Pessoas que nos Magoam
Passando para te lembrar do memento mori. Evite que a adoração das pessoas por você e a celebração dos feitos em sua homenagem o faça se sentir elevado. O que você possui ficará na terra.Você não é superior a ninguém. És apenas um relés mortal como eu.
Uma das maiores dificuldades em lidar com pessoas invasivas é que elas não entendem, ou fingem não entender, que estão ultrapassando os limites do outro.
Sabe quando é correto ser antiético? NUNCA!
Não considerar os valores sociais, as pessoas, grupos ou a sociedade em si, nunca será honesto.
Priorize as pessoas da sua vida onde o esforço é recíproco, que não te fazem questionar o seu valor.
Aceite que não é possível regular as emoções e as experiências dos outros. Algumas pessoas não vão te entender. Mas o que importa é que você se entenda. Seja gentil, ajude os outros, mas não se esqueça de preservar sua autenticidade.
“Nada volta a ser o mesmo duas vezes.
Nem o amor.
Nem as Pessoas.
Nem a vida...
“Com o tempo tudo passa.
Vi, com alguma paciência,
o inesquecível tornar-se esquecido e o necessário sobrar.”
Hoje o sol é o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas poderão estar diferentes.
É muito válido prestar atenção nos bons feitos das pessoas e elogiá-las por isto.Com uma palavra gentil, e que demonstre sua verdadeira admiração, você pode motivar algumas pessoas a darem o seu melhor a cada dia.
Reconheça-as!
Diferenças e contendas surgirão entre pessoas. Algumas delas defenderão a sua postura e condenará a conduta do outro.Devemos ser justos e ouvir os dois lados da história antes de chegar à conclusão.
Maturidade emocional é deixar as pessoas estarem erradas sobre você e entender que a narrativa delas não tem nada a ver com você.
Liberte-se dos julgamentos. Viva a vida como te convier.
