Pilatos
Quem matou Jesus?
- Os judeus, que escolheram Barrabás?
- Pilatos, que "lavou as mãos"?
- Os fariseus, que denunciaram e levantaram falso testemunho?
- Judas, que demonstrou sua ganância com um beijo?
- Os apóstolos, que não fizeram nada para impedir?
- O soldado romano, que fincou a lança?
- O diabo, que fez a cabeça de todo mundo?
- Deus Pai, que entregou seu Filho como cordeiro? Ou o Deus Filho que se entregou como sacrifício?
Ao meu ver, nenhuma dessas alternativas está correta.
Afinal, quem matou Jesus?
A desobediência de Adão, seria a minha resposta. Pois se Adão tivesse obedecido, nada do que está descrito acima teria acontecido.
O CAMINHO DE NAZARÉ
Oh! Jerusalém, porquê choras?
Porquê insistir em culpar Pilatos ?
E agora, batem no peito, as senhoras.
É tarde demais, os homens estão como ratos.
Reunidos no oculto em grupos dissidentes.
Falando mal por trás e sorrindo na sua frente.
Invejosos, povo mal amado, pernicioso e desleal.
Discípulos avarentos, amantes do vil metal.
Comprados, hipócritas, atores de uma sociedade orgulhosa.
Desdenham da graça solidária, mas pousa de bondosa.
Porquê fingir se importar, se na verdade você quer é a festa?
Aproveitar a ocasião, fazendo tudo que não presta.
Se as mesmas vozes que elogiavam, aplaudiam e vibravam.
Depois de alguns dias, repudiavam e condenavam?
Que paixão é essa que não dura nem um mês?
Que nível de devoção volátil ensinaram a vocês?
Talvez, decidimos trilhar pelo caminho de Nazaré.
Romantizando publicamente a prática, mas no íntimo, é falsa a nossa fé.
Esta, é facilmente vendida, não por 30 moedas, mas pela dificuldade de se submeter.
Pois aínda não crescemos ao ponto, de dar ao Nazareno a devida honra, domínio e poder.
Estamos apenas disfarçando, fingindo muito bem.
A lembrança não é do Cristo, é da prática de Jerusalém.
Não, você não o ama. Você quer o que ele pode te dar.
Quer riqueza, benção, casamento e emprego, não quer o adorar.
Você pensa ser inteligente, mas ELE sabe que você só quer usar o unguento.
Ele é Rei, é Senhor, Luz do mundo, fonte do conhecimento.
Você precisa largar tudo e segui-lo em uma nova viagem.
Se você não quer mudar de vida, não há transformação, não há páscoa, não há passagem.
Sergio Junior
Eu prefiro lavar minhas mãos com óleo ardente do quê lavar minhas mãos com a água que Pilatos lavou. A injustiça não é tolerável.
Como esperar que o povo escolha bons governantes, se nas eleições presididas por Pilatos elegeram Barrabás, optando pela crucificação o seu adversário?
Mateus 27.24: “Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão”... Algumas lideranças no Brasil se comportam como se nada estivesse acontecendo, estão confortáveis em cima do muro (Mt 5.37), outros usam o discurso do politicamente correto, e outros são os famosos isentões (Ap3.15-16). Na verdade, essas são lideranças ao estilo de Pilatos, sabem o que é certo, sabem o que é correto, mas não querem desagradar um grupinho e perder alguns privilégios ao assumirem uma posição. Que Deus desperte também o seu povo quanto às essas lideranças que preferem “lavar as mãos” em situações de crise.
"Pilatos indultou Barrabás e condenou JESUS. Dessa ação decorre uma relação de cumplicidade, e a escolha denuncia o lado de cada um".
A PÁSCOA
Páscoa, tempo de Jesus,
por Pilatos condenado,
carregou pesada cruz,
também foi chicoteado.
Glória a Deus, digo amém,
túmulo tinha ninguém,
foi aos céus, ressuscitado.
" O bem e o mal existem, então não trapacei com a famosa pergunta de Pilatos:
O que é a verdade?
O bem não é difícil de discernir, é difícil de fazer! Reflita, se você estiver sendo má, você sabe, não estás querendo ser bom."
Uma inscrição dada por Pilatos como mérito de um legado construido em seu mais nobre e puro ensinamento vívido, vindo direto do coração do Pai 𝘿𝙚𝙪𝙨 cheio de amor não teórico mais praticado! Nos ensina que somos príncipes da linhagem real de Cristo e a base de sermos constituídos por Ele, é o Amor!
Pilatos ficou maravilhado com aquela ausência de palavras. Estranhamente conseguiu entender tudo e saiu convicto de aquele chamado de RÉU, deveria mesmo era ser chamado de REI.
A igreja de Cristo Jesus não deve querer endireitar o mundo. Enquanto existir 'Pilatos'... Barrabás será solto.
Jesus foi cruficado por "Pilatos" ou "por uma pilha de atos"?
Tente entender, só não tente me explicar, porquê , eu prefiro ser um confuso solitário.
O peso dos nossos pecados já foram pagos na cruz
Então, Pilatos mandou açoitar Jesus. Os soldados teceram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Vestiram-no com uma capa de púrpura e, aproximando-se dele, diziam: "Salve, Rei dos judeus!" E batiam-lhe no rosto. Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: "Vejam, estou trazendo-o a vocês, para que saibam que não encontro nele motivo algum de acusação". Quando Jesus saiu usando a coroa de espinhos e a capa de púrpura, Pilatos disse-lhes: "Eis o homem!" João 19:1-5
Cristo passou por tudo isso para que, através Dele, tivéssemos vida eterna. O amor de Deus por nós é tão grande que Ele sacrificou seu único filho. Deus nos ama tanto que deu seu ÚNICO filho para o mundo, sacrificou o seu FILHO por mim, por você e por nós! A conta foi paga com sangue e cicatrizes; nele não havia pecado algum. O amor veio ao mundo e como o mundo reagiu? Pregou-o em uma cruz. Enquanto os fariseus oravam nas sinagogas para que Deus fosse até eles, Jesus entrou na cidade montado em seu jumentinho, e todos gritavam "HOSANA".
Quantas vezes, por medo, negamos nossa fé em Jesus com receio de sermos cancelados? Quantas vezes negamos a Jesus por temer sermos difamados? Quantas vezes negamos a Jesus com medo de sermos "apedrejados" por uma enxurrada de comentários?
É melhor ser cancelado pelo mundo do que perder uma vida inteira com Cristo. Deixem que nos julguem, deixem que nos persigam, pois se Cristo foi perseguido, quem seremos nós para nos queixarmos?
Jesus permaneceu em silêncio durante o julgamento pelos judeus. Ele não apenas permaneceu em silêncio, mas também perdoou aqueles que o estavam crucificando.
Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.
''Pilatos e Herodes,inimigos politicos de primeira linha,ao julgarem''cristo''ficaram grandes amigos,suas correntes ficaram firmes,no final foram destruidos pela hipocrisia:''Os meus inimigos se uniram,eu sei que suas correntes irão quebrar devido a crueldade de suas injustiças.''
Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.
