Pessoas Nostálgicas
É uma encruzilhada de emoções, onde a tristeza e a dor se entrelaçam com a nostalgia do que um dia tivemos. O amor que antes nos unia agora é o mesmo que nos aprisiona, uma corda que nos sufoca em sua crueldade.
Nossos corações estão dilacerados, e o futuro parece sombrio. Talvez seja chegada a hora de deixar ir, de libertar nossas almas dessa teia de desespero e permitir que a luz encontre o seu caminho através das rachaduras do nosso coração partido.
Nostalgia é falta de sabedoria, mas minha melancolia traz a nostalgia, em um ingênuo e disfarçado ato de bondade que me destrói e desgasta. Odeio não ter o controle das situações, não suporto minhas lembranças bobas. Se não fizer sentido, lembre-se, estou nostálgica.
Sentimento, sensação de ser pai, é uma coisa de louco. É uma mistura de sentimentos. É nostálgico, apogeu e uma espitemologia inexplicável, com uma dramaturgia única. Não tem explicação. Jailton Patrício
Quem ainda não foi tomado de profunda nostalgia sem saber de que ou por quê. Certamente tem uma razão de ser e porquê. Algo que ficou num passado remoto que, para o nosso bem-estar, a inteligência suprema - DEUS - não permite que recordamos, nos poupando de um sofrimento maior.
Nas asas do tempo, a nostalgia suspira,
Momentos vividos, o coração ainda inspira.
Teu sorriso radiante, luz em noites escuras,
Nossas mãos entrelaçadas, memórias tão puras.
No eco suave do passado que ecoa,
O amor que vivemos, eterna pessoa.
Nostalgia que dança, como folhas ao vento,
Em meu peito, és o eterno sentimento.
Nostalgia
Passado é tudo o que ficou pra trás nas nossas vidas. Ele é o dono de todas nossas memórias, junto com suas sensações e sentimentos. É normal sentir falta de um pouco de passado no nosso presente.
Quando sentimos falta do que já passou, o passado pode emprestar ao presente uma lembrança ou outra e podemos reviver um momento dentro de nós.
Podemos ser inundados da mesma felicidade que sentimos enquanto tudo aquilo ainda era presente. Ou ser afogados pela tristeza de saber que nenhum desses momentos vão voltar. Não é algo voluntário, nem programado, simplesmente acontece.
São dias e dias. Dias que sentimos gratos por cada pequena lembrança. E Dias em que cada uma delas faz doer.
Espero um dia conseguir ser grata mesmo quando as lembranças doem.
05.08.18
Serenata
Horas altas da madrugada, a lua lá fora
Vertendo nostalgia, sussurrando agonia
Na imensidão do azul do céu, vem o dia
Que entre o silêncio, o rumor, faz a hora
Sinto a solidão que de cadência fantasia
Uma harmonia de recordação de outrora
Tal suspiros de violão que d’alma implora
E, que no amanhecer é prostrada poesia
Esta melodia, inquieta, enfada, peregrina
Cheia de sentimento e sensação em ruína
Aperta, invoca e, sufoca toda a suavidade
Então, passa a gemer o sossego, tão aflito
No espírito da noite, num cortante grito...
Numa serenata triste... chora a saudade!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/10/2023, 04”48” – Araguari, MG
Nostálgica reflexão...
Mas que tal de bom e socialmente produtivo seria podermos conviver pacífica, humana e amorosamente por bons e ultrarrecorrentes momentos, com pessoas de tal forma especiais, que em todos os seus feitos cotidianos demonstrassem terem nascido para fazer exatamente aquilo que fazem rotineiramente na sua vida produtiva, intelectual e espiritual, ainda que sempre e sempre perseguidos por defenderem os mais frágeis, e também por buscarem alcançar seus sonhos e legítimos ideais ao longo da vida?!...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Muitas vezes quando olho para o céu e contemplo uma estrela, sou tomado de profunda nostalgia e passo imaginar que na vastidão desse nosso mundo, em algum lugar distante, tem alguém fazendo a mesma coisa e sentindo a mesma saudade.
A nostalgia é a doce dor de lembrar do passado, um sentimento que nos faz reviver momentos que nunca mais voltarão, mas que moldaram quem somos hoje.
E, às vezes, em um misto de saudade e nostalgia, flagro-me costurando lembranças no tecido delicado do tempo.
Pois a crítica e o conselho sempre serão formas de nostalgia fracassada de outrem que insistimos em repetir em nossas vidas.
Percebeu como o pôr do sol nos motiva? Após um dia estressante vem ele, desperta algo tão nostálgico que você nem sabe ao certo se vivera. Mesmo sabendo que logo virá o crepúsculo, só o fato de saber que verá o laranja com tons de roxo no céu, traz esperança.
Saudade x Nostalgia...
Nostalgia é o mal estar que se tem ao perceber a impossibilidade de reviver certos momentos da vida.
Diferente da saudade a nostalgia aumenta ao entrar em contato com sua causa.
Quando sentimos saudade de alguém ou algum lugar, este sentimento é aliviado ao reencontrarmos este alguém ou visitarmos este lugar.
A nostalgia, ao contrário, se agrava ao reencontrar alguém de quem sentimos falta de conviver da maneira que convivíamos antes...
No reencontro o sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade, pois lamentamos ainda mais a impossibilidade de reviver aqueles momentos naquele lugar ou com aquela pessoa...
Estou nostálgica dos meus avós...
Sem explicação vem aquela nostalgia, imagens passam pela minha cabeça, aquele momento, aquela palavra, cada movimento, cada detalhe é o suficiente para querer que tudo volte e dentro de um minuto percorro caminhos já percorridos, sensações já sentidas, fragrâncias substituídas querendo permanecer, porém percorro tudo e chego no ponto em que estou querendo mudar o final se ele ainda não chegou, sigo em frente tentando sentir tudo de novo em momentos diferentes.
Que falta você me faz amor.
Teu abraço, carinho, calor.
Que nostálgicas lembranças me traz minha flor:
Você tão longe, eu aqui sozinho, que dor.
