Pessoas sem Conteúdo
O coração do eleitor fica no bolso, fracassa quem vende emoção; cada eleitor quer ser o provedor de suas próprias emoções, ele não suporta terceirizar os meios pra isso.
Abra os olhos e desça do palco antes da cortina fechar...
Aprenda o que é o amor próprio e valorize seus princípios...
Dê valor ao conteúdo e não a embalagem...
Rei morto, rei posto...Devemos a partir dessa premissa focar nossos conteúdos e reputações em nomes cujos valores não estejam infectados pelos males da corrupção política. Chega de ser papel de parede para cadáveres políticos.
Por que só nós professores deveríamos estar preocupados com a qualidade do ensino, se somos apena o chapéu dos pedintes e não o dinheiro que lhes falta? E qual professor, nas circunstâncias em que vivemos, quer se dar ao luxo de acreditar na boa intenção? Os critérios denunciam-nos. Nota substitutiva é uma recuperação de nota e não de conteúdo!
Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até vazio conteúdo.
Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até mesmo vazio interior.
Todos são inteligentes, não existe mais ou menos inteligente, cada um se especializa em algo, cada um tem sua vocação, e isso que gere nossa sociedade, as diferenças, não de nível, mas de conteúdo.
Precisamos permitir que seja constante primavera no aperto dos nossos abraços e nos acordes dos nossos risos fáceis.
Faça sol de estrelas ou chuva de nuvens, que sejam cultivadas às nossas margaridas.
Resgatemos sempre o néctar de nossa "guirlanda de dentro", nosso melhor conteúdo: o perfume da essência!
Quase toda a matéria que é ensinada ao aluno é abstrata e dissociada da realidade. É incabível cobrar que o conteúdo seja sequer absorvido se, na mente do estudante, a matéria é completamente inútil em termos práticos.
As sociedades sempre foram moldadas mais pela natureza dos meios que os homens usam para comunicar-se que pelo conteúdo da comunicação.
Se o que nos atrai é um detalhe do rosto ou do corpo, a cor dos olhos ou do cabelo ou o que a roupa mostra ou esconde, não buscamos o conteúdo, apenas valorizamos a embalagem.
Não procure ser réplica de alguém, copiando o que ela faz, seja você e se diferencie por ter um conteúdo valioso e original.
Insta: @elidajeronimo
A gente ainda trata a educação, formação profissional, como se fosse abastecer o carro com um tanque de combustível uma vez na vida. Você vai parar um período determinado da sua vida, por 4 ou 5 anos, vai abastecer o seu conteúdo intelectual ali dentro e você vai rodar o resto da sua carreira profissional com aquilo que você aprendeu. Isso funcionava há sessenta anos atrás (...) Hoje em dia não tem como você fazer isso.
A questão não é ser evangélico, espírita, judaista, sikhista, budista, hinduísta, islamistas, umbandista ou cristão. A questão é que em todas as religiões sempre houve e vai continuar existindo pelos séculos afora pessoas que usam suas crenças religiosas para explorar a fé, esconder caráter distorcido e até distúrbios mentais graves como a psicopatia.
Não é o que uma pessoa diz, tampouco, as suas vestes que definem quem, de fato, ela seja. Não é e nunca vai ser o rótulo de uma embalagem que vai estabelecer o seu conteúdo. Ele pode até indicar, mas não garante. Portanto, não se engane, não é a aparência de alguém que define o que ela traz dentro de si, são as atitudes e como dizia Lao-Tsé: "A alma não tem segredo que o comportamento não revele."
Nossa vida é uma eterna procura por um destino promissor para seguir em frente.
Porém isto nos preocupa muito, pois as vezes passamos por situações prolongadas para termos certeza daquilo que procuramos, e a cada momento que nos decepcionamos por uma ideia em curso, ficamos mais
prostrados para tentarmos alguma coisa diferente em seguida.
Porém uma coisa acaba ficando certa nesta procura.
Tal experiência nos levará a entender que, somente quando deixamos de viver as inspirações, do passado, levado por influencia externa, que faziam sentido na época, é que nos sentiremos libertos para novos horizontes, nunca antes percebidos.
(Teorilang)
