Planeta
...ela vem tão óbvia como se jamais houvera partido. Mas lá está ela! Ela está em cada coisa que observamos.
Em tudo que vemos, tocamos ou ouvimos. Ela vem feito bailarina. De pontas, arabesques e até faz um sissone no sentido do olhar. Tudo que une é belo!
de: Salto ao Olhar
É difícil para as pessoas sensitivas olharem ao seu redor e verem tanta injustiça. É difícil olhar para a tela do computador e ver que o país mais poderoso do mundo é governado por outro nazista, como se não bastasse o que Hitler fez há tão pouco tempo. Mais difícil ainda é olhar para o céu e ver que não existe nada ali a não ser algumas nuvens e o sol escaldante. Mesmo com os mais potentes telescópios não se acha alguém que pareça se importar com este insignificante planeta. O Deus dos judeus, dos cristãos e dos muçulmanos deve estar fazendo coisas mais importantes enquanto megalomaniacos destroem o planeta.
É inquestionável que se o mundo gastasse menos com aquilo que é supérfluo e com ostentações que são mera vaidade humana. Não haveria fome no planeta! Simples assim...
Certamente não é uma escolha ser “sensível”, certamente também não é por falta de tentativa de ser “melhor”, afinal em um planeta de gelo, não há calor.
Cá estou a pensar com meus botões...2016- Janeiro: Vai para o Céu, o homem que nos apresentou à Lua, autor do maior feito histórico de nossa época. Morreu alguém que há muito já foi imortalizado. Enquanto num planeta distante chamado Terra: Humanos desumanos, que se acham senhores das terras, proibindo a entrada de refugiados de guerra em seus países. A fome foi banalizada, as guerras que destroem os países que estão à margem da nata mundial, não comovem e não preocupam mais.Enquanto refugiados, são hostilizados pelo país vizinho, lar deixa de ser o ninho e passa a ser o lugar aonde você pode morar, mesmo não sendo bem-vindo! Podemos ver nos lares, pelo mundo afora, idosos sendo infantilizados, crianças sendo tratadas como adultas, bem antes da hora...e os animais de estimação viraram os bebês da mamãe. É, o mundo mudou, só não sei se pra melhor.
Nós somos o pensamento, - Fato!
É do pensamento que brotam todas as coisas... É no pensamento que surgem as guerras, o perdão, o amor, o ódio, ou seja, dele provém todas as coisas. A vida e a morte estão no pensar! O pensamento faz você guerrear consigo mesmo, é um mecanismo quântico e poderoso que temos para criar a nossa realidade, o nosso futuro, e para isto basta ter vontade. O pensamento somos nós! Tudo, absolutamente tudo que acontece é através do pensar. Tudo que existe a volta foi criado secundariamente procedendo da nossa mente. Tudo que esta acontecendo agora na terra tá procedendo da nossa mente. O pensamento viaja mais rápido do que a velocidade da luz e isso usando apenas o cérebro. Tem gente com tanto ódio, depressão que tá desenvolvendo câncer . Tem gente que tá se enchendo de tanta esperança, fé, que tá ficando curada. A alegria por exemplo, aumenta o sistema imunológico e cura todo o mal instalado no nosso corpo, agora você imagina o que faz a tristeza? E te digo, você pode eliminar a tristeza sim, pois ela é apenas um pensamento. Simples assim, basta ter vontade. Na mente, cabe o mundo todo... Nela cabe todos os mundos! Eu estou pensando, você esta pensando. No que estou pensando? Estou pensando neste poder, neste milagre! De como meramente pela palavra que provem de um pensamento... um mundo pode ser criado. Hoje eu imploro a você, - Que preste atenção nos seus pensamentos... porque os seus pensamentos determinam de maneira absolutamente inequívoca quem você é, o que você faz, o que você realizara ou deixará de realizar neste mundo. O que ocupa o teu pensar? Você tá aqui para subtrair? Pra somar? Você é daqueles que dizem, - Eu vou aproveitar a chance da paz? Eu vou dar a chance a paz! Diga: - Por mim, os mil machados de guerras cessam e vou aproveitar toda a chance que eu tiver para semear o ninho de graça da vida nos corações das pessoas que estão ao meu redor. Eu não serei o animador dos machados eu serei o carregador de oliveiras de esperança e fé. Pensamento... Pensamento... Seu mundo, nosso mundo o meu mundo, - Você.
