Pessoas que nos Magoam
Diversão não é só um prazer, mas sim, um sentimento de compartilhar momentos felizes com pessoas alegres e agradáveis.
Em qualquer empreendimento de alto risco existem três tipos de pessoas que acabam se machucando, ou o que é pior, machucando outras pessoas:
OS INEXPERIENTES;
OS AZARADOS; e
OS MUITO EXPERIENTES.
E para essas pessoas, há somente um caminho para a salvação: os rituais de segurança, o gerenciamento de risco, a destreza proporcionada pelo treinamento constante e os procedimentos repetidos à exaustão.
“As pessoas que buscam amor ou paixão estão, na verdade, em busca do semelhante. Procuram no outro um espelho de si mesmas, alguém que confirme suas crenças, desejos, valores e até as próprias feridas. Há, nesse processo, uma necessidade constante de confirmação. Na maioria das vezes, a atração nasce da semelhança: reconhecem afinidades, identificam-se e encontram pontos em comum.
Com o tempo, porém, esse encontro pode dar lugar ao desejo de mudança — passa-se a esperar que o outro se transforme em um reflexo de si, tornando-se um projeto de autoafirmação.
Existem vários tipos de amor, mas o mais importante é aquele que cuida, protege, gosta e faz bem. É este tipo de amor que promove o crescimento, edifica as relações e torna o ser humano melhor na convivência com o outro.”
Pessoas bem-sucedidas e mal-sucedidas não se diferenciam muito em suas habilidades. Elas se diferenciam em seus desejos por atingir seus potenciais.
Felicidade.
O que é felicidade? Observando cenários, pessoas e ações, me perdi em meus pensamentos...
Já li sobre a felicidade e achei inconsistente.
Um grande filósofo disse que felicidade é uma consciência plena e satisfeita, será?? Outro disse que é uma atividade da a'lma, talvez!
Já vi pessoas que de consciência plena, com tudo que a vida oferece de melhor, não conhecer a felicidade!
Já observei pessoas simples entre amigos, e por segundos, dar o sorriso mais lindo do mundo, sorriram como se fosse anjos sorrindo... Porque a comida da colega estava salgada e não conseguiu comer, dividiram entre todos o pouco que havia, e parecia manjar dos deuses, o sorriso estava no olhar e transbordava... me fez sorrir de onde eu os observava, e senti por dentro aquela felicidade.
Já vi uma criança de rua correr na chuva e sorrir como se fosse um anjo, enquanto eu observava e sorria... Advinha, fomos lanchar e passei horas ouvindo suas histórias.
talvez eu esteja enganada, mas no meu ponto de vista a felicidade consiste em momentos que passam tão rápido que a maioria nem percebe.
Conhecer novos amigos e de cara criar um vínculo que te faz sorrir, receber uma mensagem de alguém especial, que faz seu coração por um instante perder o ritmo, ouvir a música favorita, provar sabor que te leva a infância....
Enquanto para alguns, cenários em que a noite chega causam medo, fazem meus olhos brilharem de um jeito único.
Enquanto a maioria apenas passa pela vida, eu observo constantemente o incrível, porque felicidade são aqueles momentos únicos que jamais podem ser repetidos, mesmo que no decorrer da vida você vai viver inúmeros segundos de felicidade... Mais nunca vai ser o mesmo!
T.L
As pessoas não percebem mas exitem muitas ilhas para te salvar como existem muitos corações, mas tem que ver quem irá vivenciar para sempre ao seu lado não deixando você na solidão em uma ilha deserta. Só existe sentimentos mentirosos e só um verdadeiro e isso só acontece uma vez na vida para cada pessoa, assim que perder esse único amor você não sentirá mais um sorriso verdadeiro e uma vida de sentimentos e carinhos.
as pessoas tem valorizado mais a opinião dos outros do que a si própria, mostrando para os outros suas fragilidades e insegurança.
A sexta-feira santa nos convida a refletir sobre: a importância de sermos pessoas altruístas, nossas falhas como seres humanos e nossa missão como cristãos.
Há pessoas que se preocupam extremamente com a parte física do corpo.
Há pessoas que se concentram demasiadamente em acumular conhecimento.
Há pessoas que se dedicam efetivamente em ajudar os necessitados.
Há pessoas que seguem, cotidianamente, estudando ou trabalhando, para garantir suas necessidades básicas.
Há pessoas confusas, que não sabem exatamente o que querem fazer na vida.
E acreditem, há pessoas que apenas se empenham, desesperadamente, em ter algo para comer, porque a fome dói.
De algum desses grupos certamente fazemos parte. Qual é o nosso papel diante de tantas diversidades?
Às vezes as pessoas se preocupam demais em crescer na profissão e ganhar dinheiro, mas esquecem de construir um relacionamento saudável e conquistar amigos.
Não importa se você é patrão ou empregado, sempre trate bem as pessoas. Arrogância não combina com liderança.
Eu vejo religiosos fervorosos maltratando o mundo.
Eu vejo ateus ajudando pessoas.
O que aconteceu com o ser humano?
Eu, reflexiva!
Como você analisa as pessoas?
Pelos seus bens materiais? Pelo seu caráter? Pelos dois?
Há algum momento em que você "acredita" que é melhor do que os outros? Sério? Isso não é bom, exige reflexão.
Verdade! Às vezes somos escravos da nossa arrogância e "vomitamos" grosseria por onde passamos. Pra quê, né? Desnecessário.
Certa vez li o trecho de um livro que queria passar essa mensagem: Quando você cruzar com alguém que "acredita" que é melhor do que você, imagine essa pessoa sentada no vaso sanitário. Obs: Não lembro do texto na íntegra, mas a mensagem era essa.
Viram só? A imagem seria algo até constrangedor, né? Pois é, achei bem interessante e prático.
Queridos, precisamos urgentemente semear empatia pelo mundo.
EMPATIA, gosto muito dessa palavra!!!
Beijos.
Você falou mal de alguém?
O que as pessoas decidem viver e não tem relação direta com você não é da sua conta.
Pobreza nem sempre é falta de dinheiro, pobreza é um estado de espírito. Algumas pessoas tem dinheiro, mas não tem prosperidade. Trabalhar pela prosperidade é melhor que trabalhar para ganhar dinheiro. Conheço ricos miseráveis e infelizes e pessoas com pouca condição financeira prósperas e felizes. Algumas pessoas conseguem dividir o pouco que tem e outras pessoas guardam o que tem e vivem como se não tivessem nada.
Quase todos os monstros são iguais. Eles gostam de assustar as pessoas, mas quando encarados, eles encolhem o rabo e fogem.
