Pessoas que nos Magoam
Eu aprendi a não deixar outras pessoas estabelecerem o diário da minha vida. Não é de minha responsabilidade fazer o que outras pessoas esperam ou exigem de mim. Especialmente se estas demandas conflitam com meus valores .
Se para alguém tanto faz, por que você deveria continuar fazendo questão? As pessoas dão sinais de interesse e desinteresse. Só é preciso prestar atenção. Não implore por presença, não cobre atenção nem peça para a pessoa se importar com você. Nada que é cobrado te preenche de verdade.
Durante a ceia de natal algumas pessoas fingem simpatia, mas na prática sabemos do prato emocional indigesto daquela convivência forjada de formalidade. Quanto aos presentes, o senso de merecimento deles nem sempre é explicado. Nada disso compensará as ausências de quem deveria ser presente.
As pessoas não costumam dizer o que realmente estão pensando. Mas se você capta o momento certo, isso diz mais.
As pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, não são as que tem riqueza material.São as que se importam conosco! Uma pessoa te dar algo de valor uma vez por ano e outra te dá atenção todos os dias.É muito provável que esta última seja mais sincera.
Quantas pessoas você conhece que estão em casamentos fracassados, que continuam juntas por status social ou para não dividir seus bens? O ego gosta muito de status a ponto de viver uma vida de sacrificio.
As pessoas não estão acostumadas com a verdade, mas com falsos elogios. A verdade não é para todos, ela pode incomodar. Há quem a conheça, mas ainda assim prefere a fantasia, a ilusão.
Observando pessoas em um parque, percebi a ausência de crianças e a presença de um ou mais cachorros guiados por casais e solteiros. As pessoas estão cancelando e substituindo pessoas. Como dizia Bauman, as relações se tornaram líquidas.
Às vezes não convidamos algumas pessoas para participar das nossas vidas porque elas representam um espelho indigesto.
Podemos ter um olhar presumido sobre as pessoas, mas se elas nos procuram, não devemos perder a oportunidade delas mostrarem quem verdadeiramente são.
Algumas pessoas estão confundindo ostentação com elegância. A ostentação nunca foi e nunca será um ato elegante. Pelo contrário, ostentar é extremamente deselegante.
Uma forma para reforçar os vínculos com as pessoas que são importantes para nós é as convidando para tomar um café.
Compartilhar a sua dor com pessoas egoístas e alienadas não vai aliviá-la. Neste caso, prefira o silêncio e a reflexão.
Compartilhar a sua dor com pessoas egoístas e alienadas não vai aliviá-la. Neste caso, prefira o silêncio e a reflexão.
Há pessoas que fazem planos e nos inclui sem nos pedir permissão, daí quando não fazemos o que esperam, querem nos responsabilizar pelas suas frustrações. Quando fizer planos, não inclua pessoas que não estão dispostas a fazer parte deles.
