sem o homem!
Não existe cabeça para cima no planeta terra. É apenas uma falsa impressão de soberania ou simplesmente ação da gravidade.