A coisa mais importante que os cientistas devem buscar descobrir não é se existe vida inteligente em outro planeta, mas uma maneira de evitar a morte do universo.
Há um animal que troca sua força física e intelectual por um pedaço de papel com o qual pode obter coisas como alimento, abrigo, divertimento e saúde. Esse animal vive em bando e escolhe um líder dentre o grupo a cada quatro anos, o chefe quando ameaçado de ser destronado do posto devido um ato ilícito usa de todos os meios para se manter no poder incluindo a coerção. Às vezes o líder não deseja sair da mais alta posição de seu grupo depois do período de seu mandato e tenta dar um golpe para se perpetuar como governante de todos e quando consegue isto acaba por perseguir os opositores de sua vontade. O chefe do bando urina na terra como forma de demarcar seu território e por ter um insaciável desejo de expandir seu domínio acaba por entrando em conflito com outros chefes que igualmente desejam conquistar mais locais. Por isso, vários animais são sacrificados para a glória de seu líder em algo que eles chamam de guerra. Alguns animais do bando que são mais espertos que a maioria vendem ao chefe objetos capazes de matar os inimigos e ganham bilhões de pedaços de papel chamados de dinheiro. Os líderes envenenam o planeta, mentem para seus subordinados e deflagram conflitos que nada trazem de bom para a maioria dos animais e eles fazem tudo isto por se importarem apenas em continuarem no poder mesmo que tenham que destruir a vida de milhões de outros animais. Estes seres perigosos e insensatos são os humanos.
As ideias e as intuições saem da nossa mente na mesma velocidade que entram. Portanto, sempre registre elas porque podem ser grandes oportunidades para transformarem a sua vida e do Planeta.
Todo o Universo a ser descoberto e nós aqui aprisionados no corpo físico dentro de um pequeno planeta.
E se achegaram ao topo da duna o Filósofo, o Sábio, o itinerante, o tolo, a Criança, o Ancião e mais uns tantos.
Eis, que falou o mais Coerente.
Vou; lhes apresentar a Deus!
...e submergia ao final do Horizonte, o astro rei, o Sol !
Passar o seu conhecimento adiante é estar engajado e comprometido diretamente com a evolução dos seres e do Planeta.
Em um mundo bem melhor
Toda guerra é de amor
A bala de artilharia
É a pétala de flor
Os soldados são amigos
Não há mortos e feridos
O planeta é o vencedor
A TERRA ONDE NASCI
Nós falamos da cidade
Do Estado, do país
Dizemos nossa raiz
Qual a nacionalidade?
E a naturalidade?
No futuro lá na frente
Num planeta diferente
A Terra, o meu farol
Engolida pelo Sol
Ficará na minha mente
EXISTEM MUITOS PLANETAS COM SERES HUMANOS!
O Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma criação!
O Poder de Criação do Criador de uma Estrela lhe possibilita criar mais de uma Estrela!
Consequentemente, não é uma só Estrela que existe no Cosmo, no Cosmo existem muitas Estrelas!
O Poder de Criação do Criador de um Planeta com seres humanos lhe possibilita criar mais de um Planeta com seres humanos!
Consequentemente, não é um só Planeta com seres humanos que existe no Cosmo, no Cosmo existem muitos Planetas com seres humanos!
Não sabemos onde estão e quais são porque, só sabemos Explorar e Destruir, ainda não sabemos Cocriar!
ONDE ESTAMOS?
Todos estamos no Cosmo com Abundância de Recursos, mas, quase Todas as Pessoas do Planeta Terra estão apenas no Corpo com Escassez de Recursos!
Os que estão no Cosmo tem o Corpo apenas como um Meio temporário para Deleitar-se nas Maravilhas da Natureza!
Os que estão apenas no Corpo lutam por permanência do Corpo, bem como por riqueza material, e são atormentados pelo Medo de perde-lo!
Se não conseguir aplicar a regra de ouro, "Trata os demais como gostarias de ser tratado", então tente a regra de prata: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". E se por fim, nem mesmo essa conseguir aplicar, talvez seja hora de mudar de planeta. Afinal, um pouco de mudança pode ser a chave para melhorar sua convivência. Apenas sendo honesto!
- Relacionados
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Salve o Planeta
- Textos do Dia da Árvore para reflexão sobre o futuro do planeta
- Frases sobre o Dia da Água que inspiram a cuidar do planeta
- Frases sobre o planeta Terra que inspiram cuidado e reflexão
- O Planeta Terra Pede Socorro
