Pessoas Pobres
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando. Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos. É por isso que é "pobre ferrado". Mas existem algumas exceções, raríssimas exceções, mas existem.
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando.
Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos.
É por isso que é "pobre ferrado" em tdos os sentidos da pobreza, inclusive os de ordem mental e espiritual.
Mas é claro que existem exceções de ambos os lados, raríssimas exceções, mas existem; existem ricos que agem como pobres e existem pobres que agem feito ricos.
Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto por que eles são pobres, chamam-me de comunista
O dinheiro tem duas faces. Uma delas é escorregadia feito quiabo, a que passa pelas mãos dos pobres; a outra, a face tipo bond, que fica nas mãos dos ricos... Para arrancar, vem até com pedaços da pele.
Quem come da mesa de pobres também é digno de mesas nobres, mas os nobres, de coração cruel, não são dignos nem da sua própria família.
"Pobres Mortais. Até quando vocês irão acreditar na fábula de que são livres? Vós sois escravos. Uns da beleza, outros do conhecimento. Uns dos ídolos de barro, outros da falta de um ídolo. Uns da mentira, outros daquilo que chamam de verdade. Digam-me suas ideais e eu mostrarei quem é o seu senhor" -in Martelo de Nietzsche
Opção da igreja pelos pobres
Pe Júlio Maria De Lombaerde " Servo de Deus " Pai dos pobres*
" Padre Júlio Maria De Lombaerde, testemunhou, constituiu, estabeleceu, um legado grandioso em Manhumirim, era conhecido no seu tempo como pai dos pobres, era mestre, pai e amigo dos injustiçados, dos oprimidos das crianças, que carinhosamente chamavam - o de 'vovozinho', segundo depoimentos, escritos de pessoas que o conheceram, igual a ele nunca conheceram outro" Solange Malosto
Júlio Maria De Lombaerde & Opção pelos pobres
Segundo escritos e testemunhos " salvar almas" cuidar da saúde, instrução, alimentação dos oprimidos, adultos e crianças eram um dos objetivos daquela figura cujas características pessoais, semblante sereno, batina cinza de barbas brancas e cheias diferenciava - o dos demais, era o médico, o farmacêutico, o mestre-escola, o amigo e pai dos pobres, o encanto das criancinhas, “com todos os direitos e privilégios”
Brevemente em nossos altares*
na solidão
abraço meu coração
com a pequena mão
de uma revelação
- odeio rimas pobres!
mas elas não me odeiam, não...
Se é dos pobres que vem os votos da política de esquerda, um dos programas prediletos dos que são eleitos pelos pobres é mantê-los na pobreza.
Portugal de pobres salários, mas com combustíveis dos mais caros da Europa...
Que pena nossos pobres governantes;
Tão deixem, tais empresas tão roubar-nos;
Tão deixem, tais empresas retirar-nos;
O pão, pra os seus lucros extravagantes.
Que pena não termos quem nos proteja;
Desses malvados especuladores;
Desses malvados ladrões malfeitores;
Pra que o seu lucrar, tão grande não seja.
Por isso tone costa e marcelinho;
Porque deixais tão roubar nosso povo;
Com estes tão exagerados aumentos?!
Porque deixais roubar-nos tais jumentos?
Será que temos que escolher de novo;
Quem não deixe roubar o Zé Povinho?!?!
Que pena, tão nos deixarmos roubar...
Que pena, pois, não sabermos lutar...
Contra quem anda e nos deixa explorar!!!
Presenciar "pobres" felizes vivendo o hoje intensamente, com Tv led, carros, Iphone, viajando de avião, tomando cerveja , assistindo futebol, novela , jogando dominó...
Tem incomodado muita gente da classe média que culpam os programas assistencialistas implantados pelos governantes.
Entendem que trabalham muito, pagam altos impostos para bancar escola pública, hospital público, bolsas famílias, programas sociais diversos...
Acham estão sustentando vagabundos e preguiçosos.
Um grande equívoco!
Afinal, pessoas preguiçosas e vagabundas podemos encontrar em qualquer classe.
Roboticamente inocentes
Pobres são os muitos que seguem grandes lideres sejam eles políticos, militares, religiosos, etc.
Toda desordem do mundo se aplica a esse conceito básico de ignorância e militância social vazia que não leva a lugar algum.
Julgaram
Torturaram
Mataram
Zombaram da cruz
Estou falando dos pobres
Dos que morrem todo dia
E não de Jesus.
Nildinha Freitas
Os princípios de Deus são para ricos e para pobres; são para as megas igrejas e pequenas igrejas; são para os pastores famosos e os pastores anônimos; os princípios de Deus são inegociáveis. Se alguém quebrar algum princípio do Reino de Deus, ele será quebrado por todo princípio do Reino que ele quebrou!
Pobres não são aqueles que não tem patrimônio, e sim aqueles mesmo ricos em matéria, continuam mesquinhos, pois vivem a mercê das suas próprias mediocridades e infelizes.
Enquanto há pobres desejando tudo que o dinheiro pode comprar, há ricos desejando coisas que dinheiro nenhum compra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp